Categorias
Artigos Estudos

A Desunião do Corpo de Cristo – Parte I

Enquanto a Bíblia fala a respeito da unicidade do corpo de Cristo, a vaidade dos pregadores os deixam cada vez mais serem independentes “cada um por si “essa é a máxima.

A Unidade da Igreja requerida

clip_image002

Rev.Ângelo Medrado

A oração de Jesus:

“E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. João 17: 20-23

Jesus está orando por aqueles que creem na Sua Palavra para que haja somente um e que todos sejam perfeitos na unidade para que o mundo creia.

O que vemos em nossos dias? A desunião do corpo de Cristo: Convenções denominacionais oriundas de divisões, Igrejas tradicionais, pentecostais, renovadas, independentes, comunidades disso e daquilo. Ao verificarmos as suas origens são frutos de divisões, vaidades, orgulho e poder. A Igreja de Deus está dividida, não por causa de Deus mas pelos conflitos promovidos pelo homem. Nessa oração o Senhor afirma que o mundo crerá quando o Corpo de Cristo for somente um. A pregação de nossos dias deve ser a legitima Palavra de Deus. O que vemos? A distorção da Palavra para atender o capricho de seus pregadores e para atender seus próprios interesses.

Em Mateus 13:3-9;19-23, a Parábola do Semeador nos ensina que o semeador saiu a semear, a terra era diferente, mas a semente é a mesma! Ela não pode ser mudada, pois é o Evangelho do Reino de Deus.

Em Mateus 25: 18-19“Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?”. Ninguém luta contra si mesmo Como pode haver Igreja de Deus dividida? Jesus quer que sejamos um só.

Recentemente procurei alguns pastores da denominação a que faço parte com o intuito de promover a união da nossa pequena igreja com a dirigida por eles, mas infelizmente, todos viraram as costas e deram maior sentido em manter a sua vaidade de líder do que unir-se mesmo sob a sua liderança. Será assim o Corpo de Cristo?

O Apóstolo Paulo, aos Coríntios afirma :

“Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo. Será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? (1Co1: 11-13)

“Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? (1Co 3:2-5)

Já na igreja dos Coríntios existia a carnalidade, isso era inadmissível segundo Paulo. Chamar esses grupos de Igreja é nada mais nada menos do que um absurdo. Vemos isso nas chamadas convenções denominacionais que são oriundas de divisões. A política entrou no seio das convenções e das igrejas. Pastores querem ser políticos e abandonam seu chamado pastoral. Voltem-se para Cristo. Deixem as vaidades de lado. Fortaleçamos o Corpo de Cristo. Quantas igrejas pequenas oriundas de divisões estão ai, capengando, unam-se e atendam ao clamor do Senhor Jesus.

Deus não quer a divisão da Sua Igreja, a sua vontade é que todos sejamos um!

João 17:20-23 “eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Deus quer um povo santo,unido, um povo exclusivamente seu, sem placas. Descruze os braços! Acorde! Há um só batismo, uma só fé, um só Senhor e uma só Igreja!

O denominacionalismo não é bíblico! A unidade tem que ser prática e real, objetiva! A restauraração da Sua Igreja tem que ser completa! Devemos servir ao Senhor como Ele quer! Faça como os crentes de Beréia e ande segundo as Escrituras, DEUS ESTÁ NOS CHAMANDO A UNIDADE! Não faça ouvidos de mercador. Chega de divisão! Chega de Denominação! Sejamos um só Corpo uma só Igreja.

Que o Espírito Santo fale em seu coração e com a sua igreja.

Caso deseje participar da unidade da igreja mande-me e-mail: [email protected]

Deus abençoe o seu dia

045

 

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

4 respostas em “A Desunião do Corpo de Cristo – Parte I”

Se a igreja é o corpo de Cristo não pode ser dividade, mas infelizmente pessoas amam mais os títulos denominacionais do que a palavra do Senhor, leem, instruem e não seguem, deveriam ser exemplo dos fiéis. A mensagem é boa nunca desistir desse propósito, a nação do Senhor tem que ser um por todos e todos por um, sempre unido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.