Categorias
Artigos

“A unção pode te destruir se você estiver vivendo em pecado”, alerta Benny Hinn

Benny Hinn testemunhou que sua vida espiritual estava praticamente morta, mas viveu um processo de restauração.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWSATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO DE 2021 10:15
Benny Hinn testemunha restauração em período de vida espiritual morta. (Charisma News)
Benny Hinn testemunha restauração em período de vida espiritual morta. (Charisma News)

O evangelista Benny Hinn revelou que entre 2010 e 2012 ele viveu os “piores três anos” de sua vida, mas tem vivido uma jornada de restauração em Deus desde então.

Em um evento promovido pela Charisma Media na terça-feira (2), Benny disse que passou a entender melhor o significado da unção e sua posição como ministro do Evangelho. Essas lições o levaram a escrever o livro Mistérios da Unção, que deve ser publicado nos Estados Unidos em abril de 2022.

Em janeiro de 2010, Benny e Suzanne — sua esposa há mais de 30 anos — se separaram e pediram o divórcio na Califórnia. Conforme relatado pelo Guiame, sua família foi completamente devastada quando o divórcio se tornou definitivo.

“O divórcio é prejudicial e destrutivo, não apenas para o casal, mas para as pessoas ao seu redor”, afirma Benny. “Aqueles três anos não foram bons para ninguém. Durante o dia, eu sempre estava ao telefone com advogados (o meu advogado e os advogados da Suzanne) e depois ia pregar à noite. Foi muito doloroso.”

Benny reconheceu que, naquele tempo, sua vida de oração estava no “modo sobrevivência” e sua vida espiritual praticamente morta. “Eu saía do altar com a sensação de não ter pregado bem por motivos óbvios. Foi uma época em que minha vida espiritual estava em um estado muito ruim. A unção para pregar ainda estava sobre mim, mas a unção funcionava de uma maneira que eu não conseguia entender”, lembra.

Sendo assim, ele entendeu que “a unção que vem sobre mim quando eu prego não tem nada a ver com a minha vida”.

Com o fim do casamento, Benny percebeu que não poderia funcionar sem sua esposa e família. Foi o processo doloroso do divórcio que o fez se arrepender verdadeiramente e perceber que suas prioridades estavam erradas.

Benny e Suzanne começaram o processo de reconciliação no Natal de 2011 e se casaram novamente em 2013. Enquanto isso, ele também viveu um processo de restauração de sua vida espiritual.


Pastor Benny Hinn em evento da Charisma Media. (Charisma News)

“Deus me disse: ‘Eu estava apenas esperando você voltar para mim’”, conta Benny. “Para mim, foi como se apaixonar por Jesus novamente. Não sou o mesmo Benny de antes, com certeza.”

Poluição no movimento profético

Durante o evento da Charisma Media, Benny Hinn avaliou que há muita mistura entre “o demoníaco e a profecia” no movimento profético hoje — muito parecido com o que Balaão experimentou em Números 24.

Benny acredita que a unção pode ser contaminada pelos pecados na vida dos profetas e seus ministros. “A vida fica poluída e, quando isso acontece, os dons deixarão de vir do céu”, explica. “A unção se torna uma mistura, e essa mistura acontece quando eles começam a se afastar de sua verdadeira vocação.”

Ele continua: “O dom que eles tinham era mais do Espírito Santo. Eles são deixados por outras coisas, como a ganância, e vendem a unção. A própria unção ainda é pura, mas o vaso foi poluído e não é puro.”

O evangelista ainda lembra que ter unção no ministério não significa ter unção na vida pessoal. “A unção em seu ministério é um presente de Deus, mas a unção também pode destruir você se você estiver vivendo em pecado”, alerta.

Por outro lado, ele fala sobre o real significado da unção: “Muito poucas pessoas falam sobre a unção, que é o poder de Deus operando em sua vida. A unção dentro de você torna a presença de Deus tão real que você se esquece de si mesmo. Ela traz a realidade do Senhor para nós. O poder dentro de você é incrível.”

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.