Categorias
Cultos Noticias

“Se o Senhor me chamar agora, estou pronto”, disse pastor, antes de morrer em meio ao sermão

Publicado por Tiago Chagas – Gnoticias.com.br – em 11 de maio de 2015
“Se o Senhor me chamar agora, estou pronto”, disse pastor, antes de morrer em meio ao sermãoUm pastor evangélico faleceu durante a pregação de um sermão sobre a perseverança nos momentos de dificuldade, quando sofreu um mal súbito e faleceu.O caso foi registrado na última semana, na Greater Saint Mary Baptist Church, na cidade de Nova Orleans, Louisiana (EUA). Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu, deixando todos atônitos.“Ele havia mencionado que, se o Senhor o chamasse agora, ele estava pronto pra ir”, disse a fiel Joan Martin, em entrevista à emissora WDSU-TV.

O sermão, intitulado “Abatido, mas não destruído: avance”, tinha um tom encorajador e tinha sido escrito pelo pastor para levar aos fiéis uma mensagem de renovação das forças.

De acordo com os fiéis, Green disse estar, pronto, e instantes depois, caiu já morto: “Ele enxugou o rosto, tomou um gole de água e, em seguida, olhou para cima, e seus olhos reviraram, como se não houvesse vida em seus olhos e apenas tombou”, acrescentou Martin.

Em luto, a fiel resumiu o sentimento dos frequentadores, dizendo que “todos estavam em choque”, muito em parte por causa dos esforços inúteis de tentativa de socorro ao pastor.

“Demorou tanto tempo [o socorro] Eu acho que nós sabíamos que ele tinha ido embora”, afirmou Joan Martin, ressaltando que se lembrará do pastor Kenneth Green como alguém bondoso e compassivo, além de um carinho líder espiritual.

De acordo com informações do The Blaze, Kenneth Green foi descrito como uma pessoa saudável, e deixa uma esposa e três filhos. Agora, a família aguarda o resultado da autópsia para saber o que levou o pastor ao óbito. Veja o vídeo:

Categorias
Noticias

Ateus queimam Bíblia Sagrada em universidade e militante petista promete repetir o gesto

Publicado por Tiago Chagas – gnoticias.com.br – em 8 de maio de 2015

 

Ateus queimam Bíblia Sagrada em universidade e militante petista promete repetir o gestoO Encontro Nacional de Ateus (ENA) realizado no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC) foi marcado pela queima de um exemplar da Bíblia Sagrada, e o gesto foi considerado desrespeitoso pela reitoria da universidade, que suspendeu as atividades culturais.O gesto do estudante de filosofia Roberto Oliveira da Silva aconteceu durante o encontro nas instalações da UFAC, que contava com apoio de professores. O organizador do evento, Felipe Zanon, disse ter autorizado a queima da Bíblia.“No dia em que eu tiver que censurar um artista em seu lugar de direito, o palco, será o dia em que a arte e a cultura morreram”, justificou Zanon, que é historiador, ateu, militante petista e estudante de direito na UFAC, segundo informações do AC24H.

A repercussão do gesto e de sua fala não foi a melhor na comunidade acadêmica, e como resposta às críticas, Felipe Zanon disse que o gesto foi feito para repudiar “o mal causado pela Igreja no que diz respeito aos massacres ocorridos ao longo da história do cristianismo”.

Zanon argumenta que houve atos de vandalismo e brigas em outros eventos culturais, mas a reitoria da UFAC não tomou providências similares: “Aproveitaram o que aconteceu (queima da bíblia) para pegar carona e nos colocarem como culpados”, disse o militante petista.

Felipe Zanon promete queimar novo exemplar da Bíblia

Como retaliação, Zanon prometeu atear fogo a outro exemplar da Bíblia Sagrada se o reitor Minoro Kimpara não revisse sua decisão: “Se a reitoria não aclarar e rever a situação que levou a suspender os eventos, bem como a real motivação acerca da proibição de novos eventos musicais, eu mesmo vou tocar fogo em outra Bíblia, desta vez na frente da reitoria. Daí sim, terão motivos para me culpar realmente porque até agora estou sendo culpado por algo que não fiz”, disse.

Categorias
Noticias

Record poderá ser obrigada pela Justiça a mudar o nome da novela Os Dez Mandamentos; Entenda

Publicado por Tiago Chagas – gnoticias.com.br – em 30 de abril de 2015

Record poderá ser obrigada pela Justiça a mudar o nome da novela Os Dez Mandamentos; EntendaA TV Record poderá ser obrigada a mudar o nome de sua “novela bíblica” devido a um imbróglio relativo aos direitos autorais do título “Os Dez Mandamentos”.

A empresa capixaba Vitória Promoções e Produções foi à Justiça e pediu uma liminar que desautorize a emissora do bispo Edir Macedo a usar o título “Os Dez Mandamentos”, sob a alegação de que é proprietária dos direitos, segundo informações do portal Uol.

De acordo com a Record, “a expressão Os Dez Mandamentos não tem qualquer originalidade em seu conteúdo nominativo”, e que por isso, não há possibilidade de uma única entidade ter exclusividade sobre o termo.

O pedido da empresa do Espírito Santo ainda não foi julgado pela Justiça do Rio de Janeiro, porém, se houver decisão contrária à Record, a emissora deverá alterar imediatamente o título da novela e cessar todas as ações de promoção e publicidade com o termo “Os Dez Mandamentos”.

“Novela Bíblica”

Os Dez Mandamentos, escrita por Vivian de Oliveira, é a primeira novela do mundo que tem sua história inspirada nos relatos bíblicos, e conta a trajetória de Moisés desde sua infância até a chegada do povo hebreu à Terra Prometida.

Em contrapartida, Os Dez Mandamentos se tornou o maior sucesso de audiência da Record desde 2009, quando a emissora exibia a trilogia Os Mutantes, de autoria de Tiago Santiago. Com a “novela bíblica”, a Record teve acréscimo de 83% em sua audiência nas principais regiões metropolitanas no país, e conseguiu fisgar 20% dos telespectadores de sua principal concorrente, a Globo.