Cenas fortes

Enquanto muitos se preocupam em alcançar os próprios interesses, cristãos morrem por professar a fé em Jesus Cristo.
Que os cristãos se unam para orar por aqueles que não podem sequer declarar o seu amor a Cristo.
E que o amor de Deus esteja cada vez mais vivo entre nós e nunca sejamos proibidos de proclamar a nossa fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo!

RETIRAMOS A FOTO APÓS MANIFESTAÇÕES DOS NOSSOS MEMBROS E VISITANTES EM VISTA DAS FORTES IMAGENS APRESENTADAS VEJA MATERIA EM ESPANHOL NESTE MESMO SITE

Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.

Vamos divulgar!!!

Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!

Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!

Divulguem.

Espalhem esta notícia.

Vamos fazer a nossa parte!

4 respostas em “Em nome de Alá: Cristãos são queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. –”

ERRATA: Notícia de cristãos queimados vivos é falsa
Recebi hoje um e-mail com uma foto que mostra dezenas de corpos queimados com a manchete: “Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria”.

Intrigado, dei uma pesquisada e percebi que vários blogs estão denunciando a perseguição na Nigéria com base na mesma foto.

Bom, não é novidade para nós que há cristãos perseguidos por muçulmanos na Nigéria, e em outras partes do mundo, havendo até mesmo casos em que os cristãos são queimados vivos e linchados de várias formas.

A notícia vinculada a essa foto, no entanto, é falsa. Trata-se de um acidente que envolveu um caminhão-tanque. O grande número de mortos se explica porque havia uma multidão em torno do veículo, saqueando a gasolina que ele transportava. Houve uma explosão, e mais de duzentas pessoas morreram na hora.

Outra inconsistência é que o acidente aconteceu na República Democrática do Congo (ex-Zaire), não na Nigéria.

Além disso, a notícia não é nova: o acidente ocorreu em julho de 2010.

Se você quiser ver a(s) foto(s) e ler a notícia real, clique nos títulos abaixo:

Olá, pastor!

Também recebi este email e fui procurar averiguar as fontes se eram confiáveis, pois achei a cena muito forte, hedionda e cruel. Dentre tudo que procurei, muitos sites, que também haviam divulgado esta notícia, trataram de se desculpar pelo fato de saber que esta notícia não é verídica de que os mulçumanos sunitas da Nigéria havia feito este massacre com cristãos de lá. Na verdade, o que divulgaram foi, que a imagem é real, porém, o motivo de tal barbárie não diz respeito aos mulçumanos e sim a um caminhão tanque que explodiu no Congo, quando milhares de pessoas saqueavam o combustível. Esta foi a resposta dada por vários dos sites que procurei me informar.
Mas, sinceramente, me ficou uma dúvida em relação à justificativa; sei que na África há muitos países em condições sub-humanas e que a Nigéria é um deles, e já vi notícias de pessoas saquearem muitos estabelecimentos em busca de comida para matar a fome, agora saquear combustível? isto para mim é novidade…. sinceramente, não entendi….

Vejam tambem a matéria neste site em Espanhol, com maior riqueza de detalhes. Aliás, esta foi a razão da retirada da foto, entretanto, a perseguição continua, conforme poderão ver, na materia citada. Agradecemos a colaboração dos irmãos isto enrioquece o debate e promove a busca incessante da verdade.
Abraços

Pastor, o senhor se enganou… A foto é falsa, é de um acidente.