O Cativeiro de Jó – Pr. Ângelo Medrado

Msg.22

 

Rev. Ângelo Medrado

“ E o Senhor virou o cativeiro de Jó quando orava pelos seus amigos e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.” Jó 42:10.

 

Você tem pedido, ou já pediu veementemente, alguma coisa a Deus

e não obteve resposta?

Às vezes as coisas não se materializam, as situações parecem permanecer do jeito que estão e as razões não estão ligadas a falta de fé ou bloqueio de Deus para com seus pedidos mas sim está ligado a uma coisa somente: a “liberalidade”.

Experimente fazer como Jó, passe a orar pelos problemas e necessidades dos seus amigos. Não peça para você mesmo, mas eleve a Deus uma oração em favor de tantos que, ao seu redor, carecem de bênçãos e sofrem dores e privações.

Essa atitude de interceder pelos amigos, com certeza o levará à presença do Altíssimo e, quando menos esperar, verá o atendimento de suas reivindicações pessoais junto a Deus.

Ele é fiel e vai dar o melhor para você. Experimente.

Em Hebreus 6:10, vemos que:” De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exista e que se torna galardoador dos que o buscam”.

Às vezes, desejamos pegar um atalho para chegarmos mais rápido a uma solução de nossos problemas, mas espiritualmente, as coisas não são assim. É impossível chegar-se a Deus, sem fé. Não há outro caminho.

Quem tem fé sabe que chegará a Deus e quem crê que Ele atende a quem O procura age de acordo com a fé.

Esse é o caminho a seguir para se alcançar a Graça de Deus. Ele certamente o ouvira e o atenderá pois Ele atende a quem o procura.

Que Deus o abençoe neste dia.

 

 

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.