Categorias
Noticias

Bispo Edir Macedo teria ordenado a nomeação de Andressa Urach como bispa na Igreja Universal

Profile photo of Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 24 de fevereiro de 2015

Bispo Edir Macedo teria ordenado a nomeação de Andressa Urach como bispa na Igreja UniversalA modelo Andressa Urach deverá ser nomeada bispa na Igreja Universal do Reino de Deus a pedido do fundador da denominação, Edir Macedo.

A informação sobre a nomeação de Andressa como primeira bispa da Universal vem sendo disseminada por blogs mantidos por frequentadoras da denominação, como o Mulheres Sábias, por exemplo.

Andressa se converteu ao Evangelho e foi batizada na Igreja Universal logo após receber alta hospitalar do tratamento a que foi submetida para combater uma infecção em suas pernas devido à injeção de hidrogel para fins estéticos.

Em sua carreira de modelo, Andressa ficou conhecida nacionalmente ao ficar em segundo lugar no concurso Miss Bumbum, e posteriormente, em seu emprego na RedeTV!, por suas aparições seminuas em reportagens.

Contratada pela TV Record após romper o contrato com a RedeTV!, Andressa deverá receber um salário de aproximadamente R$ 20 mil livres de impostos, aproximadamente o dobro do que recebia na emissora concorrente.

Na Igreja Universal, diz-se que a nomeação de Andressa como bispa causará um grande impacto entre os fiéis e também nas redes sociais: “É pra matar o cão de inveja”, teria dito o bispo auxiliar Evaldo Martins. A própria modelo já havia afirmado anteriormente seu desejo de se tornar pastora.

Entre os planos da denominação para a nova bispa, estão um programa de TV – que seria chamado Cristo Salva e Liberta e teria formato de talk-show, com entrevistas de cantores gospel e pregadores – e também a apresentação à exaustão de seu testemunho aos fiéis.

O blog Mulheres Sábias também destacou que, antes de optar pela Igreja Universal, Andressa teria visitado diversas denominações à busca de espaço, como a Assembleia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular e algumas igrejas Batistas, mas nem sequer foi apresentada.

Categorias
Noticias

Participação de Marco Feliciano no Raul Gil termina em confusão

Deputado evangélico e Thammy Gretchen discutiram sobre casamento gay

por Leiliane Roberta Lopes – gospelprime

 

Participação de Marco Feliciano no Raul Gil termina em confusão
Participação de Feliciano no Raul Gil termina em confusão

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) esteve em São Paulo nesta segunda-feira para participar do Programa Raul Gil, no SBT, respondendo perguntas no quadro “Elas Querem Saber”.

Mas segundo a socialite Val Marchiori, uma das apresentadoras do quadro, o deputado bateu boca com outra apresentadora, Thammy Gretchen, homossexual assumida, que chegou a se retirar do palco para não discutir mais com o parlamentar evangélico.

“Teve discussão, xingamento, microfone cortado e muita polêmica! Mas também, com Feliciano de um lado, Thammy do outro, e Penélope e eu, só colocando mais lenha na fogueira, só podia dar nisso”, diz Marchiori em seu site.

A socialite afirmou que a polêmica se deu a respeito de temas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a chamada “cura gay”, projeto que não trata sobre a cura de homossexuais, mais sim sobre a possibilidade de psicólogos tratarem aqueles que queiram deixar a prática.

Ainda de acordo com Val Marchiori, Feliciano foi indelicado com Thammy Gretchen. “O clima foi ficando tenso, até que o deputado chamou o Thammy de anta e ele quase foi pra cima. O Raulzinho, nosso diretor, teve que cortar o microfone dele, e tentar acalmar os ânimos. Mas Thammy não quis saber, disse que se o Feliciano não deixava fazer as perguntas que queria, preferia sair do palco… E saiu”.

Em seu Facebook o deputado não comentou o caso, apenas falou sobre sua participação: “Gravei ontem o programa Raul Gil que vai ao ar dia 7/03. Participei do quadro Elas Querem Saber e foi forte!”.

Categorias
Noticias

Israel discute plano milionário para incentivar imigração judaica

Após ataque na Dinamarca, Netanyahu diz para judeus imigrarem para Israel

por Leiliane Roberta Lopes – gospelprime

Israel discute plano milionário para incentivar imigração judaica
Israel discute plano milionário para incentivar imigração judaica

Um ataque a uma sinagoga em Copenhague, na Dinarmaca, fez com que o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciasse chamando os judeus de todo o mundo para a “imigração em massa”.

No sábado (14) um homem realizou sozinho dois ataques na capital dinamarquesa. O primeiro aconteceu em um café onde era realizado um debate sobre blasfêmia e liberdade de expressão, o homem fez vários disparos e o resultado foi um morto e três policiais feridos.

Mais tarde o mesmo criminoso, que foi identificado e morto no dia seguinte, foi até uma sinagoga e atirou contra o segurança do local que não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima era um judeu dinamarquês.

No domingo o governo israelense discutiu sobre um plano para incentivar a imigração judaica da França, Bélgica e Ucrânia, países com vários casos antissemitas.

O projeto para levar os judeus desses países para Israel deve custar US$ 46 milhões. “Os judeus merecem segurança em todos os países, mas nós dizemos aos nossos irmãos e irmãs judeus, Israel é a sua casa”, disse Netanyahu.

“É esperado que continue essa onda de ataques”, disse o premiê. O projeto pede para que os judeus se mudem para Israel para serem protegidos desses ataques.

Mas o rabino-chefe da Dinamarca, Jair Melchior, não aceita o conselho do primeiro-ministro. “Terror não é uma razão para ir para Israel”, disse. O religioso afirmou que estava desapontado com o chamado de Netanyahu. Com informações Último Segundo