Chadwick Boseman diz que papel em “Pantera Negra” foi “resposta de oração”

Pastor fala sobre a fé do astro de novo filme da Marvel

Papel em “Pantera Negra” foi “resposta de oração”

O longa Pantera Negra estreou esta semana no Brasil. Como todos os filmes da franquia da Marvel, parece destinado a ser um grande sucesso. Pouco conhecido fora dos EUA, o ator Chadwick Boseman – que interpreta o protagonista T’Challa – deve se tornar uma estrela mundial.

Em entrevista recente, o pastor Samuel Neely conta que conhece Boseman desde criança e o batizou na pequena Igreja Batista Welfare, em Anderson, na Carolina do Sul. Ele revela que o ator de 41 anos “Sempre foi um cara focado, que sabia o que queria e estava sempre correndo atrás dos seus objetivos”.

Ainda segundo o líder religioso, Boseman ainda segue sua fé evangélica e que os membros da igreja nunca o esqueceram. “Ele fez muitas coisas positivas dentro da igreja e em nossa comunidade. Cantava no coral, trabalhou no grupo de jovens… Sempre estava fazendo algo, ajudando e servindo. Essa é sua personalidade”.

Falando à revista Hunger no ano passado, Chadwick Boseman explicou que receber esse papel dos estúdios Marvel foi uma resposta de oração.

“Eu escrevi sobre Pantera Negra em meus diários. Era algo que eu queria fazer e escrevi algumas ideias do que eu gostaria de ver em um filme sobre o Pantera Negra… quando eles me chamaram, foi surreal. Você ora por algo e então isso se torna realidade, você quase não consegue acreditar… Eu pedi [a Deus] por isso, eu queria isso e sei que outas pessoas queriam isso para mim”, testemunha.

Embora não seja um “filme sobre a fé”, recentemente, a atriz evangélica Sope Aluko – que está em Pantera Negra no papel de Shaman – contou que durante as filmagens era comum os atores do elenco testemunharem sobre os milagres de Deus.

Ela revelou que era comum eles conversarem sobre suas vidas e sua fé. “Nós compartilhamos nosso testemunho, de como chegamos até aqui e a maioria falava sobre os milagres de Deus que já testemunharam, era quase como na igreja”, revela. Com informações de Christian Post

Assista ao trailer de Pantera Negra: