Categorias
Noticias

Homem bomba se explode em igreja evangélica na Indonésia

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

 

Um ataque suicida deixou pelo menos 17 feridos na frente de uma igreja protestante na cidade de Surakarta, na Indonésia, neste domingo, 25. O local fica na ilha de Java, uma das principais do país. O ataque aconteceu às 10h50 no horário local (00h50 em Brasília), quando fíeis deixavam a reunião.

As autoridades do país confirmam somente a morte do próprio terrorista. Testemunhas falam em pelo menos três mortos, mas a informação não foi confirmada pela polícia indonésia, que ainda não terminou a investigação sobre o caso. Os feridos foram encaminhados para hospitais na cidade, que fica no meio da ilha e também é conhecida como “Solo”.

O local é a cidade natal de Abu Bakar Bashir, considerado o guru espiritual por trás do grupo que provocou a morte de 200 pessoas em um atentado em Bali em 2002.

Um dos países com o maior número de muçulmanos no mundo, a Indonésia foi o palco de diversos conflitos religiosos na última década. A luta entre islâmicos e cristãos foi intensa nas Ilhas Molucas e em Célebes desde a queda do ex-presidente Suharto em 1998.

Boa parte dos atentados com bomba na Indonésia é ligada ao grupo Jemaah Islamiya, um braço da organização terrorista al-Qaeda no sudeste da Ásia.

O domingo na Indonésia ainda contou com a morte de 13 pessoas após o naufrágio de um barco com 40 pessoas, também na região da ilha de Java. Nove pessoas estão desaparecidas e outras 18 se salvaram.

Data: 28/9/2011 08:53:33
Fonte: G1

Categorias
Noticias

Revista de Testemunhas de Jeová diz que ex fieis são doentes mentais

 

 

Na Grã-Bretanha, um artigo da The Watchtower, revista das Testemunhas de Jeová distribuída em todo o mundo, afirma que ex-fiéis são “doentes mentais”.

O artigo recomenda que os devotos devem evitar contato com os apóstatas assim como um médico pede para manter distância de pessoas “infectadas com doenças contagiosas, mortal”.

Afirma que o objetivo dos ex-fiéis é “infectar outras pessoas com seus ensinamentos desleais”.

Uma associação de ex-TJs apresentou queixa à polícia do condado de Hampshire, que está investigando se o artigo viola as leis que punem a discriminação religiosa.

Angus Robertson, um ex-ancião (pastor) da TJs, disse à polícia que é praxe da religião usar a Bíblia para intimidar os fiéis que ousam contestá-la.

Rick Fenton, porta-voz da religião, negou que os devotos não possam fazer contestações, mas afirmou que quem discordar dos ensinamentos da Bíblia tem o direito de "pedir licença" [se desligar das TJs]".

No Brasil, o MPF (Ministério Público Federal) no Ceará está movendo ação civil pública contra as TJs sob a acusação de desunir famílias, afastando fiéis de seus parentes apóstatas. Na ação, consta que Sebastião Oliveira, após ter sido expulso das TJs, passou a ser evitado até pela sua irmã.

Data: 28/9/2011 08:34:53
Fonte: Paulopes

Categorias
Noticias

QUERO SER PRESIDENTE DO BRASIL

 

Pastor Marco Feliciano diz que sonha em conquistar Brasília

Foto - Pr

Por: Vinícius Cintra – Redação Creio

O pastor e deputado federal Marco Feliciano diz que tem um sonho. Não é qualquer um sonho. Ele almeja conquistar a presidência da república. Líder do Ministério Tempo de Avivamento, o pastor pentecostal compartilhou seu projeto durante a 10ª EXPOCRISTÃ reuniu milhares de pessoas em uma apresentação musical em São Paulo.

Eleito com mais de 211 mil votos, o deputado federal conquistou cargo com a proposta de defender os valores cristãos. Em entrevista após eleição disse que não tem medo de se corromper na política. “A corrupção está aliada ao caráter. Uns são corrompíveis, outros não. Medo? Não, posso ter medo daquilo que nunca aceitei, não aceito hoje e não aceitarei amanhã. Vigilância sempre!”, disse na época.

Durante a EXPOCRISTÃ após se apresentar no Grande Auditório compartilhou seu sonho. “A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo.”