Categorias
Noticias

Miss Universo É de Angola: ‘Graças a Deus Eu Estou Muito Satisfeita Com Como Deus me Criou’

 

Por Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post

A Miss Angola Leila Lopes agradeceu a Deus por como Ele a criou depois de vencer o concurso de Miss Universo 2011 em São Paulo, Brasil, nesta segunda-feira.

Miss-universo-2011-miss-angola-leila-lopes

(Foto: Reuters)

Miss Angola Leila Lopes é coroada pela Miss Universo 2010, Ximena Navarrete, do México, depois de ser eleita Miss Universo 2011 durante o concurso Miss Universo em São Paulo, 12 de setembro, 2011.

Lopes quando questionada sobre uma característica que ela mudaria se pudesse, ela respondeu que ela está muito satisfeita com a beleza que Deus lhe deu.

"Graças a Deus estou muito satisfeita com a maneira como Deus me criou e eu não mudaria nada", disse Lopes. "Eu me considero uma mulher dotada de beleza interior. Eu adquiri muitos princípios maravilhosos da minha família e eu pretendo seguir estes para o resto da minha vida".

Lopes disse que ela nunca fez uma cirurgia estética e confessou que suas dicas de beleza foram: usar protetor solar muitas vezes, dormir bastante, e beber muita água.

Agora, a vencedora diz que ela tem trabalho a fazer e que ela pode fazer muito mais depois de vencer a competição. "Eu acho que agora como Miss Universo eu serei capaz de fazer muito mais".

Leila Lopes espera ajudar as pessoas na Angola e disse que pretende lutar contra o HIV em todo o mundo. A modelo angolano também disse que vai trabalhar com "humildade e manter meus pés no chão".

"Eu já trabalhei com várias causas sociais. Eu trabalho com crianças pobres, eu trabalho na luta contra o HIV. Eu trabalho para proteger os idosos e tenho que fazer tudo o que o meu país precisa", disse ela.

A nova Miss Universo cativou o público não só com sua beleza, mas também com sua forma de vida responsável e humilde. "Ela cativou o público e todos nós estávamos atrás dela", disse a brasileira Natalie Bursztyn, 20 anos, que estava na platéia dentro Credicard Hall.

"Foi ótimo que os juízes também viram o que os fãs viram e lhe deram a coroa. Seu vestido era lindo e ela sabia exatamente o que dizer quando perguntaram-lhe sobre sua aparência", acrescentou Bursztyn.

Com a vitória de Leila Lopes, a República da Angola conquistou o terceiro título de Miss Universo da áfrica.

Categorias
Noticias

Vítimas de pedofilia denunciam o Papa ao TPI

 

Por Vincenzo Pinto | AFP –

Foto: Papa Bento 16 (AP)

Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação SNAP, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".

A organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo".

À queixa acrescentaram 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia.

A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.

"Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou a advogada Pamela Spees.

Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano rejeitou ou ignorou muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos.

O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.

O Papa Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.

A SNAP não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e não moderou suas acusações.

Categorias
Noticias

Evangélicos fecham as portas e ficam dentro de templo em Cuba

TRANCADOS NA IGREJA

 

Em torno de 60 evangélicos estão trancados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair "pela vontade de Deus".

Cerca de 60 evangélicos estão encerrados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair de lá "pela vontade de Deus", disse à AFP seu porta-voz, em resposta à comoção despertada no bairro, o que acarretou a mobilização de vários policiais.

"Estamos realizando, apenas um retiro espiritual, por ordem de Deus, e será assim, segundo a Sua vontade, não cabe a nós decidir", disse por telefone William Herrera, filho do pastor Braulio Herrera, trancado na igreja da Assembléia de Deus.

Desde sexta-feira, o templo foi isolado por policiais que tentam afastar os curiosos, cujo número aumenta mais e mais, constatou a AFP.

Os vizinhos, pouco habituados a este tipo de prática religiosa, dizem que foi o modo escolhido pelos evangélicos para se preparar para o "dia do julgamento final" e o "fim do mundo" que preveem para meados de outubro.

O porta-voz descartou essa possibilidade a afirmou à AFP que "o único motivo é trabalhar pela perfeição cristã e a santificação".

Em comunicado oficial, as autoridades cubanas disseram que vão intervir para tentar chegar a uma "solução favorável". Há preocupação com a presença de crianças que não estão frequentando a escola e de mulheres grávidas, que precisam fazer exames médicos.

Data: 13/9/2011 08:23:35
Fonte: AFP