Categorias
Noticias

Turquia bombardeia antigas comunidades cristãs, forçando fuga

Aldeias de comunidades cristãs viram cidades fantasmas após bombardeios.

Recep Tayyip Erdogan

Recep Tayyip Erdogan (Foto: Reprodução/Presidência da Turquia)

Cristãos enfrentam ataques na Síria, enquanto algumas das últimas comunidades cristãs antigas são bombardeadas por forças apoiadas pela Turquia.

De acordo com Faith Wire, existem bombardeios em andamento na cidade de Dil Dara que fica a apenas alguns quilômetros da fronteira turca, e é provável que as forças turcas estejam bombardeando esta aldeia, que era composta por cristãos e sírios.

O intuito é expulsar todos da área porque o plano da Turquia é tentar realojar toda essa área com os sírios árabes que fugiram como refugiados para a Turquia, que tem cerca de  2,3 milhões desses refugiados.

Segundo relatos dos moradores, os ataques acontecem todos os dias, e eles precisam dormir fora da aldeia com seus filhos e animais.

“Esta é a frente da frente e é nossa última posição ao norte de Tal Tamr, e costumávamos vir para a aldeia através da Estrada Seri Kaniye, mas não somos capazes de usar essa estrada agora”, disse o Comandante Aram das Forças de Defesa Sírias sobre o campo de batalha.

Existem aldeias cristãs abandonadas ao longo de todo o norte da Síria, onde as pessoas estavam no meio de um trabalho em um prédio da igreja que eles foram forçados a abandonar enquanto fugiam para salvar suas vidas.

Mesmo após a saída dos moradores, a Turquia continua bombardeando essas aldeias para impedi-los de retornar.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.