Categorias
Noticias

Derrotado no UFC, Vitor Belfort fala sobre sua fé: “Tenho um relacionamento com Deus”

 Publicado por Tiago Chagas – gnoticias.com.br – em 25 de maio de 2015

 

Derrotado no UFC, Vitor Belfort fala sobre sua fé: “Tenho um relacionamento com Deus”O lutador de MMA Vitor Belfort, derrotado no último sábado, 23 de maio, por Chris Weidman na disputa do cinturão dos pesos-médio do UFC, falou sobre sua jornada cristã.

Antes do confronto, o atleta destacou que embora não alardeie muito a esse respeito, tem a fé como uma das constantes de sua vida, assim como seus companheiros nessa jornada.

“Tenho minha família espiritual. Eles fazem parte da minha vida, estão comigo em qualquer lugar. A gente vive junto, é próximo. São conselheiros para mim. Tem igrejas no Brasil, nos Estados Unidos. A maioria das pessoas busca a Deus por culpa, quando estão na situação difícil ou para pedir algo. Eu vivo uma vida buscando a Deus porque há um vazio dentro de mim. Jesus veio para preencher esse vazio”, afirmou Belfort em entrevista à ESPN.

Questionado sobre os aspectos da religião que ele destacaria, Belfort afirmou que não se vê praticando uma religião, mas vivendo uma fé: “Eu não tenho uma vida religiosa, eu vivo uma vida de relacionamento. A religião é um trabalho. Você vai por culpa ou porque precisa. Não! A minha vida é de relacionamento. Eu vivo um relacionamento. Deus faz parte da minha vida aqui e fora daqui, onde quer que eu esteja”.

Fazem parte da equipe de apoio de Belfort alguns parentes, amigos, sua esposa, e o missionário americano Mark Shubert, 56 anos, que acompanha o lutador há dez anos, quando foi morar no Brasil.

“Moro no Rio de Janeiro, mas viajo quase toda semana. Cheguei na segunda-feira em Las Vegas, mas fiquei na casa dele, em Miami, antes. Normalmente cancelo toda a minha agenda e fico três semanas acompanhando-o antes de luta. É uma rotina de vida, de estudo bíblico, de orar todos os dias. Juntamos as forças e oramos juntos”, contou o missionário, em entrevista ao site do canal Combate.

Por fim, Shubert diz que o “irmão” Belfort busca a Deus todos os dias, e não apenas em momentos de vitórias ou derrotas: “Fazemos café de manhã, tocamos música, pegamos a Bíblia, oramos… São as mesmas coisas que fazemos no dia a dia. São músicas cristãs, de adoração. Somos seguidores. O Vitor é um cara de princípios. O que me impressiona é que fácil um lutador falar ‘glória a Deus’ ou ter tatuagem de um versículo no corpo, mas parece que não vive aquilo. O Vitor vive o que prega, o que ele fala, ele pratica. É um homem de família, de negócios, de tanta coisa, que a luta é só uma parte da sua vida, não é a identidade dele”, concluiu.

Categorias
Cultos

Quarteto Master: Um canto em cada canto

O Studio Master de gravações, contando com equipamentos modernos disponibiliza para todos que desejarem gravar CD, com musicas ou mensagens. Seu acervo de partituras e Play Backs contam com  MAIS DE 6.000 ITENS PARA CANTATAS DE NATAL, PÁSCOA, TRIOS, DUETOS, QUARTETOS, SOLOS, CORAIS MISTOS, MASCULINO E FEMININO, Além, é claro, de contar com a experiência de quem dirige um dos melhores Quartetos da atualidade, o seu Diretor, João Batista Ferreira,  conhecido internacionalmente como Bira.

Mais informações e contatos para agendamento em eventos e igrejas:

endereço eletrônico: [email protected]

ou então ligue para: 43 3339 0317 ou celular 43 96030166 (TIM) falar com Bira.

 

Categorias
Cultos Jovens católicos Noticias

Padre expulso em MG cria igreja independente e causa polêmica

As missas realizadas pelo padre excomungado atraem dezenas de fiéis duas vezes por semana

por Leiliane Roberta Lopes – GOSPELPRIME –

 

Padre expulso em MG cria igreja independente e causa polêmica
Padre expulso em MG cria igreja independente

Um padre excomungado pela Igreja Católica em Alfenas, Minas Gerais, resolveu criar uma igreja independente gerando uma grande polêmica na cidade.

O padre André Aparecido da Silva ficou seis anos à frente da Paróquia de São Sebastião e São Cristovão, sua expulsão foi feita pelo bispo de Guaxupé. Segundo o G1, o padre André comprou um terreno em nome da igreja e algum tempo depois vendeu parte dos 26 mil metros quadrados e o dinheiro foi usado para construir um estacionamento, reformar a igreja e comprar a casa paroquial.

As negociações foram denunciadas pela suspeita de que os valores apresentados à Diocese eram diferentes do que realmente o padre havia recebido. A Diocese pediu melhores explicações e deveria, segundo as regras, deixar o padre afastado por um ano. Porém André criou uma nova igreja e por isso foi excomungado.

“O bispo alegou que eu não fiz uma devida prestação de contas dos valores, mas isso depois que ele pediu nós fizemos. Desse valor todo, tiramos boa parte para cobrir o todo dos terrenos, fizemos a aquisição desta casa (paroquial), fizemos ainda a reforma de imóveis como igrejas da zona rural e urbana e também a reforma de casas de famílias carentes, o que não foi aceito. A maior crítica que ficou nas entrelinhas foi essa reforma de casas de famílias carentes, que não foi aceita”, disse o padre André.

Depois que ele deixou a Igreja Católica ele passou a realizar missas duas vezes por semana em um galpão e todas as reuniões ficam lotadas. A igreja segue os ritos do catolicismo, mesmo sem ter qualquer tipo de ligação com as dioceses.

A Igreja recebeu o nome de “Igreja Católica Independente de Alfenas” e a Diocese já enviou um documento para os moradores da cidade em nome do bispo de Guaxupé (MG), Dom José Lanza Neto, orientando os católicos para não frequentarem a nova igreja.

“Comunicamos para o bem da igreja e tranquilidade de todos o que vem acontecendo em nossa Diocese, mais especificamente na cidade de Alfenas. Com a criação da Igreja Católica Independente de Alfenas”, diz o bispo.