Categorias
Cultos

YISRAEL BEYTENU ESPERA CONVENCER UM MILHÃO DE JUDEUS DOS EUA A IMIGRAR PARA ISRAEL

A chave do seu plano é patrocinar a educação judaica no exterior, com ênfase nas lições de hebraico, porque aprender hebraico fortaleceria sua conexão com Israel.
DE LAHAV HARKOV

 

Yisrael Beytenu MK Oded Forrer na trilha da campanha

Yisrael Beytenu MK Oded Forrer na campanha. (crédito da foto: CORTESIA YISRAEL BEYTENU)

O governo precisa pressionar para que mais judeus imigrem para os Estados Unidos e outros países ocidentais, financiando a educação judaica e lições de hebraico em suas comunidades, disse Yisrael Beytenu MK Oded Forrer na terça-feira. 

Forrer, número dois da lista de Yisrael Beytenu e ex-diretor-geral do Ministério de Absorção da Imigração, descreveu seu plano em conjunção com o foco do partido na Aliá, à luz de sua base de eleitores israelenses da antiga União Soviética.

“O governo de Israel tem que estabelecer uma meta para que haja 10 milhões de judeus em Israel nos próximos 10 a 15 anos e, para alcançá-lo, precisamos de aliyah massiva dos países ocidentais… Precisamos aumentar o número de olim de 30.000 um ano para 60-70 mil ou mesmo 100.000 ”, disse Forrer ao The Jerusalem Post . “Pela primeira vez, temos que trabalhar para incentivar Aliyah desses países, através da educação judaica.” 

A chave para o seu plano é patrocinar educação judaica no exterior, com ênfase em aulas de hebraico, porque aprender hebraico iria reforçar a sua ligação com Israel. 

Em Além disso, Forrer disse que aqueles que aprendem hebraico e a história de Israel seriam menos sujeitos a manipulação por informações falsas sobre Israel, e teriam mais facilidade em se aclimatar se imigrassem para Israel.

Forrer estimou que seu plano custaria cerca de US $ 10 milhões, que segundo ele deveria passar pelo Ministério de Imigração e Absorção – um portfólio que Yisrael Beytenu sempre solicita em negociações de coalizão. Perguntado se isso é realmente suficiente para construir novas escolas judaicas, Forrer disse que parte disso iria para o estabelecimento de escolas onde há uma necessidade, e parte iria para o enriquecimento de escolas e programas existentes. 

Grande parte do foco de Forrer está nos Estados Unidos, a maior comunidade judaica da diáspora, que ele disse “não vê Israel o suficiente ou a oportunidade da Aliyah”. 

“Se um milhão de judeus fizerem Aliya dos EUA, isso não afetará os americanos. Judeu, mas vai ser dramático para Israel ”, ele postulou.

“Estou preocupado com seus filhos”, acrescentou Forrer. “Existe um grupo tão grande de judeus que não dá aos filhos uma educação judaica. Se eles não vierem para Israel, a próxima geração estará perdida. ” 

As comunidades alvo são expatriados israelenses, dos quais Forrer disse que há de 700.000 a 1 milhão, e judeus da antiga União Soviética que vivem nos EUA, dos quais ele disse há outro milhão. 

“Os israelenses ficariam felizes em dar a seus filhos uma educação judaica, mas é cara e eles acabam nas escolas públicas”, disse ele. “Os judeus de língua russa nos EUA nem sempre são tão aceitos na comunidade judaica em geral. Estas são pessoas que amam Israel, mas não têm os meios para dar a seus filhos uma educação judaica ou lições de hebraico. Nós temos que dar isso a eles.

O MK disse que o plano deve ser promulgado o mais rápido possível, porque as comunidades da diáspora estão “perdendo cada vez mais o povo judeu e os próximos 20 anos são críticos”. 

Forrer advertiu: “Se Israel não fizer isso nos próximos anos, , nós vamos perder o judaísmo da diáspora. Precisamos preencher essa lacuna. ” 

Forrer acusou outros partidos de não colocar a Aliyah em suas agendas. 

“Não deveria ser o negócio privado de Yisrael Beytenu; é o negócio de todo Israel ”, disse ele. “Israel foi estabelecido para absorver os judeus da diáspora, e precisamos lembrar as pessoas disso, mesmo em uma eleição.”

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.