A união entre duas pessoas do mesmo sexo celebrado pelo pastor Márcio Pôncio na Igreja Pentecostal Anabatista da Barra, no Rio de Janeiro, virou notícia pela forma como sua esposa, Simone, decidiu “abençoar” a união: seminua.

Com fotos publicadas no Instagram, Simone Pôncio aparece seminua ao lado dos dois homens que decidiram se unir com a celebração realizada na igreja inclusiva. “Que dia tão especial! Que casamento! Já está de tirar o fôlego… primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra”, escreveu a esposa do pastor.

“‘O quê? Pode isso Arnaldo?’ Sim, a regra é clara. E qual é a regra? Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo’. ’Mas, espera aí… quem é o meu próximo?’. Já fizeram essa pergunta para Jesus e Ele respondeu lindamente (Lucas 10:25 ao 37). Então, meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês e nem a religião, nem as regras, serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso. Quero aprender cada vez mais com Jesus esse lindo ensinamento”, completou.

As imagens da esposa do pastor seminua entre os dois repercutiram fortemente na mídia. Os filhos dela comentaram a publicação em aprovação: Corações despidos de todo preconceito, apenas amor. Amo você”, declarou Sarah Pôncio, que é influenciadora digital e tem 2,8 milhões de seguidores no Instagram.

PROPAGANDA

O outro filho de Simone e Márcio Pôncio, o cantor Paulo Pôncio, também elogiou a iniciativa da mãe: “Você me mata de orgulho”, disse ele.

“Falsos profetas”

O casal Márcio e Simone é habituado a “causar” nas redes sociais. No passado, o pastor já havia filmado as nádegas da esposa e publicado o vídeo em um Stories com frases como “fecha a conta e passa a régua”.

De acordo com informação da revista de celebridades Contigo!, neste mesmo vídeo o pastor insinuava que iria dar continuidade à festa na cama: “Acabou a comemoração, agora que é o presente de verdade de Dia dos Namorados. Boa noite!”.

PROPAGANDA

Assim, quando Simone Pôncio surgiu seminua entre os dois homossexuais que estavam prestes a celebrarem sua união, muitos usuários das redes sociais expressaram descontentamento com a postura. “Tá lendo a Bíblia errado”, escreveu uma internauta.

“A Bíblia fala de tudo, inclusive de falsos profetas”, disse outro usuário do Instagram, de acordo com informações do portal Metrópoles.

“É um pouco estranho a senhora postar foto nua. Tá, o corpo é seu, mas tá estranho”, comentou outro. “Alguém me explica o porquê das fotos?”, perguntou mais um dos seguidores de Simone.

“Não entendi foi nada, a pastora é a mulher que tá quase nua? O casal são os dois homens? Porque para mim parece trisal e por algum motivo a mulher tá com menos roupa”, resumiu um dos usuários que decidiu comentar.

PROPAGANDA

A confusão foi generalizada: “Foquei só nesse corpo, porque isso não é de Deus, não”, escreveu alguém que não conteve a sinceridade. “Lindas palavras, mas as fotos peladas ao lado dos dois representa o quê mesmo?”, ironizou outra pessoa.

Como a proposta do ensaio fotográfico não ficou clara, um dos homens que iria celebrar a união homossexual decidiu explicar: “Basicamente ela se despiu do preconceito e dos tabus para pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo que é o amor”, argumentou.