Categorias
Noticias

Futebol: Jesus, ‘enviado para salvar’, traz bençãos no Futebol Paulista

 

PorLuciano Portela | Colaborador do The Christian Post

O futebol paulista tem um "Jesus" dentro dos gramados, que alguns jornalistas revelam “ter sido enviado para salvar” a Portuguesa.

  • ricardo jesus

    (Foto: Divulgação/Site oficial da Portuguesa)

    Jogador Ricardo Jesus da Portuguesa.

Related Topics

O atacante da Portuguesa de Desportos, Ricardo Jesus, é alvo de muitos trocadilhos por causa de seu sobrenome.

Ele é sempre comparado com algum termo utilizado no Evangelho ou relacionado a Jesus Cristo.

Sites e jornais especializados em esportes sempre apontam os feitos do artilheiro como "bênçãos" ou "graças" para sua equipe.

Quando o jogador faz uma boa partida, teve uma atuação "iluminada". Já quando joga mal é porque não foi capaz de "operar um milagre".

Ricardo Jesus já foi chamado até de "Salvador", por conta de gols decisivos para a Portuguesa.

Curta-nos no Facebook

No começo do mês, ele fez os 3 gols da classificação da Lusa, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, de acordo com o site GloboEsporte.com.

E nesta quinta-feira (27), depois de visitar seu ex-clube, a Ponte Preta, foi retratado como “Filho do Homem” pelo site Futebol Interior.

O mundo do futebol é cheio de figuras de linguagem que dão margem a diversas piadas, apelidos e interpretações.

Já teve duplo sentido com goleiro Márcio Defendi, com nome que faz alusão a seu ofício de "defender".

Em outros dois casos, meio-campistas já foram bastante ironizados. Um deles, por se chamar Luis "Boa Morte", meia português, e o outro Joselito "Vaca", meia do futebol boliviano.

Além do lateral italiano Fábio Grosso, com o sobrenome "grosso" que sugere um aspecto ruim em sua posição.

Categorias
Noticias

Pastor pentecostal é preso depois de abusar sexualmente menino de cinco anos

 

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

O pastor de uma igreja pentecostal, identificado como Alcindo C.M., 47, foi preso recentemente depois de praticar abuso sexual de um menino de cinco anos.

  • alcimar

    (Foto: www.rondoniaovivo.com)

    A publicação Rondonia ao Vivo divulga as imagens do pastor pentecostal, Alcindo C.M., 47, que foi preso depois de abusar de menor de 5 anos.

Segundo o Jaruonline, a polícia informou que o pastor foi até a delegacia especializada acompanhado de um advogado para saber sobre o mandato de prisão e em seguida foi preso.

Alcindo foi acusado de cometer abuso sexual do filho de uma irmã de sua igreja no ano 2000. Segundo a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) o evento ocorreu quando ele passou uma noite de favor na casa dela.

Alcindo teria vindo de Manaus (AM) para pregar em diversas igrejas na capital. Depois de um culto de domingo, uma irmã da igreja lhe ofereceu comida e dormida em sua casa.

Por volta das 3h da madrugada, ele atacou primeiramente um dos filhos, o de 12 anos, mas este se assustou e se trancou no banheiro.

Sem sucesso de cometer o abuso com o primeiro filho, relata-se que o pastor foi ao quarto do irmão menor, de 5 anos, onde ali consumou o abuso sexual. Alcindo foi embora da casa sem que a família percebesse.

Inteirada do fato, a família fez a queixa em uma delegacia, mas a polícia não chegou a encontrar o pedófilo.

Agentes da polícia informaram que Alcindo estava sendo acobertado por “irmãos” de várias igrejas, que lhe fornecia carro, casa e dinheiro para se esconder.

Outras quatro pessoas foram indiciadas por favorecimento pessoal e também darão contas à Justiça.

Categorias
Noticias

Baby do Brasil revela que foi arrebatada, não faz sexo há 13 anos e ora por Lady Gaga

 

PorAndrea Madambashi | Repórter do The Christian Post

Em uma entrevista mais divertida que espirituosa, Baby do Brasil falou sobre como virou evangélica, revelando que já foi arrebatada e que há 13 anos desde então, não tem relações sexuais.

  • baby do Brasil

    (Foto: Divulgação)

    Baby do Brasil.

Baby do BrasilBaby Consuelo conta experiências com Deus a Amaury jr.

Em entrevista ao Ego, Baby do Brasil disse que virou evangélica há 13 anos, depois de sofrer um arrebatamento. Segundo ela, Deus a levou “lá para cima” e lhe mostrou tudo, em maio de 1999.

“Tive um arrebatamento no meu quarto. Quando tinha me separado do Pepeu, já tinham acontecido umas coisas bem ‘Poltergeists’, aí essas experiências começaram a voltar. Coisas fantásticas”.

Descontraída, Baby do Brasil mostrou que, apesar de ter se convertido a Cristo, não faz o estilo “evangélica” e incentiva que os crentes podem ter “cabelos roxos”.

“Todo mundo acha que crente tem que ser feio, pobre e morar longe (risos). E eu já tô dizendo que cristão pode ter cabelo roxo, roupa muito louca, unhas coloridas e o coração cheio de Deus, cheio do bem”.

Perguntada sobre como chegou nessa cor ela disse: “Foi Deus”. “Fiquei pensando, ‘Pai, qual deve ser a próxima cor, dá uma ideia aí’”.

Além dos cabelos roxos, a cantora se descreveu também como “sobrenatural, bem ‘matrix’ mesmo” e com “antenas ligadas no sobrenatural de Deus”.

“Vivo mais para o lado de lá do que pro lado de cá. Sou evangélica porque sou do Evangelho”, diz.

Sua revelação mais chocante ao público foi sua confissão de estar sem ter relações sexuais há 13 anos. Baby afirmou não ser fácil, mas mesmo se tem “desejos da carne”, disse que não se deixa levar pela tentação.

“Tenho desejo, mas a carne não me vence.”

Hoje ela ministra cultos em uma igreja da qual não divulga muito. Segundo ela, “Deus falou não” para o estar de “portas abertas” com “uma placa dizendo igreja da apóstola Baby do Brasil”. Além disso, ela enfatizou que o propósito não é ter dinheiro, e sim “estar em intimidade com Deus”.

“Tive um comando de Deus para ir mundo afora levando meu testemunho”.

Entre outras revelações, Baby afirmou que não ouve somente música gospel e que entre seus cantores favoritos estão Ella Fitzgerald, Paul MacCartney, João Gilberto, Stevie Wonder e Lady Gaga.

“Oro muito por Lady Gaga, temo muito por ela. Oro para que ela possa conhecer Deus como eu conheço.”