Categorias
católicos Noticias

O TRONO DO VATICANO QUE MUITOS CONSIDERAM UM MONUMENTO SATÂNICO

Imagem atrás de estrutura de bronze é alvo de diversas especulações
Por History Channel Brasil em 30 de Junho de 2021 às 11:45
O trono do Vaticano que muitos consideram um monumento satânico-0

Igreja Católica tem um lado sombrio e isso é de conhecimento público, dados os inúmeros episódios de pedofilia e lavagem de dinheiro divulgados nos últimos tempos.

Porém, para além desses crimes, a obscuridade também se manifesta, pelo menos aparentemente, na decoração da Santa Sé, no Vaticano. Nela, na Sala Paulo VI, o trono luxuoso utilizado pelo sumo sacerdote é uma estrutura de bronze que muitos associam ao satanismo.

Trono satânico no Vaticano?

 

O trono do Vaticano que muitos consideram um monumento satânico - 1

Essa construção, finalizada em 1971, representa a ressurreição de Cristo como um homem que nasce do caos. Seu criador, o escultor italiano Pericle Fazzini, afirmou que a obra chamada “Resurezzione” simboliza Cristo emergindo de uma cratera produzida “por uma bomba nuclear; uma explosão atroz, um vórtice de violência e energia”.

O trono do Vaticano que muitos consideram um monumento satânico - 2

Tanto conspiradores quanto o público em geral que observaram a peça relacionam a imagem a um altar satânico. A estrutura macabra causou muita agitação entre os que a contemplavam, e alguns chegaram a afirmar até que ela seria uma nova prova de que, na verdade, a Igreja é uma organização do mal.

via history/uol

Categorias
católicos

“Pregadora” afirma que adoração verdadeira somente na Igreja Católica

Jovem também diz que Deus lhe revelou que a Igreja Católica é a Arca de Noé do fim dos tempos.

Jovem católica pregando

Jovem católica pregando (Foto: Reprodução/YouTube)

Distorcendo a passagem bíblica de João 4:23, a jovem afirma que as pessoas podem adorar em espírito em qualquer lugar, mas a adoração em espírito e em verdade só é possível dentro da Igreja Católica, com a presença da eucaristia.

“Em todo o mundo as pessoas podem adorar a Deus em espírito, mas em espírito e em verdade só na Igreja Católica com a presença da eucaristia”, afirma.

Eucaristia é um ritual católico que lembra o sacrifício de Jesus Cristo no Calvário, que também é denominada de Sagrada Comunhão, Santíssimo Sacramento do Altar, a Refeição Noturna do Senhor e a Celebração da Morte e ressurreição de Cristo.

“Tem gente que fala por aí: ‘a eu adoro Deus em espírito e em verdade’. Adora não fio! Em espírito e em verdade só na Igreja Católica com a eucaristia (sic)”, repete a jovem enquanto a plateia reage com gritos e aplausos.

Adoração

A passagem que se refere a jovem é trecho de um diálogo de Jesus Cristo com a mulher samaritana. Enquanto os samaritanos acreditavam que o lugar da verdadeira adoração era no monte, os judeus apontavam Jerusalém como o lugar de adoração.

Em resposta, Jesus Cristo afirma: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

A interpretação bíblica é de que o verdadeiro cristão pode adorar em qualquer lugar do mundo, em qualquer denominação que professe Jesus Cristo.

Salvação

Ao final de sua fala, a jovem ainda afirma que acabou de receber uma “revelação” de que no final dos tempos a Igreja Católica seria como a “Arca de Noé”, sugerindo que as pessoas teriam que ir para a Igreja Católica para poderem alcançar salvação.

“Se aqui na Igreja Católica é a aonde nós podemos adorar a Deus em espírito e em verdade, no final dos tempos… Deus acabou de me dar uma revelação agora. No final dos tempos, a Arca de Noé será a Igreja Católica. E todo mundo vai ter que entrar dentro”, completa.

Categorias
católicos

 Papa sobre sexo fora do casamento: ‘Pecados da carne não são os mais graves’

Em uma declaração feita em resposta a questionamentos sobre os casos de escândalos sexuais envolvendo o clero da Igreja Católica, o papa Francisco afirmou que o sexo fora do casamento não é um pecado tão “grave”.