Categorias
Estudos

Conheça as 4 características principais para ser um cristão fiel a Cristo

Embora muitos atos piedosos sejam atribuídos à fidelidade, há quatro características de importância vital. Como poderíamos aumentar a fé e servir a Deus de todo o coração?
Observe atentamente estas quatro maneiras:

1. Santidade é uma prioridade. Charles Spurgeon apontou corretamente: “Haverá três efeitos de proximidade com Jesus: humildade, felicidade e santidade”. Se esses três não estiverem presentes, perguntas difíceis devem ser feitas: “Eu tenho um espírito rebelde? Eu amo as coisas do mundo mais do que as coisas de Deus? Deixei surgir a amargura e o orgulho? ”Temos que lutar pela santidade; Nosso relacionamento com Deus depende disso. A santidade produz fé e poder espiritual; carnalidade produz falta de fé e vida vazia de poder espiritual

A carnalidade dá a Deus “o que lhe corresponde”, algumas horas no domingo, mas ele esquece seu chamado para “sair entre eles (o mundo) e se separar”. A santidade é um fogo que queima profundamente. Alimentamos as chamas e aumentamos o calor ou as apagamos continuamente? Estamos tão “empolgados” quando se trata das coisas do mundo, mas por que não as coisas de Deus?

A carnalidade extingue o fogo do Espírito e seca os rios da água viva. Você não pode amar a Cristo e a este mundo. Um cristão carnal não ora, realmente ora e busca o coração de Deus. Uma vida de profunda oração expõe fachadas e esmaga a hipocrisia. Um cristão carnal não ama, ele realmente ama em total abandono. A adoração profunda e penetrante não pode ocorrer em um coração carnal até que o arrependimento ocorra.

Você não encontrará aqueles que são carnais nas noites de oração ou na manhã do culto, mas os encontrará passando grande parte do tempo no Cinemark e no shopping. Verifique seu calendário e talão de cheques. Onde estão suas prioridades?

Se for você, que Deus acorde e restaure: “Portanto, arrependa-se e converta-se, para que seus pecados sejam apagados, para que os tempos de refresco venham da presença do Senhor” (Atos 3:19).

Você quer paz e alegria novamente? Simplesmente retorne a Deus: “Eles me buscarão e me encontrarão, quando me buscarem de todo o coração” (Jeremias 29:13). A rendição total é o terreno fértil para as sementes da alegria e da paz.

2. A Palavra de Deus é a fonte de autoridade. Um cristão fiel não busca continuamente conselhos fora da Palavra de Deus. Muitas vezes procuramos a Merrill Lynch para obter aconselhamento financeiro, um salão de beleza local para aconselhamento matrimonial e meninos trabalhando como priorizar nossas vidas. Olhe para Deus pela última palavra; Ele é o “conselheiro maravilhoso”.

3. Dependência da força de Deus, não do homem. “Minha graça te basta, porque minha força é aperfeiçoada na fraqueza” (2 Coríntios 12: 9b). Deus frequentemente nos dividirá para nos edificar. Ele tirará nossa força (naquilo em que temos confiado), por isso buscamos a Ele e a Ele somente. O fogo do refinador implica fogo e calor. As ondas de mudança envolvem queda, sacudidela e reviravolta: “Estamos perturbados em todos os lugares, mas não angustiados, estamos perplexos, mas não desesperados, perseguidos, mas não abandonados, abatidos, mas não destruídos” (2 Cor. 4: 8 -9).

Deus o lembra: “Quando você passar pela água, eu estarei com você; e junto aos rios, eles não transbordarão. Quando você passa pelo fogo, não queimará, nem a chama o inflamará. Eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador ”(Isaías 43: 2-3a). Deus é sempre o quarto homem no fogo (ver Daniel 3:25).

4. Permaneça na sua palavra, apesar dos contratempos. Os cristãos fiéis continuam o curso, independentemente da tempestade, independentemente das críticas, independentemente do calor. Nós devemos ensinar perseverança. Muitos teólogos estão divididos no momento do arrebatamento, ou se isso acontecerá. Dizer às pessoas: “Não se preocupe, você sairá daqui antes que seja difícil” é inconsistente com aqueles que sofrem em outros países. E não prepara as pessoas para tribulações, desafios e tempos difíceis. Uma coisa que sabemos com certeza é que Cristo retornará. Em Apocalipse 3:11, Ele diz: “Olha, eu estou voltando em breve. Segure o que tem, para que ninguém tire sua coroa. A mensagem da esperança é sempre urgente.

Fonte: Notícias Charisma

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.