Categorias
Cultos

Padaria do português dá pão de graça a pessoas necessitadas e viraliza

Foto: Marta Braghetto de Souza – reprodução / Facebook

Uma padaria de Pirajuí, em São Paulo, fez uma boa ação que está viralizando no Twitter: está dando pão de graça a pessoas necessitadas.

A “Padaria do Português”, como é conhecida, colocou no último no fim de semana uma cesta com pães na porta com um cartaz dizendo: “Pra você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode ser servir a vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama. Mateus 6:11”.

A foto mostrando a boa ação – tirada e postada no Facebook de uma moradora da cidade, chamada Marta Braghetto de Souza – viralizou depois que foi para o Twitter de @marceloindaniel e foi retuitada nesta segunda, 21, no perfil do padre Fabio de Melo. Foram mais de 18 mil curtidas e 3,5 mil compartilhamentos.

“Que lindeza! O amor ao próximo é a semente que germina sem fazer alarde. É assim que crescem as florestas. Sem que percebamos a força que está sob a terra. A solidariedade é uma linguagem que todo mundo entende”, escreveu o padre.

O curioso é que o dono da padaria, José Carlos Quintino, de 45 anos, é evangélico  Mas ele disse em entrevista ao SoNoticiaBoa que nessa  hora religião não importa.

”O importante é o amor ao próximo. Deus é maior”, lembra.

Desde o fim de semana, pelo menos 50 pessoas têm passado na padaria por dia para pegar os pãezinhos gratuitamente.

Corente do bem

Após a iniciativa, várias pessoas começaram a procurar a padaria para colaborar e participar de alguma forma para que a boa ação continue.

“Uma cliente doou 20 reais para comprar farinha”, contou Tatiane Carolina Quintino, de 23, filha de José Carlos.

Ela, o pai e a pastora dele tiveram a ideia de doar depois que uma pessoa foi até a padaria e pediu um pãozinho, porque estava com fome.

A família, que já doa os pães que sobram no fim do dia para uma casa de repouso, deu o pãozinho ao homem e decidiu ampliar a boa ação.

O cartaz que viralizou nas redes sociais foi escrito por Tatiane com ajuda do pai.

José Carlos e Tatiane – Foto: arquivo pessoal

 

José Carlos disse ao SoNoticiaBoa que a oferta de pãezinhos vai continuar.

“Não é só pra hoje, não. Vai ser pra sempre!”, prometeu.

”Quando a gente começa a doar parece que o saco de farinha não acaba. Passa uma semana, você vai contar e parece que tem a mesma quantidade”, falou José Carlos.

Ele espera que essa multiplicação se repita por aí.

”Que mais padarias copiem em outras cidades, tenham bom senso. Não é todo mundo que tem dinheiro para comprar o pão de cada dia”, lembrou o comerciante.

José Carlos e Tatiane – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.