Categorias
Noticias

Muçulmanos atacam cristãos: Quatro morrem em confrontos religiosos no Cairo

07/05/2011 – 20h36

DA FRANCE PRESSE, NO CAIRO

Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em confrontos entre muçulmanos e cristãos neste sábado à noite no Cairo, segundo um balanço provisório divulgado por uma fonte médica.

Estas fontes não puderam informar a religião das vítimas destes confrontos, que ocorreram no bairro de Imbaba, no noroeste da capital egípcia.

A confusão começou quando muçulmanos atacaram uma igreja copta com a intenção de libertar uma mulher cristã que estava, segundo eles, detida por querer se converter ao islã.

Um responsável pela igreja atacada, o padre Hermina, delarou à AFP que os mortos eram coptos e que faleceram em um ataque cometido por "agressores e salafistas (um movimento fundamentalista islâmico) que dispararam contra nós".

Um corpo coberto com um lençol sobre o qual repousava um evangelho jazia na igreja, onde podiam ser vistos rastros de sangue no chão.

Cerca de 20 pessoas, feridas a bala ou com fraturas, foram levadas de ambulância para quatro hospitais da cidade, segundo fontes médicas.

Os coptos, cristãos do Egito, representam entre 6 e 10% da população deste país, que tem mais de 80 milhões de pessoas.

Há meses as versões sobre a suposta conversão de mulheres cristãs ao islã que foram sequestradas e estariam presas em igrejas e monastérios provoca tensões entre estas duas comunidades.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.