Categorias
Artigos Estudos

Deus não é uma empresa da qual você se torna sócio através de investimentos.

Acredite sob pressão

03 DE JANEIRO DE 2025 · 13h00

Fotografia tirada por <a target="_blank" href="https://unsplash.com/es/@kellysikkema">Kelly Sikkema</a>. /Unsplash.,

Fotografia de Kelly Sikkema . /Unsplash.

Dos púlpitos (não todos, mas há alguns) ensina-se a acreditar sob pressão, ou seja, a acreditar no negativo. Ameaças e medo são usados. O ouvinte está convencido das catástrofes que podem ocorrer se não entrar em tudo o que expõe quem exerce má autoridade.

 

 

O amor de Deus não brilha nos atos que comento e é natural que os inocentes, sem treino na compaixão que está incluída nos evangelhos, se tornem vítimas, se intimidem e digam que querem acreditar em Deus para que nada de ruim acontece com eles.

A vida não é um rastro de lágrimas? O mal não está em todo lugar? Existe alguma pessoa piedosa a quem nada de negativo acontece? Tudo de bom que você deseja vem para quem tem fé? Se a resposta for que tudo está indo bem para o crente, perdoe-me, Sr. Pregador, por lhe dizer que isso é mentira. Ele mente para si mesmo e para os outros. Porque no fundo você sabe que com você acontece exatamente a mesma coisa que com todos nós e, em vez de pregar sobre o amor de Deus que consola, conforma, encoraja, perdoa, recebe, conforta e abraça, você prefere assustar, ameaçar e enganar, não apenas o crente, mas também o não-crente. Onde está então a salvação, o sacrifício de Cristo, o perdão dos pecados? Quantas vezes Cristo teve que morrer para se sentir redimido?

Entre as ameaças com as quais tentamos punir a mente estão as doenças graves. Eles são usados ​​para causar pânico para que os ouvintes se voltem para Deus como um talismã da sorte, mas não por causa do amor incondicional do Senhor, mas porque você os incentiva a entrar nessa loteria da sorte. Uma loteria em que Deus engole a chantagem, se coloca a seus pés como o gênio da lâmpada de Aladim e realiza seus desejos, que não seriam três, mas infinitos.

Para aqueles que sofrem com esta pressão eu digo que Deus não é escravo do crente. No entanto, ela o ama do jeito que ele é. Além do mais, Deus ama você precisamente por quem você é. Porque muito do que há no seu ser mais íntimo é o que ele deseja que ele tenha. Ele sabe tudo sobre você e quer que você não se apegue àquela coisa negativa que estão te ensinando como forma de conseguir o que deseja, porque isso não vai servir de nada para você. Primeiro aceite que vida é vida e que, independente de você acreditar ou não, ela traz o bom, o ruim e o mediano. Nenhum de nós escapa disso. E dentro dessa realidade, Deus aposta em nós e nos ajuda a enfrentar o fardo diário. É você quem deve estar atento ao seu amor, à sua compaixão e aos mimos que ele tem por você. Pare de olhar para os benefícios que você pode adquirir. Deus não é uma empresa da qual você se torna sócio através de investimentos.

Se você perceber que a fé está chegando até você, acredite livremente e aceite tudo o que é digno, e não a pressão da falsa doutrina com a qual aquela pessoa quer estar te discipulando.

Publicado em: PROTESTANTE DIGITAL – Seus olhos abertos – Acredite sob pressão

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.