Em 20 de outubro oficiais do governo da Eritreia prenderam 11 cristãos e os levaram para local desconhecido. Oficiais de segurança eritreus sitiaram os cristãos nas cidades de Mendefera, Dekemharre e Dibarwa, cumprindo um mandado de Mustafá Nurhussein, governador das províncias do sul do país, que determinou uma perseguição aos cristãos de suas províncias.
Os oficiais também confiscaram televisores, aparelhos de DVD e outros equipamentos eletrônicos pertencentes aos cristãos.
A maioria dos detidos faz parte da Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno, tradução livre), que está entre as denominações cristãs banidas pelo governo daquele país em 2002. A Eritreia só reconhece oficialmente quatro grupos religiosos: o islã, a Igreja Ortodoxa Eritreia, a Igreja Católica Romana e a Igreja Evangélica Luterana da Eritreia. Até membros de grupos cristãos reconhecidos não vêm escapando da perseguição.
Em maio de 2007, oficiais eritreus depuseram Abune Antonios, o patriarca da Igreja Ortodoxa no país, e o confinaram em prisão domiciliar. O patriarca e vários membros daquela igreja ainda são mantidos sob custódia.
Os agentes do governo comunistas da Eritreia já prenderam mais de 3 mil cristãos, mantendo-os sob condições desumanas, encarcerados em containers de metal, barracas militares e calabouços subterrâneos. Muitos têm morrido pelas torturas e pelos maus tratos nas prisões.
O representante da ICC na África, Jonathan Racho, afirmou: “É com pesar que recebemos a notícia da detenção de mais 11 cristãos. O governo eritreu continua a maltratar os cristãos de seu país por praticarem a sua fé. Nós solicitamos à Eritreia que liberte imediatamente estes 11 cristãos e os mais de 3 mil que estão presos ilegalmente. E perguntamos: Onde está o clamor da comunidade internacional contra os abusos sofridos pelos cristãos da Eritreia?”
Data: 6/11/2010
Fonte: Portas Abertas
Uma resposta em “ERITRÉIA – Governo prende 11 cristãos em nova onda de perseguição”
É com muito pesar que leio tal noticia, estamos noseculo 21 e ainda essas baabaridades rusticas e grostesca vem acontecendo no meio cristão.
Sabemos que estas perseguições no final dos tempos irião ocorrer, isto serve de alerta para que verdadeiros cristão fiquem em posição de glorificar ao Senhor Jesus com suas vidas, devemos ficar treinados para tal perseguições.
É lamentavel isso, a Igreja do Senhor Jesus deve fincar firmes seus joelhos em terra e clamar ao Senhor, para que Ele nos capacite com sua bravessa e enfrentarmos de frente toda a furia de Satanas e seus aliados que queimaram em breve no lago de fogo e enxofre.
Igreja do Senhor Jesus ficai firme em oração e não se desmaie coma cara feia do nosso inimigo, somos mais que vencedores por Jesus Cristo que nos fortalece.
Não tema aquele que pode matar o nosso corpo mas sim Aquele , que até no inferno pode lançar a alma descuidada e zombeteira.
Amém