Por Leandro Borges
“Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto animem uns aos outros com essas palavras”. (1 Tessalonicenses cap.4 vers.16,17,18).
Chegará o momento em que repentinamente, “num abrir e fechar de olhos”, todos os verdadeiros crentes em Cristo que estiverem no planeta Terra serão arrebatados para a presença do Senhor entre as nuvens no céu. E digo á você que eu não vejo a hora de isso acontecer !!! E acho que muitos de vocês também, não é mesmo ???
Mas quando isso realmente irá acontecer ???
Mas na verdade, o que acontecerá a este planeta depois que a Igreja for arrebatada ??? Não sabemos ao certo, porque a Bíblia Sagrada não fornece reais detalhes do modo pelo qual o mundo reagirá. Entretanto, de uma coisa temos absoluta certeza, a saber, que o Arrebatamento levará o mundo a se unir como nunca na história. Imagine só o que pode acontecer quando uma incontável multidão de pessoas desaparecer subitamente desde planeta sem nenhuma explicação.
Por cautela, jamais devemos confundir a Igreja com o “igrejismo”. Hoje em dia, praticamente existe uma igreja em cada esquina de rua. Nos países muçulmanos, os prédios de igrejas são mais escassos e mais distantes uns dos outros; consequentemente, numa primeira impressão, alguém poderia dizer que não há indício da presença da Igreja naquele lugar. Todavia, isso seria um grande erro, visto que Jesus prometeu edificar Sua Igreja e vemos que Ele está fazendo o que prometeu. Mesmo em países como a Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, entre outros, a Igreja está viva e prossegue, ainda que não se manifeste visivelmente.
A China comunista se apega á filosofia reinante de que a religião é um verdadeiro veneno e de que devia ser proibida. Atualmente, porém, está evidente que a Igreja de Jesus Cristo naquele país tem crescido rapidamente, mesmo com a opinião filosófica contrária do país.
Não seria ousadia dizer que o número de verdadeiros crentes em Cristo procedentes de países onde nunca imaginávamos que a Igreja existia será surpreendentemente elevado, ao passo que, em países ditos “cristianizados” será chocantemente baixo. Em outras palavras, depois do Arrebatamento, as igrejas estarão lotadas de adoradores e as atividades religiosas entre muçulmanos, hindus, budistas, etc.; continuarão a acontecer. Contudo, devido ao fato de que todas as nações registrarão relatos do desaparecimento de seus cidadãos, por toda parte haverá um medo sem precedentes, medo esse que será um elemento de ligação e união entre as nações.
O mundo inteiro vai querer saber mais sobre as pessoas que desapareceram. As perguntas que forem feitas levarão inevitavelmente a respostas que apontem precisamente para a implantação da Marca do Monstro.
Hoje em dia, a religião, seja de que credo for, é socialmente aceitável, principalmente depois do fim da antiga União Soviética. A religião se tornará tão poderosa que exercerá influência e controle sobre a política e a economia. Após o arrebatamento da Igreja, o terrorismo, as armas nucleares, entre outras ameaças, deixarão de ser os maiores problemas, pois a maior preocupação da humanidade passará a ser o misterioso desaparecimento daquelas pessoas. Esse, sim, será o adesivo que vai unir todas as nações. Elas concentrarão todas as suas atenções em um inimigo desconhecido que arrebata pessoas sem a menor explicação. Naquele momento, a utilização da Marca do Monstro logicamente estará disponível para todas as pessoas que desejarem paz e segurança.
Observe que (Apocalipse cap.13 vers.12 á 17) diz: “Usava toda a autoridade do primeiro monstro, na sua presença. Forçava a terra e todos os que moram nela a adorarem o primeiro monstro, aquela cuja ferida mortal havia sido curada. Esse segundo monstro fez coisas espantosas. Fez com que caísse fogo do céu sobre a terra, na presença de todas as pessoas. E enganou todos os povos da terra, por meio das coisas que lhe foi permitido fazer na presença do primeiro monstro. O segundo monstro disse a todos os povos do mundo que fizessem uma imagem em honra ao outro monstro, que havia sido ferido pela espada e não havia morrido. O segundo monstro recebeu poder de soprar vida na imagem do primeiro, para que ele pudesse falar e matar todos os que não a adorassem. Ele obrigou todas as pessoas, importantes e humildes, ricas e pobres, escravas e livres, a terem um sinal na mão direita ou na testa. Ninguém podia comprar ou vender, a não ser que tivesse esse sinal, isto é, o nome do monstro ou o número do nome dele”.
O mundo inteiro está religiosamente unido e a adoração será direcionada para um homem e sua imagem, porque ele será o único a dar uma explicação para o grande desaparecimento. Ele dará garantias de que ninguém mais desaparecerá. Para levar a efeito sua promessa, todas as pessoas terão de ser registradas, o que significa que receberão a “marca sobre a mão direita ou sobre a fronte”. Viver no planeta Terra sem essa Marca será impossível, uma vez que ninguém poderá comprar ou vender qualquer coisa sem a Marca do Monstro.
Finalmente o mundo viverá em paz e segurança. Não haverá mais guerras entre nações. Não haverá mais ódio e inveja. A população mundial proclamará confiantemente que, por fim, desfruta de paz e segurança. Mas essa situação tranquila vai mudar de repente, como diz á própria Palavra de Deus em (1 Tessalonicenses cap.5 vers.3): “Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto”.
Veja mais estudos bíblicos clicando aqui: Primeira Igreja Virtual
“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos na natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos, e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre”. (1 João cap.2 vers.15,16,17).
“Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro…” (1 João cap.5 vers.19,20).
QUE DEUS TE ABENÇOE…
A ilustração fotográfica foi inserida pelo autor do site
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
2 respostas em “Quando a Igreja desaparecer…”
Quando a Igreja desaparecer..- um estudo bíblico https://t.co/fOk8uNNQKr
Quando a Igreja desaparecer… https://t.co/nCQwD56lDG