Categorias
Cultos

Bispo Macedo chama línguas estranhas de falsidade e critica profecias

Líder da IURD diz que Satanás é quem age nesses casos


Macedo chama línguas estranhas de falsidade e critica profecias

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, já ensinou várias vezes sobre sua descrença a respeito da contemporaneidade do dom de línguas e algumas práticas de igrejas pentecostais

Usando seu blog, nesta terça-feira (2) ele fez duras críticas. “Nada tem sido tão devastador nas igrejas como a ignorância com respeito às profecias. Da mesma forma como Satanás tem usado a falsidade de línguas estranhas também tem se aproveitado da falta de discernimento espiritual com respeito às profecias”, inicia o texto assinado por ele.

“O pior é que muita gente escolada também tem se rendido às farsas das “profetas” que, diga-se de passagem, são mulheres mal casadas ou frustradas sentimentalmente. A situação é tão crítica que chega-se a misturar profecias, adivinhações, previsões do futuro e até imposições de casamentos, negócios e viagens, tudo no mesmo pacote da ilusão para enganar os incautos sinceros”, argumenta o bispo.

Usando vários versículos bíblicos, ele deu sua visão sobre o que seria o real objetivo das profecias. Citando 1 Coríntios 14.3, asseverou que elas servem apenas para “edificação, exortação e consolação”.

Em seguida, argumentou que “O profeta fala aos homens (Igreja). Ou seja, o profeta não fala para alguém em particular. Ao contrário, se a palavra é profética, então ela vem de Deus e, se vem de Deus, Sua orientação é para abençoar todos da Igreja, mas nunca para alguém em particular”.

Concluiu dizendo acreditar que as línguas e a profecia são “um sinal para os infiéis” (1 Co 14.3,4 e 22), embora não tenha dito como isso acontece.

Quem acompanha o blog do líder da IURD sabe que, embora seja rotulado de pentecostal ou neopentecostal, ele rejeita o termo. Em outras ocasiões já tentou se desassociar das igrejas pentecostais, dizendo que situações como rodar ou cair no Espírito – comum em muitas delas – são atos do “antiespírito santo”, algo semelhante ao anticristo, sendo obra de Satanás.

Macedo chega a dizer que cair e girar no “espírito” é algo do diabo. “Mas eis-me aqui para afirmar categoricamente que todos os espíritos do cai-cai, do gira-gira etc. vêm do mesmo lugar do anticristo. E para provar o que digo, basta avaliar a qualidade de vida dos que aceitam girar e cair.”

O líder da IURD ainda fez um apelo para que os evangélicos que frequentam essas igrejas: “Quem é de Deus fuja dessa gente enquanto há tempo”.Com informações do gospel prime.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.