Categorias
Noticias

Hindúes linchan a un pastor protestante por proyectar una película de Jesús

India

 

Hindúes linchan a un pastor protestante por proyectar una película de Jesús

Ocurrió el pasado 31 de enero y muestra que la intolerancia contra los cristianos es aún alarmante, señaló la Ong "Global Council of Indian Christians".

04 DE FEBRERO DE 2012

Su «culpa» ha sido la de organizar la proyección de una película acerca de Jesús con algunos fieles de su comunidad: esta es la razón por la que el pastor protestante Rajendra Masih, de 35 años, que trabaja en el distrito de Rajnandgaon, en el estado de Chhattisgarh (India central) ha sido golpeado y herido por un grupo de radicales extremistas hindúes.
Se trataba de miembros de la organización extremista «Bajrang Dal», que lo acusaba de realizar «conversiones fraudulentas».

  El episodio, ocurrido el pasado 31 de enero muestra cómo la intolerancia religiosa hacia los cristianos sigue siendo alarmante, señaló la Ong "Global Council of Indian Christians".

El pastor había escogido la visión de una película en lengua hindi . Al final de la proyección, de repente, 9 militantes hindúes irrumpieron en la sala, destruyendo todo el equipo, la pantalla, el reproductor de DVD y los altavoces. Después agarraron al pastor Rajendra y comenzaron a golpearlo severamente, causandole laceraciones y contusiones en la cara e hiriendole gravemente el ojo izquierdo . La agresión, junto con los gritos e insultos, se prolongó durante más de una hora, mientras que los fieles presentes, entre ellos varios niños,estaban aterrorizados.

  Los activistas después llamaron a la policía, acusando al pastor de realizar conversiones fraudulentas de fieles hindúes al cristianismo. La policía arrestó al Pastor mientras realizaba las oportunas investigaciones. El pastor les dio su versión de los hechos (sólo se realizó la visión de una película) y los agentes, que no encontraron ningún delito, lo dejaron en libertad. Nada se sabe de la posible detención de los agresores.

© Protestante Digital 2011

Categorias
Noticias

Igrejas alugam seus templos para atividades economicamente mais rentáveis

 

PorJussara Teixeira | Correspondente do The Christian Post

Falta de frequentadores? Esfriamento espiritual? Em lugares da África, Ásia, EUA e Europa, alguns templos se encontram vazios e vem sendo utilizados para outras finalidades, que não cultos ou o louvor e adoração.

  • Igreja de neve, na Alemanha, que será atração turística até o início da primavera

    Foto: Reuters/ Petr Josek

Relacionado

Muitas são as razões que poderiam ser apontadas para o fenômeno. Enquanto muitos oram pelo avivamento da Igreja, alguns templos, muitas vezes espaçosos e até suntuosos são frequentemente adaptados para outros usos, que vão de restaurante a adega, passando por parque de diversões.

O site Mental Floss listou uma série de igrejas que vêm sendo “aproveitadas” para as mais diversas finalidades.

A igreja Brew Works, em Pittsburg, EUA, transformou seu belo templo com arcos e luminárias antigas em um grande restaurante e cervejaria. Em lembrança aos antigos ocupantes católicos do local, os donos do estabelecimento oferecem uma cerveja chamada “Monge Piedoso”.

No estado americano da Pensilvânia, outra igreja antiga, desta vez Metodista, foi transformada em parque infantil indoor. Em seus pátios internos podem ser encontrados tobogãs, paredes de escalar e vídeo games.

Um destino semelhante teve um templo em Surrey, na Inglaterra, que modificou sua estrutura interna para fazer um “skate park”, com pistas e rampas para manobras com skate. O local disponibiliza aluguel de equipamentos como capacetes e possui área de primeiros socorros.

Curta-nos no Facebook

Outro exemplo é uma antiga igreja dominicana na Holanda, que trocou sua antiga função por uma livraria.

O que não faltam também nas novas utilidades para os templos são funções bizarras. Nos Estados Unidos foi feita uma instalação artística em uma igreja de Portland, Oregon, que construiu um presépio alienígena.

Segundo o artista Matt henderson, a intenção é ajudar as pessoas a reconhecerem a “natureza terrestre de Cristo” e levar a reflexão sobre o potencial que têm dentro de si.

No mesmo país, em Atlanta, um templo foi alterado para sede de uma associação atéia e outra em Ohio agora é conhecida como “igreja adega”, por ter modificado sua antiga função e utilizar sua estrutura para o armazenamento de vinhos.

Nestes locais, o pragmatismo econômico e ausência de um avivamento espiritual genuíno parecem ter superado a fé.

Categorias
Noticias

Cientistas descobrem astro maior que a Terra potencialmente habitável

 

Com temperatura nem quente nem fria demais, planeta teria possibilidades de abrigar vida

03 de fevereiro de 2012 | 10h 31

Efe

Ilustração do planeta GJ 667Cc, que tem 4,5 vezes a massa da Terra - Efe/Carnegie Institution of Washington

Efe/Carnegie Institution of Washington

Ilustração do planeta GJ 667Cc, que tem 4,5 vezes a massa da Terra

Uma equipe internacional de cientistas descobriu um astro que orbita na área habitável de sua estrela, a 22 anos-luz da Terra (cada ano-luz equivale a 9.460 bilhões de quilômetros), com mais possibilidades de ter água e vida que qualquer outro exoplaneta, segundo anúncio na publicação "Astrophysical Journal Letters".
Com um período orbital equivalente a 28 dias terrestres, o planeta GJ 667Cc, que tem no mínimo 4,5 vezes a massa da Terra, gira ao redor de seu sol na zona onde a temperatura não é nem quente nem fria demais para que exista água em estado líquido em sua superfície.
"Este planeta reúne as melhores condições para manter água em estado líquido e é, portanto, o melhor candidato a abrigar vida tal qual nós a conhecemos", explicou Guillem Anglada-Escudé, chefe da equipe que trabalhou na pesquisa pelo Carnegie Institution for Science, em Washington, nos Estados Unidos.
A órbita na qual está reúne as condições nas quais poderia existir água, sem necessidade de cumprir outros requisitos como acontece com alguns planetas descobertos que, por exemplo, precisariam de uma atmosfera com muitos gases estufa.
Os pesquisadores encontraram evidência de pelo menos um e possivelmente outros dois planetas orbitando a estrela GJ 667C.
O estudo indica que a estrela pertence a um sistema triplo e tem uma composição diferente do Sol, com concentração muito inferior de elementos mais pesados que o hélio como o ferro, o carbono e o silício.
Segundo os pesquisadores, isto indica que a existência de planetas habitáveis pode dar-se em uma maior variedade de ambientes do que se acreditava anteriormente.
A equipe descobriu que o sistema também poderia conter um planeta gigante de gás e outro astro maior que a Terra com um período orbital de 75 dias. No entanto, são necessárias novas observações para confirmá-lo.