Categorias
Ciência Noticias

Vídeo viral do TikTok mostra meninas adolescentes comemorando, rindo durante um aborto

PÁGINA ATUAL:US 
Um cartaz paira sobre uma clínica da Planned Parenthood em 18 de maio de 2018, em Chicago, Illinois. Imagens de Scott Olson / Getty

Um vídeo do TikTok que se tornou viral nas mídias sociais mostra duas adolescentes entrando em uma Planned Parenthood, uma das quais parece comemorativa quando ela está prestes a sofrer um aborto.

vídeo mostra uma garota chamada Ashley que mostra seu estômago enquanto o cinegrafista realiza o teste de gravidez positivo de Ashley. O vídeo é intitulado “Hora do aborto! Tome 2 ”, o que implica que este é seu segundo aborto.

As duas garotas são vistas se aproximando e depois dentro de uma instalação de Planned Parenthood em Pasadena, Califórnia, e Ashley está dançando. Outro casal também está na clínica, mas claramente infeliz por estar lá.

“Há dois modos de aborto”: o vídeo é legendado, contrastando Ashley dançando com o casal sombrio. O vídeo termina mostrando uma imagem de ultra-som do feto de Ashley, presumivelmente momentos antes do procedimento de aborto, enquanto ela ri junto com a amiga que a filma.

O vídeo do TikTok recebeu centenas de milhares de curtidas e milhares de comentários e foi visto milhões de vezes.

Comentando o vídeo, Lila Rose, fundadora da equipe de investigação pró-vida Live Action, ficou horrorizada.

“Nossa capacidade de ser cruel é interminável. Quando a sociedade celebra o aborto, devemos nos surpreender ao ver esse tipo de crueldade? Meu coração se parte por esse bebê indefeso, morto diante das câmeras, sua jovem mãe brincando sobre isso. E isso quebra para ela.” , que viverá com isso a vida toda “, twittou Rose na quinta-feira.

O Federalist informou na quinta-feira que o TikTok havia barrado o Live Action por supostamente violar suas regras de usuário. O vídeo comemorando o aborto foi permitido, apesar de violar várias diretrizes, como “conteúdo violento, imagens de morte e humanos desmembrados”, observou Rose.

Os defensores dos direitos ao aborto, nos últimos anos, fizeram um esforço conjunto para destigmatizar a prática do aborto, apresentando-a como normal. Grupos de advocacia costumam usar a hashtag #ShoutYourAbortion.

Na Convenção Nacional Democrata de 2016, Ilyse Hogue, presidente da NARAL Pro-Choice America, proclamou  aplausos por ter feito um aborto e o apresentou como uma decisão nobre.

O Business Insider observou no sábado que o aborto é um assunto consideravelmente popular para o conteúdo no TikTok “, com vídeos sob as tags #abortion e #prolife acumulando mais de 70 milhões de visualizações cada, provavelmente porque a plataforma oferece uma ampla variedade de maneiras que os usuários podem comentar suas opiniões sobre o assunto “.

“Alguns vídeos têm opiniões igualmente engraçadas sobre as adolescentes que vão à Planned Parenthood para os procedimentos. Uma é definida como um dos sons populares da plataforma que começa com a buzina antes que o áudio possa ser ouvido dizendo ‘uma criança … não’.”

Lançado em 2017, o TikTok é um serviço de rede social de compartilhamento de vídeos que pertence à ByteDance, uma empresa chinesa fundada em 2012 e é usada para fazer breves vídeos de comédia e talento, geralmente envolvendo sincronização labial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.