Categorias
Noticias

Primeiro-ministro de Israel diz estar ‘pronto’ para ataque contra o Irã

BBC Brasil

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, disse nesta terça-feira estar "pronto" para ordenar um ataque contra o Irã caso as sanções internacionais não detiverem o polêmico programa nuclear do país persa.

"Eu estou, é claro, pronto para apertar o botão se necessário", disse o premiê a um programa de TV, ressaltando que Israel está determinado a agir de forma unilateral caso não receba apoio em sua iniciativa.

A mensagem pode ser interpretada como um recado aos Estados Unidos, cujo governo do presidente Barack Obama já deixou claro que seguirá optando pelo caminho das sanções e de tentativas de negociação com a República Islâmica, deixando um ataque militar como última opção.

A comunidade internacional suspeita que Teerã esteja construindo a bomba atômica, algo que o país vem negando sistematicamente, ao alegar que o programa tem apenas fins pacíficos.

O pronunciamento de Netanyahu chega no mesmo dia em que os americanos decidirão se reelegem o democrata Obama ou se o substituem pelo republicano Mitt Romney.

Romney é um amigo pessoal do premiê israelense há mais de 30 anos.

Ao comentar ordens dadas em 2010, momento em que o país chegou mais perto de um ataque (embora a ideia tenha sido descartada pela cúpula militar israelense como um "erro estratégico"), Netanyahu reiterou seu poder como primeiro-ministro.

"No final das contas, a responsabilidade é do primeiro-ministro e enquanto eu for primeiro-minsitro, o Irã não terá a bomba atômica. Se não houver outro caminho, Israel está preparado para agir", disse.

O governo de Netanyahu vem sendo acusado de colocar em risco as relações entre Israel e os Estados Unidos.

Categorias
Artigos

PASTOR BARRIGUDO NÃO COMBINA

 

Ana Paula Valadão aconselha pastores a fazerem jejum e dieta

Por: Redação Creio

Cantinas com cardápios gordurosos, encontros, almoços com cardápio bem calórico. Muito trabalho e nenhuma atividade física. Este é o cenário de muitas igrejas e é claro, de alguns pastores. Líderes acima do peso e com a saúde em risco. Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, durante um culto na Rede de Mulheres, deu um recado a ‘pastorzada’, fazer um regime e uma dieta.

Ana Paula pregava sobre os benefícios do Jejum e é claro: da perda de alguns quilos e falou: “O jejum tem muitos benefícios,até os menos importantes que é emagrecer. Eu não consigo entender, quando não é enfermidade, aquele pastor gordo e barrigudo. Não combina com uma liderança… não preciso falar muita coisa”, declarou.

A líder do Diante do Trono continuou e disse que está faltando compromisso. “Está sobrando banquete e almoço de comunhão. Esta faltando retiro de jejum e oração”. Uma informação relevante ( ou não). Tanto Gustavo Bessa, marido de Ana Paula Valadão e Márcio Valadão, pai da cantora, ambos pastores, são magros.

Mas se você se sentiu incomodado e quer deixar de ser um pastor ‘barrigudo’ vão ai algumas dicas:

10 passos simples para uma dieta saudável

1. Comer muito! Está mais do que provado que devemos fazer mais refeições ao longo do dia para controlarmos melhor o apetite e não enchermos os pratos durante o almoço e o jantar. Para começar, nunca descure o pequeno-almoço: afinal, com tanta variedade à escolha (vários tipos de pão, cereais, iogurtes, café, leite, chá, sumos e batidos naturais) esta é uma refeição para desfrutar ao máximo – basta levantar-se 5 minutos mais cedo ou deixar tudo pronto de véspera – garantimos-lhe que não há melhor forma de começar o dia! Depois, coma de três em três horas, ou seja, faça um pequeno lanche a meio da manhã, a meio da tarde e antes de se deitar (este último só se realmente sentir um vazio no estômago!). Dê por onde der, não salte nenhuma refeição!

2. Água = 0 calorias! Quer melhor aliado para uma alimentação regrada? Sempre que possível, opte pela água em detrimento dos refrigerantes e dos sumos. O consumo diário ideal desta “bebida milagrosa” é de 1,5 a 2 litros e para que não lhe custe a engolir este hábito, pode beber chá (sem açúcar!) ou adicionar algumas gotas de limão, folhas de hortelã ou menta à sua água para um sabor refrescante e apetecível.

3. Fruta e legumes ao poder! Para além de emprestarem um colorido irresistível ao seu prato, fazem realmente bem! Em vez de acompanhar o seu bife com arroz, batata frita e salada, que tal apenas uma boa salada com um bocadinho de tudo (alface, tomate, milho, queijo, nozes… até escrito aqui já tem bom aspecto!); ou então, salteie legumes (se não tem tempo de os arranjar, compre os congelados, depois é só aquecer o tacho!). Faça uma boa sopa para iniciar ou preencher qualquer refeição ou até um arroz recheadinho de legumes – existem muitas formas deliciosas de introduzir mais vegetais à mesa – seja criativo e em pouco tempo não vai viver sem os seus legumes! Outra forma fácil de introduzir vegetais no seu quotidiano é na hora do lanche – quem diz que não pode comer uma cenoura a meio da manhã? O mesmo aplica-se à fruta – as bananas, as maças e as peras foram feitas para viajar, por isso, não saia de casa sem, pelo menos, uma peça! Se estiver em casa, prepare sumos de fruta naturais, misturando e experimentando novas receitas (aqui os legumes também podem entrar!).

4. Carne ou peixe? Ambos e distribuídos irmãmente ao longo da semana. Sempre que possível, substitua a carne vermelha pela carne branca (frango e peru), que tem um teor de gordura reduzido, e opte sempre por grelhar a carne em vez de fritar. Relativamente ao peixe, procure incorporá-lo mais vezes nas suas ementas semanais porque, para além de ser uma fonte de proteínas, é rico em Ómega 3, que faz maravilhas à nossa saúde! Com vários tipos de peixe para experimentar, pode ainda variar na forma de o confeccionar – grelhado, assado, cozido…

5. A escolha dos lacticínios. Opte sempre pelas variedades magras no que toca aos lacticínios – leite, iogurte, queijo – pois, para além de terem metade das calorias da variante “gordo”, também têm cinco vezes menos colesterol. O argumento diz tudo!

6. Branco vs integral. É certo e sabido que os hidratos de carbono refinados, como o pão, o arroz e a massa branca, não satisfazem o nosso apetite tão bem quanto as variedades integrais. Outros motivos para escolher sempre alimentos integrais incluem: têm poucas calorias, diminuem a absorção do colesterol, fornecem energia, são um precioso aliado para o funcionamento correcto do tracto digestivo e intestinal. Está convencido?

7. Hora dos snacks. Apetece-lhe qualquer coisa e o primeiro instinto é ir até a pastelaria ao lado do escritório ou abrir o pacote de bolachas Oreo que está na dispensa? Pode fazer bem melhor do que isso! Para além da fruta e dos legumes que referimos em cima, o lanche pode ser preenchido com uma variedade de opções saborosas e saciáveis: iogurtes de colher ou líquidos (pode comer um diferente todos os dias graças à diversidade existente!), um pão integral com queijo fresco ou fiambre magro, barras de cereais, tostas e bolachas integrais, uma mão cheia de nozes ou amêndoas (não há melhor para sossegar um apetite voraz!), a nossa velha amiga bolacha Maria… diversifique e bom proveito!

8. Dizer não a… Claro que uma dieta para corpo e mente sã exige alguns sacrifícios, mas se pensar que essas pequenas abstenções vão trazer-lhe grandes benefícios, não lhe vai custar nada! Elimine a palavra fritar da sua cozinha, substituindo-a por grelhar ou assar. Diga não, uma vez por todas, aos alimentos processados industrialmente (doces, bolachas, batatas fritas, refeições pré-preparadas ou congeladas), assim como qualquer alimento que contenha as palavras “gordura parcialmente hidrogenada” no seu rótulo – deixe-o na prateleira do supermercado.

9. Reduza o sal e o açúcar! O sal em excesso é uma bomba para o nosso coração, mas felizmente existem muitas outras formas de temperar, deliciosamente, os nossos alimentos. Experimente especiarias e ervas aromáticas que nunca usou, mas não recorra à manteiga, à margarina ou ao óleo para cozinhar – prefira sempre o azeite. No que toca ao açúcar, não pretendemos que o expulse da sua alimentação, mas sugerimos uma redução no número de colheres que diariamente coloca no café ou no chá – no início pode custar, mas em pouco tempo estará mais que habituado! Caso não saiba, o açúcar disfarça-se de várias formas – glicose, frutose, sacarose, maltose, dextrose, melaço e xarope – por isso, há que estar sempre atento aos rótulos para não ingerir o que não quer!

10. E as tentações? Seguir uma dieta saudável e equilibrada não significa que nunca mais poderá comer uma bela fatia do famoso cheesecakeque só a sua mãe sabe fazer, nem mandar vir uma pizza numa sexta-feira à noite depois de uma semana cansativa ou deliciar-se com um refrescante gelado numa tarde de Verão. O que seria de nós sem estes pequenos prazeres da vida? Desde que seja a excepção e não a regra, saboreie essa mousse de chocolate até à última colherada e sem sentimentos de culpa!

Data: 6/11/2012
Fonte: Com informações do Minha Dieta

Categorias
Artigos Noticias

Avivamiento cristiano en medio del desierto egipcio

Cuatro días y cuatro noches

 

Avivamiento cristiano en medio del desierto egipcio

Una imagen del encuentro en el desierto egipcio.

Cuarenta y cinco mil personas asisten a un segundo encuentro cristiano en mitad del desierto de Egipto, y más de ocho mil entregan sus vidas a Jesús.

06 DE NOVIEMBRE DE 2012, EGIPTO

Dos eventos de gran magnitud con miles de personas entregando sus vidas a Jesús ocurrieron durante el pasado mes de octubre en un país donde se agudiza la persecución a los cristianos.
Ambos acontecimientos se han producido rodeados de circunstancias difíciles, con la incertidumbre de una intolerancia y persecución hacia los cristianos cada vez mayor tras la elección como Presidente del representante de los Hermanos Musulmanes, Mohamed Morsi, y una alta presión para que se adopte la Sharia o Ley islámica como base de la nueva Constitución de Egipto.
El primero fue a principios de octubre, un festival de jóvenes cristianos egipcios congregó a 10.000 personas  en el desierto a unos 100 kilómetros al norte de El Cairo.
45.000 ASISTENTES

45.000 cristianos en el desierto de Egipto

A finales de octubre se ha producido un encuentro de cuarenta y cinco mil personas en el desierto, a unos cien kms. al norte de El Cairo. Más de ocho mil personas entregaron su vida a Jesús, y se produjio un auténtico avivamiento en los encuentros que se realizaron a lo largo de los cuatro días que duró el evento. Todo ello en medio de la persecución y presiones que viven los cristianos actualmente en Egipto, desde que los Hermanos Musulmanes llegaron al pod

Hace unos días, pocas semanas más tarde, otro evento aún mayor convocó alrededor de 45.000 personas en el mismo lugar , y en el encuentro tuvieron la oportunidad de escuchar el mensaje del Evangelio. Muchos de los asistentes eran miembros de la Iglesia Ortodoxa Copta.
Los organizadores de este segundo evento calculan que muchos miles de personas han entregado sus vidas a Jesús durante los cuatro días que duró el mismo . Como resultado, cerca 8.000 personas han dado sus datos solicitando que se les ayude en el camino cristiano que acaban de emprender siguiendo a Jesús, y serán atendidos por las iglesias iglesias cristianas locales.
Además una audiencia de dos millones de personas en todo el mundo pudo vivir en directo este auténtico avivamiento, a través de las imágenes que se difundieron en vivo vía satélite.

Fuentes: Entrecristianoscom

Editado por: Protestante Digital 2012

Creative Commons

Tags: Avivamiento cristiano, Egipto, desierto