Categorias
Estudos

Pregadores Aprovados

 

Por Amilcar Rodrigues – gnoticias – em 19 de outubro de 2015
Pregadores Aprovados
Pregou Jesus que a semente lançada à terra produz fruto de acordo com o tipo de solo e com isto ensinou aos discípulos a dificuldade de a Palavra de Deus se reproduzir em corações preocupados com as coisas deste mundo, com os incrédulos e com aqueles que não a retiveram, Mc 4.

António Vieira ensinou, no Maranhão, que António de Lisboa apercebendo-se de que seus ouvintes estavam mais interessados nas coisas deste mundo decidiu pregar aos peixes, uma metáfora para cumprir o ensino de Jesus de que se uma cidade não se abrisse ao Evangelho que os discípulos sacudissem o pó das suas sandálias.

Estava eu a analisar estes ensinamentos e a preciosidade da Palavra de Deus que é bendita para sempre e o juízo para aqueles que a rejeitarem aos quais está reservado maior castigo do que para Sodoma e Gomorra, Mt 10:15.

Mais considerei a pregação de alguns pregadores cuja palavra por vezes é trangénica no seu conteúdo, adulterada e poluída de falsas doutrinas e isenta de sinais os quais o Senhor se comprometeu a confirmar, como está escrito:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes;e, se beberem alguma coisa mortífera,não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais
que se seguiram. Amém. Mc 16:15-20“.

 

A advertência de que a Palavra de Deus não consiste em sabedoria humana mas em manifestação de poder é pois o sinal para os que a ouvem porque nada mais é desprezível o Senhor não a confirmar com sinais, maravilhas, prodígios. Ora o Senhor é o Espírito.

Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues
“As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores.”
Por Amilcar Rodrigues
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na “Apostolic Faith Mission” na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão “Broadcast” pela “Geoffrey Connway Broadcast Academy” Toronto, Canadá, é filiado do “Crossroads Christian Comunication”. Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro “Deus da Aliança” , Evangelho dos Sinais aos Hebreus” e “Contos do Apocalipse”. Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Pregadores Aprovados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.