Categorias
Artigos Noticias

Porta dos Fundos é censurado no Youtube por vídeo sobre o Inferno

Grupo acumula polêmicas com católicos e evangélicos toda vez que toca no assunto religião

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

Porta dos Fundos é censurado no Youtube por vídeo sobre o Inferno
Porta dos Fundos é censurado por vídeo sobre o Inferno

Desde que iniciou suas atividades no Youtube, o grupo Porta dos Fundos foi celebrado como inovador, acumulando dezenas de milhões de visitas na internet, mas também muitas polêmicas.

Alguns de seus vídeos tocam na questão religião, enfurecendo muitas pessoas. Em especial o material que falava sobe o Natal e o vídeo “Oh Meu Deus”. O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) chegou a protocolar no ano passado umarepresentação criminal contra o Porta dos Fundos no Ministério Público Estadual de São Paulo.

Grupos católicos já fizeram campanhas na internet contra o grupo de humor, organizando uma petição online, exigindo que a cerveja Itaipava pare de patrocinar o canal do grupo.  “Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!”, num esforço que também contou com o apoio de evangélicos.

Outros grupos católicos usaram o site de petições Citizen Go, para que se denuncie o Porta dos Fundos à Polícia Civil do Rio de Janeiro. A acusação é o crime de “preconceito e ódio à religião”. Também tiveram o apoio de evangélico

Categorias
Artigos Noticias

Caio Fábio, me chamam de herege

caio fábio

Sempre polêmico e de opiniões fortes Caio Fábio participou na noite desta segunda-feira do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentilli no SBT. Na entrevista o líder conversou  sobre os mais variados temas debatidos no canal web ‘Vem e Vê’. Com mais de 30 anos de ministério, o ex-presbiteriano chamou a comunidade evangélica de ‘alienada’ e criticou as igrejas que criam um ambiente de escravidão em seus membros.

Na entrevista gravada há algumas semanas e exibida nesta madrugada, Caio Fábio, falou dos mais de 30 anos à frente do movimento evangélico. O pastor lamentou que os evangélicos tenham se tornado alienados e imbecilizados como massa de manobra. “Instrução  ajuda o povo andar com as proprias pernas. Instrução liberta.Instrução tira as dependências destes gurus tiranos. Isto eles não querem.”

Antigo desafeto, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Macedo, se tornou alvo de críticas.  A construção do templo de Salomão em São Paulo e as incansáveis sessões de descarrego foram classificadas como ‘forjadas’ pelo pastor. “Vamos acabar com esta palhaçada.É forjamento. Possessão demoniaca existe. Mas não em um ambiente preparado para aquele show. O verdadeiro oprimido espiritualmente não tem como ir a um templo. Os verdadeiros oprimidos precisam ser ajudados em família. Mas isto não interessa a indústria religiosa”, declarou.

Sobre os milagres apresentados nestas igrejas neo-pentecostais o presidente do movimento Caminho da Graça os condenou. “Milagre é inusitado,  misterioso. Milagre não tem preço a pagar. Não tem hora marcada. Só implica sinceridade, verdade,encontro humano e puro diante de Deus.”  No campo teológico ele descorreu sobre uso excessivo do Velho Testamento e aplicação de atos como guardar o Sábado e o dízimo. “Eles me chamam de herege, pois digo que estas coisas caducaram ( em referência ao Velho Testamento).Se caducaram o dízimo já era”.

Principais frases de Caio Fábio:

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.A igreja ensina escravidão.”

“Não tem como os evangélicos melhorarem  enquanto eles piorarem o mundo para os outros.”

“Deus é loucura pura. Esta história de racionalizar Deus é uma coisa que não caibo. Deus é absurdo.”

Sobre os gays:

“Ele acolheu quem o procurou. Não estava na pauta de Jesus e não está. È uma pauta moral e ideológica. È uma pauta que demonstra a fragilidade da religião que inculta culpa nas pessoas.”

“Igreja sou eu. Igreja é você. È impossível não haver. Igreja é encontro.”

“Jesus não fundou nenhuma religião. Jesus ensinou caminho de consciência.”

045

 

 

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF.

Categorias
Noticias

Igreja Presbiteriana dos EUA autoriza o casamento gay

Pastor brasileiro alerta que tendência é que Brasil siga o exemplo

por Jarbas Aragão

  • gospelprime
Igreja Presbiteriana dos EUA autoriza o casamento gay
Decisão histórica: pastores comemoram a decisão, anunciada após assembleia geral da igreja em Detroit. – David Guralnick / AP

A questão do casamento gay continua dividindo denominações inteiras. A exemplo do que já aconteceu com anglicanos, luteranos e metodistas, agora são os presbiterianos dos EUA que testemunham uma ruptura teológica e moral por causa dessa questão.

Desde meados do ano passado, quando a Suprema Corte americana invalidou a chamada “Lei de Defesa do Casamento”, a definição de matrimônio não é mais união de um homem e uma mulher. Dezenove dos 50 estados americanos, mais a capital Washington, oficializaram o casamento de pessoas do mesmo sexo. Sua aceitação já contabiliza 55% dos americanos segundo uma recente pesquisa do Instituto Gallup.

A Assembleia Geral da Igreja presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), formada por 10.000 congregações, totalizando cerca de 1,8 milhão de fiéis, autorizou a realização de casamentos entre homossexuais. Mais de dois terços dos delegados reunidos na cidade de Detroit votaram a favor. A parcela que ficou contra já ensaia uma debandada, algo que vem acontecendo nas últimas décadas nessa que já foi uma das mais importantes denominações americanas.

Para a maior parte da liderança, a decisão foi chamada de “um avanço”. A Constituição da denominação afirma agora que “casamento implica um compromisso único entre duas pessoas”. O documento justifica ainda que “Cristo morreu para que pudéssemos ser reconciliados”.

Curiosamente, na véspera dessa decisão, milhares de pessoas se reuniram em Washington para realizar um movimento em favor do matrimônio tradicional. Denominada “Marcha pelo Casamento”, teve a participação de políticos importantes e líderes católicos e evangélicos. “O casamento deve ser protegido porque as crianças precisam cada vez mais de um pai e uma mãe”, afirmou Brian Brown, presidente da Organização Nacional para o Casamento.

Para o pastor presbiteriano brasileiro Augustus Nicodemus, a denominação nos EUA “traiu o Cristianismo bíblico”. “Esse é mais um passo na direção da apostasia, desde que a PCUSA entrou pelo caminho do liberalismo teológico”, escreveu ele em um longo texto em seu site. Fazendo ainda questão de esclarecer que essa denominação norte-americana “nada tem a ver com a Igreja Presbiteriana do Brasil”.

Nicodemus deixa um alerta “O campo está sendo preparado no Brasil para que em breve evangélicos passem a considerar a homossexualidade como sendo uma questão pessoal e secundária, abrindo assim a porta para ordenação de gays e lésbicas praticantes ao ministério da Palavra e para a realização de casamento gay nas igrejas evangélicas”. Com informações Religion News.