Categorias
Noticias

Vaticano mostra meteorito de Marte em exposição de astronomia em Pisa

 

DA EFE

Um meteorito proveniente de Marte, minerais trazidos da Lua, telescópios do século 19 e astrolábios do século 17 formam a exposição "Histórias do outro mundo. O Universo dentro e fora de nós", que será inaugurada em Pisa, norte da Itália, a partir do dia 10 de março.

A exposição, apresentada nesta quinta-feira no Vaticano, foi organizada pela Specola Vaticana, o Observatório Astronômico do Vaticano, e pelo Instituto Nacional de Física Nuclear Italiano. A mostra será apresentada no Palacio Blu, em Pisa, a cidade toscana onde nasceu Galileu Galilei.

"Se quiser ver Marte, vá a Pisa", afirmou nesta quinta-feira o jesuíta José Gabriel Funes, diretor da Specola Vaticana, que assegurou que a mostra busca contar a história do Universo, desde as partículas que formam os átomos do corpo até as distantes galáxias.

Segundo o astrônomo, os destaques da exposição passam por um meteorito encontrado no Egito, que supostamente provém de Marte, assim como outros provenientes da Lua e outros materiais vindos do espaço.

Funes também contou que o papa Bento XVI já viu o meteorito quando visitou a sede da Specola, situada nos arredores de Castel Gandolfo, um município a cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma.

Segundo Funes, a exposição será realizada em Pisa pelo fato da cidade ser a terra natal de Galileu e também do cardeal Pietro Maffi, um apaixonado pela astronomia e principal responsável pela renovação do observatório. Maffi foi nomeado presidente da Specola pelo papa Pio X em 1904.

A exposição, que ficará aberta de 10 de março até 1º de julho, "conduzirá o visitante por uma interessante viagem pelo nosso sistema solar", como descreve Cosimo Bracci Torsi, presidente da Fundação Palacio Blu.

Franco Silvi/Efe

Vista da torre de Pisa; cidade italiana terá exposição com meteorito de Marte

Vista da torre de Pisa; cidade italiana terá exposição com meteorito de Marte

Categorias
Noticias

REGIS DANESE PEDE ORAÇÕES

FOTO - DANESE

Filha de cantor está com leucemia.Tratamento começa semana que vem

Por: Robson Morais – Redação Creio

     Um drama assolou a vida do cantor Regis Danese e sua família na última semana. A pequena Brenda, de apenas 2 anos de idade, filha do cantor, foi diagnosticada com um tipo de Leucemia, câncer que ataca a produção glóbulos sanguíneos. A notícia foi confirmada  pelo cantor via assessoria e redes sociais, e já vem mobilizando uma grande campanha de oração em todos os cantos do Brasil.

Logo após regressar das férias em família, Brenda sentiu-se mal e passou por uma série de exames, onde fora diagnosticada a doença. A descoberta foi numa fase inicial e o tratamento, já encaminhado, deve seguir de forma tranquila, segundo a expectativa de médicos e família. Se seguido corretamente, as chances de cura ficam em torno de 85%, número considerado significativo.

Sem condições de falar com a imprensa, Regis informou via assessoria e ministério, que não irá deixar de cumprir a agenda de shows por enquanto. O cantor já havia se apresentado no início da semana, recente à descoberta do câncer de Brenda, e já fará outra apresentação no próximo dia 9. Ainda segundo a assessoria, não há necessidade de doação de medula óssea. Regis Danese, família e ministério clamam apenas pela corrente de oração a todos os que sempre acompanharam Regis em sua trajetória abençoada.  "O Ministério Regis Danese pede a todos os amigos, intercessores, e adimiradores que orem e apresentem esta situação ao Senhor Jesus. Crendo no Deus que tudo pode temos a total certeza da cura completa da Brenda”, diz a nota postada no site oficial do cantor.

Data: 3/2/2012 08:30:00

Categorias
Noticias

Padre oferece ‘bênção online’ para fiéis que não podem ir à missa

 

Devotos de Cianorte, no norte do Paraná, acendem vela online.
‘Meu objetivo principal é levar a palavra de Deus’, conta padre idealizador.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Paranavaí

6 comentários

Falta de tempo para ir à missa não é mais desculpa para os fiéis de Cianorte, norte do Paraná. O padre Carlos de Figueiredo disponibilizou pela internet um sistema de “benção online”, que pode ser acessado a qualquer momento do dia. O fiel acende uma vela virtual que permanece acesa por sete dias, e também pode pedir conselhos através do perfil do padre na rede.

“Meu objetivo principal é levar a palavra de Deus, eu dou essa benção exatamente para isso”, justifica o pároco, cujo serviço é aprovado pelos fiéis. “Tem dias que a gente não pode ir à missa. A gente procura sempre que pode estar presente, mas essa benção dele diária para a gente que sai para trabalhar, para a gente que sai para viajar, é uma coisa assim que deixa a gente mais tranquilo, mais confortado durante o dia”, conta o fiel Maurício Velasco.

No perfil do padre Carlos, os pedidos de novas amizades vêm de todo o Brasil, e se renovam todos os dias. Ele conta que procura enviar mensagens aos interessados diariamente. “Todos os dias tem alguém pedindo alguma coisa, uma interseção, um conselho, alguma coisa específica, alguma coisa relacionada à saúde”, explica.

Os devotos garantem que a distância que a internet impõe ao substituir a igreja não é empecilho para receber a mensagem de Deus. “Você receber uma benção vinda do seu padre, do padre da sua paróquia, do seu santuário aqui, parece que é mais próximo de você”, diz a fiel Patrícia Nabhan.