Categorias
Cultos

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

 

Catedral de Notre-Dame. (Foto: François Guillot/AFP)

Nesta segunda-feira (15) a Catedral de Notre Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio. O Corpo de Bombeiros da cidade acredita que o fato pode estar relacionado a obras de renovação que estão sendo feitas na igreja.

O incêndio afeta sobretudo a torre central do templo, que é visitado por milhares de pessoas todos os dias, uma vez que a igreja é um dos principais pontos turísticos de Paris.

Acontece que nas últimas semanas foram registrados vários ataques a igrejas na França. Entre eles um incêndio na  igreja de Saint-Sulpice. Na igreja Notre-Dame-des-Enfants vândalos picharam uma cruz com excrementos humanos na igreja.

Na cidade de Dijon, a igreja de Notre-Dame foi profanada e saqueada. As hóstias consagradas foram jogadas ao chão e pisoteadas. Na periferia de Paris também foram realizados ataques em igrejas católicas.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.