Categorias
Ciência Estudos Noticias

Igrejas Batistas passam a permitir que seus missionários manifestem o dom de línguas

 Publicado por Tiago Chagas – gnoticias.com.br – em 18 de maio de 2015
Igrejas Batistas passam a permitir que seus missionários manifestem o dom de línguasA Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, decidiu derrubar a proibição a seus líderes de orarem e/ou falarem em línguas. A medida estava em voga desde 2005, quando uma diretriz da Junta de Missões Mundiais proibiu a prática para missionários.

A discussão teológica em torno do assunto é antiga e controversa. Entre muitas igrejas protestantes históricas, o entendimento é que a manifestação do dom de línguas foi limitada aos apóstolos que viveram nos anos posteriores à ascensão de Jesus ressurreto aos céus. Para estes, o derramar do Espírito Santo em Atos foi um evento específico para aquela época.

A partir desse entendimento, a Convenção Batista do Sul resolveu proibir a prática do que chamam de glossolalia em suas igrejas, como forma de se diferenciar de outras denominações pentecostais e carismáticas.

Na última quarta-feira, 13 de maio, foi decidido que vocacionados para missões que se candidatarem à função não serão mais desclassificados se afirmarem que oram em línguas espirituais.

“Em muitas partes do mundo, essas experiências carismáticas são normativas”, disse Bill Leonard, professor de história da igreja em Wake Forest Divinity School, justificando o porquê da mudança de postura. “Os grupos religiosos que se opõem a eles ficam para trás evangelisticamente”, acrescentou, em entrevista ao Religion News Service.

“Se alguém dissesse que orou em línguas, era automaticamente desclassificado, para ser honesto”, disse o pastor Wade Burleson, um dos que se opunham à proibição.

No entanto, a revisão da regra não significa que os missionários que não recebem o dom não serão mais selecionados para o campo. O Conselho de Missões ressaltou que continuará reprovando os missionários que apresentam “ênfase persistente em um dom específico do Espírito como normativa para todos ou para a extensão”, pois essa doutrina “se torna perturbadora”. Não é raro encontrar igrejas pentecostais ou neopentecostais que condicionam o reconhecimento do batismo com o Espírito Santo à manifestação do dom de línguas.

Categorias
Noticias

David Luiz é batizado na Igreja Hillsong e agradece a Deus: “Minha vida é Tua e sou Teu servo”

 Publicado por Tiago Chagas – gnoticias.com.br – em 18 de maio de 2015

David Luiz é batizado na Igreja Hillsong e agradece a Deus: “Minha vida é Tua e sou Teu servo”O zagueiro David Luiz publicou uma foto do seu batismo nas águas na última quinta-feira, 14 de maio, na Igreja Hillsong de Paris.

O jogador do Paris Saint Germain, que é evangélico há alguns anos, expressou sua alegria ao dar esse novo passo em sua jornada cristã: “’Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17 ARC)’. Como é maravilhoso viver contigo Senhor, obrigado por me amar tanto e cuidar de mim! A minha vida é tua, e eu sou Teu servo! Que estejas sempre no centro de todas as minhas decisões! Eu te amo meu Deus! Amém”, escreveu na legenda da foto acima no Instagram.

Adepto do movimento Eu Escolhi Esperar, David Luiz já havia dado mostras de sua fé em outras ocasiões. Na disputa das oitavas-de-final da edição deste ano da Liga dos Campeões da Europa, o jogador marcou um gol contra o Chelsea, seu ex-clube, e na comemoração, ajoelhou-se e ergueu as mãos para o céu, em agradecimento a Deus.

Pela Seleção Brasileira, depois do vexame da derrota por 7 x 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, David Luiz foi um dos que demonstraram pesar pelo péssimo desempenho na partida, mas não deixaram de expressar sua fé. O zagueiro, pouco antes de sair de campo aos prantos, ajoelhou-se no gramado e orou, agradecendo a Deus por ter disputado o Mundial e reconhecendo sua soberania. Esse gesto repercutiu fortemente em toda a imprensa internacional.

Categorias
Noticias

Acidente de trânsito mata 16 evangélicos; Veículo foi atingido por caminhão sem freio

 Publicado por Tiago Chagas – gnoticias.com.br – em 18 de maio de 2015

 

Acidente de trânsito mata 16 evangélicos; Veículo foi atingido por caminhão sem freioUm grupo de 16 evangélicos que viajavam em uma picape morreu em um acidente de trânsito na cidade de Santa Ana, em El Salvador. Um caminhão-guincho desgovernado atingiu o veículo, que ficou totalmente destruído.

O acidente fatal aconteceu na última sexta-feira, 15 de maio, e ceifou a vida de 12 adultos e quatro crianças que viajavam divididos entre a cabine e a caçamba da picape, segundo informações do site Cristiano Digital.

O caminhão-guincho usado para rebocar outros caminhões perdeu os freios e atingiu em cheio a picape, segundo a Polícia local. No momento do acidente, pedestres e vizinhos que viram como tudo aconteceu tentaram prestar socorro às vítimas, mas sem sucesso.

Segundo as testemunhas, dez pessoas morreram imediatamente, enquanto outras seis morreram enquanto recebiam socorro após terem sido retiradas das ferragens.

O acidente também atingiu pessoas em outros carros, mas sem tanta gravidade. Aproximadamente dez continuam internados com ferimentos de gravidade variada.

Nas redes sociais, a repercussão foi imensa entre os usuários de El Salvador. Cristãos de todo o país publicaram mensagens de consternação e apoio às famílias que sofrem com a perda.

O Instituto Médico Legal (IML) conseguiu liberar os corpos na manhã do último domingo, e os familiares puderam velar seus entes queridos. Os sepultamentos ocorreram na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, em um cemitério próximo ao local do acidente.