Categorias
Noticias

Mestre do terror, Dario Argento diz que macumba o influenciou

 

 

PEDRO BUTCHER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

São poucos os cineastas que guardam uma legião de fãs devotados. Mas o mestre do horror italiano Dario Argento não se surpreende: "Sempre encontro uma nova geração de admiradores. Há algo nos meus filmes que toca o coração dos jovens", diz.

Filho do produtor italiano Salvatore Argento e da fotógrafa brasileira Elda Luxardo, ele está no Brasil para prestigiar retrospectiva com suas obras no Festival do Rio.

Não é sua primeira vez no país. "Parte da nossa família morava na Bahia, e me lembro de ouvir histórias de macumba. Imagino que esse lado obscuro da cultura brasileira tenha me influenciado."

Diz que seu estilo "nasceu instintivamente". "Se tivesse ouvido meu pai, seria um diretor de comédias italianas."

O trabalho da mãe teve influência mais decisiva: "Ela fazia retratos das grandes estrelas como Sophia Loren e Claudia Cardinale. Prestava atenção em como ela iluminava as atrizes. Aos poucos, fui entendendo o segredo".

Uma onda de remakes de seus filmes deve chegar aos cinemas nos próximos anos.

Paula Giolito/Folhapress

Retrato do cineasta italiano Dario Argento, 71, um dos convidados do Festival do Rio

Retrato do cineasta italiano Dario Argento, 71, um dos convidados do Festival do Rio

"Suspiria"(1977) poderá ganhar nova versão sob a direção de David Gordon Green ("Segurando as Pontas").

"Não gostaria que o projeto fosse adiante. Não por ciúme. É que remakes são feitos por razões financeiras. Quando você faz filmes exclusivamente por dinheiro, o resultado costuma ser terrível."

Argento não rejeita a tecnologia digital, mas não gosta do aspecto de "videogame" de muitas produções atuais. "Os filmes não parecem ter sido feitos para o cinema, mas para o Playstation."

Acaba de rodar seu primeiro filme em 3D, "Drácula 3D", em pós-produção.

"A profundidade me interessa. Acho que o 3D vai ser como a cor: uma possibilidade estética que os cineastas precisam aprender a usar."

E refuta mudar seu estilo: "Por que um cineasta precisa se reinventar o tempo todo? Se você faz filmes fiéis, vai tocar as pessoas. O segredo é a sinceridade".

Categorias
Noticias

Milagres no Nepal – Miss. Antenor Santos

Paz amados!

Venho atraves deste email relatar mais um Milagre aqui no Nepal,tenho escutado muitos testemunhos de conversões aqui no Nepal atraves de curas e Milagres, segundo muitos Missiologos Deus escolheu o Nepal para manifestar sua Gloria atraves de Curas e Milagres, Turquia atraves de Sonhos e Visões pois quase todos os Turcos convertidos são resultados de Sonhos e Visões com Jesus Cristo e assim cada País existe uma manifestação diferente de Deus para atrai-los a si mesmo!

Tivemos uma viagem muito cansativa para Tadi uma cidade de onde partiríamos para montanhas, uma tempestade nos surpreendeu pelo Caminho, tivemos que atravessar um rio na altura da Coxa e dormimos numa vila da etnia Chepang, entre Milhos e Galinhas com uma esteira no chão foi onde repousamos nossa cabeça, mas uma tempestade na noite fez com que um Rio que teriamos que atravessar inundasse e nos impossibilitou de chegar numa vila onde intencionamos pregar o Evangelho. Na volta para casa ministramos em 2 igrejas uma no meio de uma floresta e outra numa vila,numa pequenina igreja do Pastor Dipak , jovem que fez curso de liderança conosco. Confesso que fiquei com o coração partido de ver algumas pessoas em estado deplorável devido a enfermidades, ministramos fe no coração deles, cantamos uns hinos e os Ungimos com oleo, entre eles estava um senhor paralitico devido um derrame cerebral que paralisou metade de seu Corpo, braço e perna estavam totalmente `mortos`sem nenhum movimento, ungimos e declaramos cura sobre a vida dele, visivelmente parecia que não tinha acontecido nada! Suas Palavras foram: `Eu creio na Minha Cura, eu creio no meu Senhor` logo após retornamos para Kathmandu

Alguns dias depois Pastor Dipak nos liga e nos relata que assim que saímos, ele começou a mover lentamente os dedos e  suas mãos e depois de 2 a 3 dias todos seus movimentos retornaram e ele voltou a andar, este Senhor estava 3 anos paralitico numa cama, sua cura foi um testemunho para sua Vila que: NOSSO JESUS VIVE E REINA PARA SEMPRE – Aleluiaaaa!

Abração – ate o proximo testemunho!!

Missionario Antenor

( ore pelo meu casamento amados – 6 de novembro )

Categorias
Noticias

Rafinha Bastos: Wanessa Pede R$ 100 Mil de Indenização

 

Por Jussara Teixeira|Correspondente do The Christian Post

A cantora Wanessa Camargo e seu marido Marcus Buaiz entraram na última quinta-feira com um processo de indenização de cerca de R$ 100 mil por danos morais contra o humorista Rafinha Bastos.

O humorista fez, ao vivo, uma piada maliciosa acerca de Wanessa e seu bebê durante a exibição do programa "CQC" que gerou polêmica nos meios de comunicação, resultando na suspensão do comediante do programa, e seu subsequente pedido de demissão da Band.

De acordo com a petição publicada pela revista Consultor Jurídico, o comentário feito sobre Wanessa, em especial, teve o agravante de ferir os valores da família e de “ignorar a condição de casada” da cantora.

“Por óbvio, a glosa televisiva do Réu não expressou, apenas, mau gosto da pior espécie, incompatível com o que se possa razoavelmente rotular de verdadeiro e saudável humorismo”, dizem os advogados do casal.

A cantora afirma que, caso vença, o dinheiro que receber do processo, será doado para instituições de caridade.

A coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo publicou que Rafinha Bastos se reuniu na última quarta-feira com Diego Guebel, fundador da produtora do CQC em São Paulo, a Cuatro Cabezas.

De acordo com a publicação, na ocasião, Guebel teria pedido para Bastos pensar melhor antes de se decidir definitivamente sobre o já anunciado pedido de demissão.

Tanto a Band quanto a produtora argentina têm o interesse comum em manter Rafinha na grade da programação da emissora.

A estratégia de manter Rafinha o menos em evidência possível com o corte de suas aparições no CQC seria para abafar a repercussão criada pelas últimas piadas do humorista.

Para isso, ele teria de parar por algum tempo de fazer piadas pesadas e retirar seu pedido de demissão.

Ontem, em seu twitter, o humorista postou uma foto irônica sobre seu pedido de demissão à Band, em que aparece procurando emprego em um jornal especializado.