Cultos

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

Catedral de Notre-Dame. (Foto: François Guillot/AFP)

Nesta segunda-feira (15) a Catedral de Notre Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio. O Corpo de Bombeiros da cidade acredita que o fato pode estar relacionado a obras de renovação que estão sendo feitas na igreja.

O incêndio afeta sobretudo a torre central do templo, que é visitado por milhares de pessoas todos os dias, uma vez que a igreja é um dos principais pontos turísticos de Paris.

Acontece que nas últimas semanas foram registrados vários ataques a igrejas na França. Entre eles um incêndio na  igreja de Saint-Sulpice. Na igreja Notre-Dame-des-Enfants vândalos picharam uma cruz com excrementos humanos na igreja.

Na cidade de Dijon, a igreja de Notre-Dame foi profanada e saqueada. As hóstias consagradas foram jogadas ao chão e pisoteadas. Na periferia de Paris também foram realizados ataques em igrejas católicas.