Como viver a sua vida

06-06-16 013

Pr. Ângelo Medrado

Deus seja Louvado

“Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne  já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.”

1º. Pedro 4:1;2.

A Palavra de Deus nos ensina, nestes versículos, como devemos viver nossas vidas. Os acontecimentos se sobrepõe, muitas vezes, às nossas vontades e necessidades. Quando fazemos o que a nossa natureza pecaminosa deseja, na maioria das vezes, nos arrependemos em seguida e nos prometemos não mais praticar aquele ato pecaminoso.
Esse é o exemplo que Cristo, como homem, sofrendo as tentações carnais, vencendo-as, ensina-nos que se assim procedermos passaremos a viver segundo o desejo de Deus para nós.
Quando andamos segundo as necessidades da carne, praticamos atos tais como: dissoluções, concuspicências, borracheiras, orgias, bebedices, e em detestáveis idolatrias. E essas coisas nos levarão a prestar contas no dia do Juízo Final que está próximo. E desse ninguém escapará.
Em 1º. Pedro 4: vemos:
“ Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”.

Se então fizermos tudo com intenso amor, teremos a certeza de não mais pecarmos pois assim estaremos amparados pela maior força existente no universo que é chamada de AMOR.

Que Deus vos abençoe neste dia.

2 respostas em “Como viver a sua vida”