Categorias
Artigos

Pastor Nill, ex-dominó, critica Big Brother Brasil: ‘expostos como animais em um pet shop’

 

PorNatalie Neris | Correspondente do The Christian Post

O pastor Nill, conhecido por participar nos anos 80 do grupo Dominó, criticou recentemente em seu blog o programa Big Brother Brasil 2013 por seu formato e seus integrantes.

  • NILL

    (Foto: Reprodução)

    Pastor Nill, ex-integrante do grupo Dominó.

Relacionado

O ex-Dominó questionou sobre o objetivo das pessoas que aceitam ficar enclausuradas numa casa de vidro dentro de um shopping.

“Sabe, sei que muitos não concordarão comigo, mas essa cena me constrange. Pessoas confinadas em uma caixa de vidro colocada dentro de um shopping center, para que mesmo? Pessoas se aglomerando para ver o que se passa dentro de uma caixa com seres humanos, por que mesmo?” criticou Nill.

Seu questionamento ainda se estendeu sobre a dignidade em programas assim. “Onde está o respeito pela dignidade humana?”

Nill comparou os participantes do Big Brother a animais e tudo por dinheiro. “Ah, eles estão sendo expostos como animais em um pet shop porque desejam conseguir uma carreira de sucesso na TV, querem ficar ricos e famosos! Os outros estão observando para ver quem ficará rico e famoso!”

Para os leitores, ele deixou ainda uma passagem bíblica que, segundo ele, sintetiza essa atitude: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males (1 Timóteo 6:9-10)."

Curta-nos no Facebook

O ex-Dominó, finalmente alerta que os participantes estão sendo enganados por sua cobiça e, consequentemente, estão trilhando um caminho que não lhes trará algo de bom.

Categorias
Artigos

Gays causaram o dilúvio da época de Noé, afirma pastor

 

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

O pastor apoiador do projeto polêmico de perseguição aos gays e lésbicas na Uganda, Scott Lively, causou nova controvérsia com suas recentes declarações. Lively afirmou recentemente que ahomossexualidade foi a “última gota d’ água” antes do dilúvio da época de Noé acontecer, em entrevista ao American Family Association.

  • dilúvio

    (Foto: http://averdadeestampada.blogspot.com/)

    Representação do dilúvio na época de Noé.

 

“Devemos nos lembrar que no período que antecedeu o dilúvio o que os rabinos ensinam sobre a última gota d’ água para Deus antes de Ele trazer o dilúvio foi quando eles começaram a escrever músicas de casamento para casamento homossexual e Jesus disse que você irá saber o Fim dos Tempos porque será como os dias de Noé.”

O pastor Scott Lively afirma que uma análise das Escrituras deixa claro que a homossexualidade é um sinal do Fim dos Tempos.

“Eu acho que isso é uma questão do Fim dos Tempos, homossexualidade. Está presente, e se você fizer uma investigação cuidadosa de todas as escrituras que lidam com isso desde o início e todo o caminho até o fim, Deus está pintando um quadro bem claro que isso representa a extensão externa da rebelião contra Ele em uma sociedade e a última coisa que acontece antes da ira vir.”

Esta não é a primeira vez que o pastor fala que o casamento gay é um sinal do Fim dos Tempos.

Em 2011, na ocasião em que o polêmico Harold Camping profetizou que o mundo iria acabar naquele ano, Lively disse que ele estava errado sobre o dia do Julgamento Final, entretanto, estava certo sobre que o movimento homossexual era um sinal do fim dos tempos.

Curta-nos no Facebook

“Estamos provavelmente todos familiarizados com o fato frequentemente citado que o colapso de numerosas civilizações antes de nossa própria foram anunciadas por um aumento da imoralidade sexual, especialmente a homossexualidade”.

As minorias sexuais da Uganda representadas pelo Centro para os Direitos Constitucionais (CCR) criaram uma ação contra o pastor e estão esperando a decisão de um juiz para dar prosseguimento ao processo.

De acordo com o New York Times, a ação alega que ele “conspirou com líderes políticos na Uganda para aumentar a histeria anti-gay com advertências de que os gays sodomizariam crianças africanas e corromperiam sua cultura.”

Categorias
Artigos Noticias

‘Cristãos não devem ter amizade profunda com incrédulos’, afirma Silas Malafaia

 

PorNatalie Neris | Correspondente do The Christian Post

Esta semana, o Pastor Silas Malafaia, famoso por abertamente se pronunciar em público acerca dos assuntos que comprometem os princípios cristãos, surpreendeu mais uma vez com novas declarações. Desta vez, Malafaia aconselhou os cristãos a não terem amizade profunda com incrédulos.

  • silas malafaia

    (Foto: YouTube)

    Pastor Silas Malafaia responde ao ativista gay Marcio Retamero, que disse que estaria "disposto a pegar em armas se preciso for" em um discurso contra os evangélicos, no IX seminário LGBT, no Congresso Nacional, em Brasília.

 

Em seu blog, o pastor abordou o tema começando pelo conhecido ditado popular: “diga-me com quem andas, e te direi quem és”.

Segundo Malafaia, para se começar uma amizade ou escolher alguém é necessário observar alguns pontos.

“Procure observar como ela se comporta sozinha e em grupo, como ela fala, do que gosta, como age quando está sob pressão. Mesmo que se diga cristã, avalie se ela observa ou não a Palavra de Deus, se tem temor a Ele”.

Malafaia, pastor e psicólogo clínico, explica que os cristãos trabalham, estudam e convivem com pessoas que não professam a mesma fé, mas devem conviver com elas dando testemunho de Jesus.

“Todavia, conviver é uma coisa; estabelecer uma amizade profunda, outra, porque amizade implica comunhão de ideias e práticas”, alerta ele.

Curta-nos no Facebook

“O ser humano é um ser social. Seu comportamento é influenciado por aquilo que ele vê, ouve, admira. As pessoas com quem andamos, conversamos e a quem abrimos nosso coração exercem uma forte influência sobre nós. Se não tiverem compromisso com Deus, vão falar de coisas vãs ou más; coisas que ofendem a santidade do Senhor e que, com o tempo, corromperão os costumes cristãos que adquirimos em nossa convivência com nossa família e/ou a Igreja.”

Segundo ele, se o cristão estiver sempre exposto aos valores mundanos isso refletirá em sua fé, e consequentemente poderá adquirir os mesmos hábitos e logo se estenderá à vestimenta, assuntos, músicas e mesmos pontos de vista.

Ele alerta que quando isso acontece o cristão perdeu seu referencial, e tudo por causa de amizades incorretas.

“Normalmente, quando chega a esse ponto, significa que o cristão já perdeu a sensibilidade quanto aos malefícios que aquela influência mundana pode representar em sua vida; já se submete tranquilamente ao aconselhamento daqueles que não têm qualquer comunhão com Deus, em vez de ouvir a orientação do Espírito Santo.”

Silas Malafaia exorte que o cristão não tenha amizade íntima, profunda, com os incrédulos, para não ter sua comunhão com Deus rompida. “O contato com eles deve restringir- se à convivência social, profissional, e com o intuito de apontar a salvação em Cristo Jesus”.