Categorias
Artigos Noticias

Presidente da Ucrânia não teme Rússia: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Pastor evangélico, presidente interino assegura crer que Deus está no controle

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

Presidente da Ucrânia não teme Rússia: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

No meio do tumulto contínuo que tem vivido a Ucrânia, os acontecimentos no país têm um enorme significado global, uma vez que já colocaram EUA e Rússia no centro da disputa. Mas o presidente interino, Oleksandr Turchynov concedeu uma reveladora entrevista à revista evangélica Decision.

Para ele, o movimento que tomou conta do país nos últimos meses tem “abundantes relatos de ser a mão de Deus agindo”. Pastor batista ordenado, Turchynov tem se reunido regularmente com líderes cristãos como Viktor Hamm, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham.

Turchynov tem evitado falar com a imprensa, mas concordou em dar algumas declarações para a Decision, ligada ao ministério de Billy Graham.  “A verdade estava do lado daqueles que lutavam pelos seus direitos, e não queriam ser escravos, sem direitos e sem voz”, explica Turchynov, ao falar sobre os milhares de manifestantes desarmados que protestaram até conseguir a renúncia do ex-presidente Viktor Yanukovich.

“Todos esses eventos demonstraram a grandeza de Deus”, disse o presidente. Ele assumiu o cargo dia 23 de fevereiro e desde então vem enfrentando ameaças da Rússia, que já tomou a Crimeia e afirma que o tirará do poder.

O presidente interino acredita que nos três meses de protestos em que o povo ucraniano venceu as tropas armadas de Yanukoych sem precisar de armas foi um combate comparável a história de Davi contra Golias. Ao todo, cerca de 90 manifestantes morreram, mas para Turchynov somente a mão de Deus poderia lhes dar a vitória nos confrontos em Maidan (principal praça da capital). Ele conta que numa das noites de protestos, uma granada foi jogada perto dele, mas a explosão milagrosamente não o matou.

“Eu vejo a mão de Deus em cada pequeno detalhe, enquanto pessoas desarmadas saíram às ruas para defender a sua liberdade contra um exército totalmente armado. “Deus concedeu-lhes a vitória”, assegura. A Ucrânia é a nação com maior número de evangélicos no Leste Europeu.

Agora, seu desafio é enfrentar a interferência russa. Para isso, Turchynov pediu que os cristãos orem por ele e pelo seu país. “Intercedam por nós para que a paz volte”. Sua esperança de que a vitória sobre a Rússia é baseado em uma promessa bíblica. “Se Deus é por nós, ninguém pode ser contra nós”. Com informações Charisma News.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.