Categorias
Cultos

Descobertos ossos da perna de pinguim humano na Nova Zelândia, pesquisadores afirmam que fósseis lançam luz sobre a evolução do pinguim

   

Crédito da foto: Uncoated / Pexels

WAIPARA – Um relatório publicado no Australasian Journal of Paleontology anuncia a descoberta de um grande osso da perna atribuído a uma espécie de pinguim de um metro e meio de altura. Enquanto os cientistas afirmam que o achado ajuda a esclarecer a evolução dos pingüins, os pesquisadores cristãos observam que os pingüins ainda são pingüins e que houve apenas uma variação desse tipo.

“Os fósseis descobertos [na Nova Zelândia] fizeram nossa compreensão da evolução pinguim muito mais clara,” Dr. Gerald Mayr do Instituto de Pesquisa Senckenberg e Museu de História Natural, em Frankfurt, na Alemanha, um dos autores do relatório , disse em uma afirmação.

Os ossos da perna foram encontrados pelo paleontólogo amador Leigh Love em 2018 no local fóssil de Waipara Greensand, em North Canterbury. Uma equipe de pesquisadores, composta por Mayr e Drs. Paul Scofield e Vanesa De Pietri, do Museu de Canterbury, analisaram os fósseis e concluíram que eles pertenciam a pingüins.

Estima-se que o pássaro – nomeado como espécie Crossvallia waiparensis – tenha cerca de 5’3 ″ e pese 170 libras, maior do que qualquer pinguim que atualmente vive. Os pinguins-imperador têm quase 1 metro de altura.

“É difícil estimar todo o tamanho deste pássaro, já que são conhecidos principalmente ossos das pernas”, disse Mayr à Forbes. “No entanto, estes são cerca de 1,2 vezes maiores que os do pinguim-imperador. Assim, as novas espécies podem ter uma altura de cerca de 1,4 a 1,5 metros. ”

Ele e outros colocam o pinguim como vivendo durante o que os evolucionistas chamam de Época do Paleoceno, de 66 a 56 milhões de anos atrás – 30 milhões de anos após os dinossauros serem declarados extintos. Eles também acreditam que, devido à estrutura dos ossos das pernas, os pingüins antigos nadavam muito mais do que os pingüins modernos ou ainda não haviam se adaptado a andar em terra.

“Cerca de 50 a 100 milhões de anos atrás, diferentes espécies de pássaros voadores – antepassados ​​dos albatrozes e petréis de hoje – evoluíram lentamente para os pássaros que não se tornaram pinguins”, afirma Fen Montaigne, jornalista da National Geographic .

“Essa evolução ocorreu por várias razões. Esses proto-pinguins viviam em ilhas do Hemisfério Sul, onde não encontravam predadores em terra e, portanto, não precisavam voar ”, afirma. “Os oceanos também estavam cheios de comida e, assim, lentamente, ao longo de milhões de anos, a seleção natural favoreceu um pássaro que sabia nadar longas distâncias, procurando comida e engordando até o ponto em que não podia mais voar.”

Mayr e sua equipe também acreditam que os pinguins evoluíram rapidamente devido às temperaturas ideais da água – e depois diminuíram para tamanhos menores. Eles postulam que os pinguins gigantes sobreviveram por milhões de anos antes de finalmente desaparecerem, pois “não havia grandes competidores marítimos até a chegada de baleias dentadas e pináculos muitos milhões de anos depois”.

“Acreditamos que, na época, os animais estavam evoluindo muito rapidamente”, disse Scofield. “As temperaturas da água na Nova Zelândia eram ideais na época, cerca de 25 ° C (77 ° F) em comparação com os 8 ° C (46 ° F) que temos agora.”

“A nova espécie é a quinta espécie de pinguim do Waipara Greensand e o terceiro pinguim ‘gigante’ do Paleoceno da Nova Zelândia. Parece que a Nova Zelândia desempenhou um papel importante na evolução dos pingüins e estou ansioso pelos novos fósseis que serão encontrados nos próximos anos ”, afirmou Mayr.

A Christian News Network entrou em contato com o Institute for Creation Research por sua opinião sobre a descoberta. Brian Thomas, um pesquisador associado que possui um doutorado em paleobioquímica pela Universidade de Liverpool, expressou discordância com as especulações evolutivas em torno da descoberta, incluindo a datação dos fósseis e a afirmação de que os pinguins evoluíram rapidamente devido a temperaturas mais quentes da água.

“A atribuição de idade de milhões de anos não vem da ciência, mas de tradições que tentaram contornar as evidências do dilúvio de Noé”, disse ele. “Este dilúvio que cobre o mundo explica a vastidão das camadas rochosas da Terra, e isso aconteceu milhares de anos atrás.”

“Desde quando fatores externos projetam soluções técnicas?” Thomas também perguntou em torno da alegação de que o ambiente moldou a evolução do pinguim. “Esse tipo de retórica é como dizer que se você expuser edifícios a ventos de furacão, eles reforçarão sua própria arquitetura. Coisas legais não se fazem apenas. ”

Ele disse que o Senhor é digno de reconhecimento por programar pinguins para serem tão diversos.

“Na realidade, o Criador merece crédito por projetar soluções biológicas para prever fatores externos. Deus merece crédito por inserir nos fatores internos dos primeiros pinguins que permitiram que os filhotes variassem seus tamanhos corporais ”, afirmou Thomas. “Como muitos outros animais e plantas, as maiores variedades foram extintas – talvez em parte por causa dos rigores das inundações e da era glacial que se seguiram”.

Roger Patterson, do Answers in Genesis, também comentou o assunto na segunda-feira durante a transmissão do News News, afirmando que a descoberta é a confirmação de que os pingüins existiam antes ou depois do Dilúvio, que eles têm diversidade de tamanho entre si – e que não havia transformação evolutiva como pinguins ainda existe hoje.

“Pinguins ainda são pinguins”, observou ele. “Notícias chocantes.”

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.