México (MNN) – Nesta semana, as forças de segurança permanecem em Villa Union, uma pequena cidade a cerca de 55 quilômetros da fronteira EUA-México. O número de mortos agora é de 23, após o ataque ao cartel de sábado e as subsequentes batalhas com forças de segurança mexicanas.

A taxa de homicídios no México aumentou dois por cento este ano, e isso representa um aumento de 15 por cento durante 2018 . A violência pode ser o status quo, mas o Espírito de Deus ainda está trabalhando no México.

O diretor executivo Jason Woolford diz que um homem foi ao Senhor em um estacionamento do lado de fora de uma recente reunião do Mission Cry .

 Do assassinato à misericórdia

No mês passado , pedimos que você orasse por Woolford e sua equipe enquanto se dirigiam a Sonora, no México, para reuniões evangelísticas e apoio a parceiros. Durante a viagem, essa equipe do Mission Cry trabalhou com parceiros locais para distribuir mais de 75.000 Bíblias espanholas e recursos cristãos.

Além disso, mais de 1.500 pessoas participaram das reuniões evangelísticas de Mission Cry e 100 deram a vida ao Senhor. Enquanto Woolford caminhava até o carro depois de um desses eventos, um visitante inesperado se aproximou dele no estacionamento.

“Ele veio até mim e disse: ‘Ouça, eu estava atrás do palco bebendo Heinekens neste clube e ouvi você conversando [na reunião evangelística]”, diz Woolford.

“‘Passei 10 anos em Pelican Bay [porque] matei duas pessoas … não sei por que faço mal quando quero fazer o certo’.”

(Foto representativa do banco, cortesia de Ric Rodrigues via Pexels)

O homem soluçou quando Woolford ofereceu um abraço reconfortante. “Quando ele terminou, eu o conduzi no plano de salvação”, diz Woolford.

Ele deu a vida ao Senhor Jesus Cristo. Demos a ele uma Bíblia Mission Cry gratuita e o apresentamos a um pastor lá. ”

 Orações respondidas

Às vezes, os crentes veem Deus responder suas orações de maneiras tangíveis. No entanto, é mais frequente que as orações pareçam sem resposta. Woolford diz que a história deste homem é um relatório encorajador para todos que oraram pela recente viagem.

“Os que estavam orando … isso faz parte do seu fruto. Eu não fiz isso. Fizemos isso como uma equipe de missões, aqueles que estão ouvindo, orando e acreditando em um milagre. ”

Saiba mais sobre o trabalho de Mission Cry aqui.

“Neste ano, enviamos quase US $ 11 milhões em Bíblias e livros cristãos gratuitos para 18 países diferentes ao redor do mundo”, diz Woolford.

“Deus está tramando algo e [é importante] que … possamos preparar as pessoas para a vinda do Senhor Jesus Cristo.”

A imagem do cabeçalho é uma visão criativa da guerra às drogas no México. Descrição, gráfico obtido via Wikimedia Commons .