Categorias
Noticias

Pastor protestante, apuñalado por extremistas islámicos, sobrevive “de milagro”

Pakistán 

 

Pastor protestante, apuñalado por extremistas islámicos, sobrevive “de milagro”

El pastor evangélico John Pervaiz fue gravemente apuñalado por fundamentalistas islámicos que pretendían asesinarlo.

09 DE MARZO DE 2012, PAKISTÁN

El ataque tuvo lugar hace unos días, por razones totalmente desconocidas e inesperadas, en Kasur, en la provincia de Punjab (Pakistán), donde reside el pastor. Los agresores fueron dos personas.
Este tipo de ataques sin causas evidentes, señalan fuentes locales, no son excepcionales y “ocurren por odio religioso, por acusaciones de proselitismo o simplemente porque los cristianos son vistos con odio por los fundamentalistas islámicos”.
Según ha informado la ONG pakistaní LEAD (“Legal Evangelical Association Development”), el pastor sufrió varias heridas de gravedad por arma blanca en el abdomen y tuvo que ser trasladado urgentemente a un hospital. Allí ha pasado unos días debatiéndose entre la vida y la muerte.
Ahora parece que finalmente su vida no corre peligro, salvo complicaciones. “Se ha salvado de milagro”, expresan sus familiares.
DENUNCIA Y TEMOR
Según lo informado por algunos fieles locales, los dos agresores han sido identificados como Ghulam Muhammad y Ashfaq Rassol, pero han huido y por ahora no han sido encontrados.
La organización LEAD ya ha presentado una denuncia oficial ante la policía (First Information Report) para solicitar la detención de los culpables, mientras que la familia del pastor está aterrorizada por el ataque. La comunidad local está en constante oración  por la salvación del pastor, para que “su misión de anunciar el Evangelio puede continuar”. Los fieles piden el apoyo de todos los cristianos en el país y el extranjero, “para apoyar a las Iglesias perseguidas en Pakistán”.
El pastor Pervaiz es miembro de la “Iglesia de Pakistán”, confesión cristiana protestante que, desde hace 14 años, lleva el culto en Kasur, bajo la guía de Robert Azraiya, conocido activista por la paz, la armonía y los derechos de las minorías.

Fuentes: Fides

© Protestante Digital 2012

Creative Commons

Tags:

Categorias
Noticias Vídeos

Famoso Evangelista americano Pat Robertson diz que maconha deveria ser legalizada

 

PorVal Green | Repórter do The Christian Post

O famoso evangelista norte-americano, Pat Robertson, disse em seu show de televisão, The 700 Club, na quarta-feira, 7, que a maconha deveria ser legalizada nos Estados Unidos.

  • Pat Robertson

    (Foto: Reprodução)

    Pat Robertson participa do "The 700 Club show"

“Eu creio que nós deveríamos tratar a maconha da mesma maneira que o álcool. Eu nunca usei maconha e não tenho nenhuma intenção de usar. Mas a guerra contra as drogas falhou,” disse.

Um dos motivos apontados pelo Evangelista é a preocupação dele ao fato de que muitos jovens sem tendência criminosa têm sido presos com uma de quantidade muito pequena de maconha e acabam se tornando criminosos violentos devido ao ambiente das prisões.

Além disso, Robertson não acredita que o governo norte-americano tenha feito um investimento sábio. “É uma loucura os gastos feitos para construir prisões. Esse dinheiro deveria ser investido na educação”, disse.

Esta não é a primeira polêmica causada por ele devido aos seus comentários durante o programa. Um exemplo foi quando afirmou que Deus estaria punindo os Estados Unidos com os ataques das torres gêmeas.

A imprensa americana, que geralmente tem sido contra um grande número de comentários feitos pelo evangelista, agora está aplaudindo sua mensagem, chamando Robertson de ‘herói hippie’.

Curta-nos no Facebook

Mas nem todos concordam. “Odeio dar crédito a ele por qualquer coisa sensata que ele possa dizer; depois de anos e décadas de comentários horrorosos; criticando a sociedade por tantas coisas ridículas. Mas, eu concordo com ele em relação ao resultado de prender as pessoas por possessão de maconha e os tornando em criminosos violentos,” disse Jonathan Capehart, jornalista do Washington Post.

Diante da repercussão, Robertson disse ao New York Times: “Eu só quero estar do lado certo, e acho que desta vez eu estou do lado certo”.

De acordo com dados tirados do website do FBI, o maior número de prisões efetuadas nos Estados Unidos em 2010 foi por violações relacionadas a drogas. Dos presos, 81.9% foram devidos a possessão de drogas, desse número, quase a metade era maconha.

Veja vídeo (em inglês) do programa de televisão sobre política com vários jornalistas, exibido na quarta-feira (7), na MSNBC TV, considerada uma das emissoras de televisão mais liberais dos Estados Unidos. O consenso neste caso, entre os participantes, foi que a mensagem era boa mas o mensageiro errado

Categorias
Noticias Vídeos

Comercial de RedBull que ironiza o milagre de Jesus pode ser retirado do ar pelo Conar

 

PorVal Green | Repórter do The Christian Post

Um comercial sobre a Red Bull que causa polêmica por zombar da habilidade de Jesus de andar sobre as àguas pode ser tirado do ar de pela Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária, de acordo com a Globo.com.

  • jesus

    (Foto: www.youtube.com)

    Um comercial sobre a Red Bull que causa polêmica por zombar da habilidade de Jesus de andar sobre as àguas pode ser tirado do ar de pela Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária, de acordo com a Globo.com.

O desenho animado, mostra Jesus e dois de seus discípulos dentro de um barco. Jesus se levanta suspirando com frustração dizendo: “dai galera, hoje não vai dar mais. Vou para casa.” Ele saí do barco e anda pelas águas.

“Por Deus! Jesus, como pode fazer isso?” Seus discípulos questionam. Fazendo o que? Responde Jesus. Andando sobre as águas. Mais um milagre? Milagre nada você só tem que estar esperto onde tem pedras”, Jesus diz no comercial.

Essa não é a primeira vez que a RedBull usa passagens bíblicas para promover seu produto. Em 2010, a parte escolhida foi a de Moisés atravessando o deserto com os israelitas.

Em outra propaganda, José e Maria carregando Jesus aguardam os três reis magos carregando latas de RedBull para dar de presente; foi a escolha de 2011. Todos os comerciais foram em forma de desenho animado.

Entretanto, o último comercial parece ser o mais problemático no meio religioso.

Curta-nos no Facebook

O Conar, segundo Globo, já recebeu cerca de 50 reclamações a respeito dele. Se for comprovado que seu conteúdo seja inadequado, ele terá de ser ou modificado ou tirado do ar.

“A intenção da RedBull, teria sido apenas uma brincadeira com o próprio produto, ao mencionar que Jesus não precisaria tomar a bebida mas sim, ser esperto e usar pedras para caminhar nas águas,” a assessoria de imprensa da companhia teria expressado a Globo.

Se o comercial for permitido continuar no ar, ele deverá ser transmitido em canais de TV aberta e TV paga até novembro em vários países incluindo a Austrália, Itália e a Suíça, segundo previsões da RedBull.

Veja o vídeo de Jesus andando nas águas

Youtube

Veja o vídeo de Moisés tomando red bull para atravessar o mar, divulgadao em 2010