Categorias
Cultos

Escola Bíblica Dominical agora é patrimônio imaterial do RJ

Projeto de lei é de autoria do deputado estadual Samuel Mafalaia e foi sancionado pelo governador Witzel

Homem lendo a Bíblia. (Foto: Reprodução)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sancionou o projeto de lei que declara a Escola Bíblica Dominical como Patrimônio Imaterial do Estado.

A declaração foi assinada nesta quinta-feira (10) e publicada no Diário Oficial nesta sexta (11), como Lei nº 8282 DE 10/01/2019.

O projeto de lei sancionado é de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia (DEM), irmão do pastor Silas Malafaia, e já havia sido aprovado pelos deputados.

Ao justificar o pedido de declaração, Samuel defendeu que a “escola bíblica dominical é, portanto, um processo de vida, que visa levar os alunos a uma mudança de comportamento para uma vida de temor, santidade e serviço cristão.”

O deputado também acrescentou no projeto de lei a história da escola dominical que foi fundada em 1855 em Petrópolis (RJ) pelo  casal de missionários escoceses, Robert e Sarah Kalley, chegou ao Brasil naquele ano e logo instalou uma escola para ensinar a Bíblia para as crianças e jovens daquela região.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.