Categorias
Artigos Noticias

Aline Barros fala sobre Grammy Latino 2012: ‘oportunidade para honrar a Jesus’

 

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

A cantora gospel Aline Barros, indicada por sete vezes ao Grammy Latino, falou sobre a importância da nova indicação na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o CD AlineBarros & Cia 3.

  • aline barros

    Aline Barros é nomeada ao Grammy Latino 2012 com o álbum Aline Barros & Cia 3.

 

A premiação ocorrerá no dia 15 de novembro, no Centro de Eventos de Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em um email ao The Christian Post, a cantora Aline Barros falou também sobre o valor da música evangélica, o projeto do CD Aline Barros & Cia 3 e impacto dele na nova geração de cristãos evangélicos no país.

Para Aline, a importância de ser indicada ao Grammy é que Deus a tem colocado para honrar Seu nome através da música.

“O importante de tudo isso é saber de fato que o Senhor tem me colocado em lugares altos para que o nome dele seja honrado através da minha vida! Quanto mais visibilidade tem a música gospel mais credibilidade e respeito se conquista também”, escreveu Aline ao CP.

Aline contraria as críticas que afirmam que a música gospel visa apenas o lado comercial e diz que ela é “altamente espiritual e poderosa!”

Curta-nos no Facebook

Além disso, com diversas premiações, a também pastora da Comunidade Internacional da Zona Sul no Rio de Janeiro diz com humildade que todas são oportunidades para honrar a Jesus.

“Oro para que todas as oportunidades que eu tiver de levantar um troféu eu saiba reconhecer e dar toda honra àquele que é merecedor de tudo, Jesus”.

O projeto do Aline Barros & Cia 3 foi feito durante a sua gravidez, tendo sido um grande desafio à cantora. “Foi desafiador devido a minha condição, mas foi maravilhoso poder trabalhar gerando no natural e também no âmbito espiritual!”

Segundo Aline, o maior testemunho desse trabalho é ver que ele tem entrado em muitos lares que não são evangélicos e "transformado famílias inteiras a começar pelas crianças".

Aline Barros também ora para que a nova geração de cristãos tenha uma fé melhor que mudará o país.

“A minha oração tem sido essa, que nossos filhos sejam como flechas que são lançadas na direção certa a atingir o alvo e certamente irão muito mais longe do que nós…em fé, ousadia, conquistas…”

Categorias
Noticias

Freira ‘viciada’ em jogatina é suspeita de ter roubado R$ 260 mil de paróquias nos EUA

 

Por Luana Santiago | Correspondente do The Christian Post

Uma freira americana enfrenta acusação criminal por roubo de US$ 128 mil (cerca de R$ 260 mil) de duas paróquias em áreas rurais próximas à cidade de Buffalo, no Estado de Nova York.

  • oração cristã

    (Foto: Reuters)

    Oração cristã.

 

"Viciada" em jogos de azar, a freira Mary Anne Rapp foi acusada de ter roubado a quantia das congregações de Saint Mary e Saint Mark.

De acordo com a Fox News, Kevin Leenan, porta-voz da Diocese da Igreja Católica Romana de Buffalo comentou que em uma auditoria realizada em 2010 por um novo sacerdote, averiguou-se algumas irregularidades que foram repassadas à procuradoria regional.

Acredita-se que a freira tenha se apropriado dos recursos entre 2006 e 2010. Ela foi demitida em 2011. As autoridades ainda acreditam que a freira gastou o dinheiro roubado em cassinos.

Segundo publicação, a freira passou por tratamento para o vício e está em processo de recuperação. Segundo Edith Wyss, que chefia a ordem de 138 freiras da qual a irmã Mary Anne Rapp faz parte, ela havia concordado em se tratar durante um período em que ficou afastada de suas funções.

"Ela passou nove meses e meio em um programa de tratamento e manteve sua recuperação desde então", completou.

Categorias
Artigos

Foto de Seminu dentro da Igreja revolta fiéis

Diocese vai à Justiça contra foto de seminu em igreja no interior de SP

Imagens revoltaram católicos e também foram feitas em cemitério municipal.
Segundo Diocese, fotógrafo e modelo não tinham autorização para as fotos.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

282 comentários

Um ensaio fotográfico deixou a comunidade católica de Catanduva (SP) revoltada. Fotos de modelos usando roupas íntimas foram tiradas dentro da Igreja Matriz da cidade. A Diocese está investigando como essas pessoas entraram no local e vai levar o caso à Justiça.

A polêmica surgiu quando as fotos foram parar nas redes sociais. O trabalho feito por um fotógrafo profissional, que presta serviços para prefeitura, retrata modelos como anjos dentro da igreja de São Domingos. Alguns registros também usaram também cemitérios da cidade como locação. "As fotos ficaram no meu facebook há muito tempo, desde o meio do ano passado. As pessoas estão distorcendo o fato agora. Não pensei em malícia, nem em prejudicar a igreja, não foi minha intenção. Quando fui tirar a foto, não tinha ninguém lá para pedir autorização", disse Márcio Costa, fotógrafo das imagens.

Fotos foram divulgadas nas redes sociais (Foto: Reprodução / TV Tem)Fotos foram divulgadas nas redes sociais e causaram indignação (Foto: Reprodução / TV Tem)

Mesmo sendo consideradas "uma expressão artística e cultural" pelo fotógrafo, as fotos tiradas na Igreja Matriz incomodaram os integrantes da diocese de Catanduva. Eles alegam que faltou bom senso ao usar um templo religioso como cenário de um trabalho que não tem caráter educacional, e por isso, com a ajuda do advogado da diocese, Flávio Thomé, vão levar o caso à Justiça.

Para Thomé, o principal erro do autor das imagens foi não pedir autorização para entrar e realizar as fotos dentro de um ambiente que, apesar de aberto a toda a população, continua sendo propriedade privada. "Inúmeras pessoas ligaram na paróquia para avisar das fotos. A Diocese ficou surpresa e com uma vontade muito grande de censurar. Os padres se mostraram muito sentidos. A igreja é um símbolo sagrado e é crime praticar tal ato, pode-se gerar ação de danos morais e ação penal tanto para o fotógrafo, quanto para os modelos", comenta Thomé.

O padre responsável pela Paróquia não quis falar sobre o assunto, mas nas ruas os moradores também desaprovaram a atitude do fotógrafo. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Catanduva, o fotógrafo é funcionário do local, mas o trabalho foi realizado pelo estúdio particular dele, não tem nenhuma ligação com o órgão e, por isso, não irá se posicionar sobre o assunto.