Categorias
Noticias

Terreno de igreja deve R$ 1,5 milhão de IPTU

 

Templo está sendo construído em área por onde deveria passar rua em Santo Amaro; Ministério Público vai investigar autorização de construção

09 de agosto de 2011 | 0h 00

Cristiane Bomfim – O Estado de S.Paulo

JORNAL DA TARDE

Paulo Liebert/AE-29/6/2011

Paulo Liebert/AE-29/6/2011

Zona sul. Kassab pediu extinção de rua para dar lugar à obra

A área em Santo Amaro, na zona sul da capital, onde está sendo construída a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus – e por onde, por lei, deveria passar uma rua – tem dívida de R$ 1,53 milhão em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O débito é referente aos anos de 2003 a 2006 e 2009.

No dia 28, a promotora de Habitação e Urbanismo no Ministério Público Estadual (MPE) Cinthia Gonçalves Pereira enviou ofício pedindo explicações à administração municipal sobre o caso, que pode virar inquérito.

Em 1.º de julho, a reportagem revelou que o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) enviou à Câmara em maio o projeto de lei 224/2011, que pede o fim do prolongamento da Rua Bruges. Hoje a rua termina em um muro que demarca a área de 14.767 metros quadrados na qual o tempo está sendo construído há mais de um ano. Mas a via deveria continuar por 135 metros até chegar à Rua Benedito Fernandes. No fim de junho, Kassab pediu urgência na votação. O projeto deve ser analisado neste semestre.

"Rua desnecessária". O pedido para extinção da rua que existe por lei municipal desde 1988 surgiu após o início das obras. Kassab chegou a afirmar que "efetivamente é uma rua desnecessária". Mas não explicou por que a Prefeitura só percebeu isso após o início da construção.

Questionada sobre a dívida e se será mantido o pedido para fim da continuação da Rua Bruges, a Prefeitura respondeu, por meio de nota, que "responderá os questionamentos ao Ministério Público". Já o Ministério Público informou que a Prefeitura tem até o dia 18 para dar uma resposta e explicar o motivo da permissão da construção.

Categorias
Noticias

Moacyr Franco Prêmio no ‘O Palhaço’; Tem Muito Pastor na TV Brasileira

image

 

Por Alan César Correa|Colaborador d o The Christian Post

Moacyr Franco, recebeu prêmio de melhor ator coadjuvante ao participar do filme ‘O Palhaço’, no Paulínea Festival de Cinema e falou sobre a sua atuação no filme em entrevista ao Ratinho.

Foi a primeira participação de Moacyr no cinema, que emocionou todos na platéia. O diretor do longa, Selton Mello recebeu o prêmio no lugar de Moacyr, no festival.

No programa do Ratinho exibido nesta última quarta feira, Moacyr foi entrevistado em conjunto com o apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

Durante a entrevista, o humorista falou sobre sua carreira como autor, cantor e compositor, destacando sua participação no filme “O Palhaço” dirigido por Selton Mello.

"Para minha surpresa eu estava no Festival de Paulínea e a cena foi um sucesso e começaram a aplaudir no meio do filme, o cinema inteiro aplaudindo a cena."

Moacyr falou também sobre partes de sua atuação no programa "A Praça", onde ele revela seu humor juntamente com Carlos Alberto.

Carlos Alberto por sua vez falou sobre seu grande respeito por Moacyr Franco referindo-se a Moacyr Franco como "o pouco resta do seu passado".

"Ele faz o que ele quiser, grava quando quiser. Porque não é só fazer graça, não é só um trabalho, tem que haver um calor humano naquilo que nós fazemos" disse Carlos Alberto, lembrando muitos que passaram pela Praça.

Em meio às perguntas feitas no programa, Moacyr chegou a dizer que na televisão brasileira hoje tem faltado programas de humor, e segundo ele tem mais é “propaganda e pastor”.

“Está [faltando humor] sim porque a televisão tem muita propaganda, muito pastor”.

Moacyr Franco fala sobre os cortes durante a programação, "um pedacinho para vender carro, um pedacinho para falar de religião…", citando a TV Record que diz que usa mal o espaço.

A exemplo de alguns programas de pastores, em 2003, a Revista Veja apresentou o pastor RR Soares como a pessoa que tem mais tempo na TV brasileira, com quase sessenta horas por mês.

O Programa Show da Fé de RR Soares a mais de 8 anos esta presente no horário nobre de televisão da Rede Bandeirantes.

Moacyr Franco no final pediu desculpas por falar de pastores “Primeiro eu quero pedir desculpa, quando eu disse o negocio dos pastores, você sabe que tipos e pastores eu to falando”.

No final do program, Moacyr falou também que é fã de todos artistas que se revelaram na TV, falando de sua paciência e elogiando nomes destacados.

Categorias
Noticias

RENASCER FECHANDO AS PORTAS

 

Mais um templo da Igreja será despejado em São Paulo

O templo fica na zona norte da capital paulista e o responsável pela igreja se recusa a receber o oficial de justiça.

No final de julho o templo da Igreja Renascer em Cristo de Santana foi despejado por falta de pagamento dos alugueis. Agora outro prédio também localizado na zona Norte da capital paulista está recebendo ordem de despejo. O oficial de justiça tem insistido na sede da denominação para entregar a decisão judicial mas não consegue ser recebido pelo responsável pela igreja, no caso o Bispo Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê.

O imóvel em questão não teve o endereço divulgado, apenas há a informação de que ele pertence a JBG Assessoria e Empreendimentos que não tem recebido os alugueis por parte da igreja de Estevam Hernandes.

O processo pela atraso no pagamento está e está tramitando na 8ª Vara Cível de Santana, o oficial de justiça tentou, sem êxito, encontrar o bispo Geraldo Tenuta, responsável pela Igreja em Santana.

Leia o relato do oficial de justiça:

“Dirigi-me ao endereço: Rua Dr. Almeida Lima nº. 1290, (Igreja Matriz) nos dias 22/06/11 às 14:15hs., 26/06/11 às 13:00hs e 30/06/11 às 17:00hs; ai sendo deixei de CITAR Igreja Evangélica Renascer em Cristo, na pessoa de seu representante legal, em virtude de não encontrá-lo pessoalmente nas datas que ali compareci, pois conforme informações da Dra. Erica (depto. Jurídico), alegou que o representante legal da requerida é somente o Sr. Geraldo Tenuta (Bispo Gê), e que o mesmo não possui horário fixo para permanecer ali, contudo, ela tinha pleno conhecimento da presente ação, sabendo nome do autor, local do imóvel, valor dos alugueres em atraso, etc.

Suspeitando que o representante legal da Requerida oculta-se para evitar a CITAÇÃO, na conformidade do artigo 227 do C.P.C. designei-lhe HORA CERTA para amanhã às 11:00 horas. Intimei a Sra. Viviane Roberta Mazaia, auxiliar de escritório, da diligência designada, a qual bem ciente ficou de que o representante legal da Requerida Igreja Evangélica Renascer em Cristo, Sr. Geraldo Tenuta, deverá estar presente para ser citado na forma da lei. O referido é verdade e dou fé. São Paulo, 30 de junho de 2011.

CERTIDÃO Certifico e dou fé, eu Oficial de Justiça, infra-assinado que dirigi-me na data de hoje às 11:00 horas à Rua Dr. Almeida Lima nº. 1290, e ai sendo o representante legal da Requerida Igreja Evangélica Renascer em Cristo, Sr. Geraldo Tenuta, não se encontrava presente, e a Dra. Erika Sebastião Manoel, informou que não sabia onde o mesmo poderia ser encontrado, e de acordo com o Art. 228 e parágrafos I e II do C.P.C. CITEI Igreja Evangélica Renascer em Cristo, na pessoa de seu representante legal, Sr. Geraldo Tenuta, através da Dra. Erika Sebastião Manoel OAB/SP 292.585, a qual após ouvir a leitura do r. mandado, exarou sua nota de ciente e aceitou a contrafé que lhe ofereci. O referido é verdade e dou fé. São Paulo, 01 de julho de 2011″

De acordo com o site Folha Renascer outras igrejas da denominação poderão ser despejadas nos próximos dias: Regional Santo Amaro, Lapa, Vila Prudente, São Miguel Paulista, Jabaquara, Penha de França, Itaquera, Tatuapé, Pinheiros, Nossa Senhora do Ó e Rio Grande da Serra.

Data: 3/8/2011 08:44:22
Fonte: Folha Renascer