Bolsonaro convoca população a usar verde e amarelo no dia 7

De acordo com o presidente, medida é para o povo mostrar que “aqui é Brasil” e que “a Amazônia é nossa”

Presidente Jair Bolsonaro convoca população para ir às ruas de verde e amarelo Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta terça-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro decidiu convocar a população brasileira para, no dia 7 de setembro, sair às ruas vestindo verde e amarelo. O objetivo, de acordo com ele, é mostrar ao mundo que “aqui é Brasil” e que “a Amazônia é nossa”. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

Bolsonaro lembrou ainda do ex-presidente Fernando Collor, que fez um pedido semelhante e “se deu mal”. Na ocasião, manifestantes foram às ruas de preto contra o governo. De acordo com o presidente, a situação no entanto agora é diferente.

– A gente apela para quem está nos ouvindo, para quem está em Brasília, quem por ventura estiver no Rio de Janeiro, em São Paulo, que compareça de verde e amarelo. Eu lembro que lá atrás um presidente falou isso e se deu mal. Mas não é o nosso caso. Nosso caso é o Brasil. Não é para me defender, ou defender quem quer que seja. É para mostrar para o mundo que aqui é o Brasil. Que a Amazônia é nossa – afirmou.

A declaração foi feita por Jair Bolsonaro durante o laçamento da campanha Semana do Brasil, que planeja incentivar descontos e promoções como comemoração pelo Dia da Independência. Ele também voltou a criticar o presidente da França, Emmanuel Macron.

– Um presidente lá do outro lado do Atlântico resolver falar uma coisa que tocou a todos nós, falar em soberania relativa (da Amazônia). Mexeu conosco. Nós, brasileiros, e com os demais países da região amazônica. Nós queremos, sim, tirar uma posição disso. Isso serviu para acordar muita gente no Brasil que nem sabia o que era Amazônia – ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.