Desde os altos comandos da Rússia informou que eles vêem sinais de preparativos para uma escalada militar dos EUA na Venezuela, no entanto, dizem, acabará por se este plano é realizada. As declarações foram feitas nesta quinta-feira pelo chefe da Inteligência Russa, Sergei Naryshkin.
“Existem esses sinais, mas vai parecer ao longo do tempo se esse plano for realizado”, relatou Naryshkin.
“A própria Casa Branca insiste no perigo da migração descontrolada; gastará bilhões para reforçar a fronteira com o México e, ao mesmo tempo, dentro da Venezuela, acenderá o fogo de um novo conflito civil e provocará uma nova catástrofe humanitária “, disseram altos funcionários do Kremlin.
Naryshkin também afirmou que os países ocidentais “estão separando cinicamente a Venezuela e seguindo os mesmos padrões da Líbia e da Síria”.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, disse na quinta-feira que os Estados Unidos estão aumentando a probabilidade do uso da força na Venezuela, embora a “esmagadora maioria” do resto dos países seja claramente contra de uma intervenção armada no país latino-americano.
https://youtu.be/6xyMMz9Vq1A
Fonte: RT