Categorias
Noticias

ROSINHA GAROTINHO : Prefeita de Campos deixa cargo após decisão do Tribunal Eleitoral

image

,

      Condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008, Rosinha Garotinho (PR) está oficialmente fora do comando da Prefeitura de Campos a partir dessa segunda-feira, 5. Com a saída da prefeita e de seu vice, Arthur de Souza Oliveira, assume o presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim (PR), um dos três irmãos do ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Com isso, Nahim não poderá mais disputar vaga de deputado estadual em outubro.

     Segundo o TRE, Rosinha teria se aproveitado dos meios de comunicação de Campos para favorecer sua candidatura à prefeitura. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido de liminar de Rosinha para que permanecesse no cargo até o julgamento do mérito da condenação, que a tornou inelegível pelo prazo de três anos.
     Garotinho, marido de Rosinha, também havia sido condenado a três anos de inelegibilidade no mesmo processo por abuso de poder econômico. Na última quarta-feira, 30, porém, conseguiu liminar no TSE. Ele iria concorrer ao governo do estado pelo PR, mas decidiu disputar vaga na Câmara Federal nas próximas eleições.
      RECONCILIAÇÃO ENTRE IRMÃOS

     Nahim, irmão mais velho de Garotinho, é advogado, tem 52 anos, eleito vereador local por três vezes. Em 2008, chegou a romper com o ex-governador por não ter sido indicado para compor chapa como vice de Rosinha na disputa pela Prefeitura de Campos. Mais tarde, os dois restabeleceram laços.
     Rosinha argumenta que a cassação foi motivada por perseguição de adversário político. Na sexta-feira, 2, manifestantes fecharam a rodovia BR-101 em protesto contra o afastamento da prefeita.
      Adversário também foi condenado

     Com a saída da prefeita de Campos, deverão ser convocadas para a cidade do Norte Fluminense novas eleições municipais. Isso porque seu adversário e segundo colocado nas eleições de 2008, Arnaldo Vianna, também foi declarado inelegível devido às mesmas razões.
     Segundo o TRE do Rio, Viana foi beneficiado por contratação de funcionários terceirizados pela prefeitura, que apoiavam sua campanha. Com a sentença, o político também não poderá concorrer a cargo público até 2011.

Data: 5/7/2010 09:33:21
Fonte: O dia

Categorias
Noticias

Evangélicos estão com Serra e Marina e você?

image

 

41% dos católicos vão de Dilma. Tucano lidera entre pentecostais

Donos de um quarto dos votos no país, os evangélicos se dizem mais dispostos a optar por José Serra (PSDB) do que por Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. A disputa está tecnicamente empatada entre os católicos, que representam 62% do eleitorado. Marina Silva (PV) tem mais apoio dos evangélicos do que dos católicos.
De acordo com o Datafolha, Serra aparece 9 pontos percentuais à frente de Dilma entre os fiéis de igrejas pentecostais, que somam 16% dos entrevistados. No segmento, Serra tem 42%, e Dilma, 33%. Os católicos dão 40% das intenções de voto ao tucano e 41% à petista.
Desde o ano passado, os candidatos travam batalha pelo apoio dos líderes das principais denominações. Serra articula aliança com o presidente do maior ramo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Dilma conta com os votos da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo.
Entre os fiéis de igrejas não pentecostais (7% dos eleitores), o tucano aparece com vantagem de 5 pontos sobre a petista: 38% a 33%. Serra também está à frente de Dilma entre os espíritas, que somam 3% dos entrevistados. O grupo lhe dá dianteira de 11 pontos: 44% a 33%.
O duelo volta a se equilibrar entre o eleitorado que diz não seguir religião alguma. No segmento, o tucano tem 35%, contra 33% da petista, o que configura um empate técnico entre os dois. Serra se declara católico. Dilma, que já disse não ter certeza da existência de Deus, tem procurado se apresentar como católica.
Única evangélica entre os candidatos ao Planalto, Marina Silva (PV) tem mais apoio dos companheiros de crença do que dos católicos. A verde aparece com 13% das intenções de voto nos dois grupos evangélicos. Entre os católicos, cai para 8%. Curiosamente, o melhor resultado da candidata é entre os eleitores que dizem não ter religião: 18%.

Data: 5/7/2010
Fonte: Folha de SP

Categorias
Noticias

Brasil e Holanda confrontam ‘irmãos’ Robinho e Robben na semi

COPA DO MUNDO 2010

 

Nomes e estilos parecidos, mesmo número de camisa, 11, e por muito pouco quase o mesmo dia de nascimento. Quando Robinho veio ao mundo, em 25 de janeiro de 1984, Robben tinha apenas dois dias de vida. O brasileiro é natural de São Vicente, no litoral de São Paulo, enquanto o holandês é de Bedum, cidade do norte do país, próxima à fronteira com a Alemanha. Os dois têm em comum o dom do drible. Qualidade que será colocada à prova nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), no duelo entre Brasil e Holanda, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

“É só pegar os últimos jogos do Robben pelo Bayern de Munique, na Liga dos Campeões: ele foi decisivo” alertou o técnico Dunga, da seleção brasileira.

Robinho, porém, também é decisivo. E Dunga sabe disso. Não à toa o atacante é quem mais jogou sob o comando do treinador, desde agosto de 2006. Aliás, depois do empate por0 a 0 com Portugal, na última rodada da fase de grupos, o técnico do Brasil lamentou não ter o Rei das Pedaladas, poupado com desconforto muscular. Até porque o time luso armou uma retranca para a equipe brasileira.

“O que mais acrescentaria para o Brasil seria o Robinho, porque ele tem capacidade de driblar em espaço reduzido” falou Dunga à época.

Robinho x Robben: duelo de atacantes habilidosos

Assim como Robinho, Robben, que foi campeão espanhol com o brasileiro em 2008, no Real Madrid, é uma das principais esperanças da Holanda nesta Copa do Mundo. Só que por ter chegado ao Mundial com uma lesão na coxa esquerda, o atacante do Bayern de Munique estreou apenas na última rodada da fase de grupos, na vitória por 2 a 1 sobre Camarões. Jogou por quase 20 minutos, mas esse tempo foi o suficiente para ele ser decisivo e participar do gol da vitória. Já nas oitavas, contra a Eslováquia, ele abriu o placar no triunfo por 2 a 1.

“A Holanda não é só o Robben, tem também outros jogadores importantes. Quando jogamos contra o Drogba (da Costa do Marfim) e contra o Cristiano Ronaldo (de Portugal), nós não fizemos marcação especial” falou Juan, um dos principais líderes do sistema defensivo da seleção brasileira.

Robinho, por sua vez, teve mais oportunidades de estar em campo nesta Copa do Mundo. Dos quatro jogos do Brasil até aqui, ele esteve em três. E foi decisivo em todos. Contra a Coreia do Norte, na estreia, ele deu o passe para o gol de Elano, no triunfo por 2 a 1. Depois, diante da Costa do Marfim, ele participou da jogada do primeiro gol, marcado por Luis Fabiano, após passe de Kaká. No jogo contra o Chile, ele repetiu isso e iniciou a jogada que terminou com gol do camisa 9 após passe da estrela Kaká e ainda deixou a sua marca na vitória por 3 a 0.

As semelhanças entre Robinho e Robben, no entanto, não estão apenas nas características e no poder de decisão. Estão também nos números. É claro que o jogador brasileiro teve mais participações e por isso as estatísticas são melhores, mas proporcionalmente, levando em conta os minutos e os quilômetros percorridos em campo, o desempenho de ambos é parecido (confira no infográfico).

Para o técnico holandês, Van Marwijk, o Brasil é o favorito ao título do Mundial. Mas ele não se arriscaria em uma troca de Robben e Sneijder por Robinho e Kaká.

“O Brasil tem grandes jogadores, mas eu não trocaria” respondeu Van Marwijk

Boa notícia no Brasil e mistério na Holanda

Para o duelo desta sexta-feira, contra a Holanda, Dunga esperava poder contar com o retorno de todos os jogadores machucados. Mas não será bem assim. Elano, com um edema ósseo no tornozelo direito, está fora pela terceira partida seguida e pode até não vir mais a jogar nesta Copa do Mundo, caso o Brasil se classifique. Assim, o lateral-direito Daniel Alves segue improvisado em seu lugar.

Por outro lado, o técnico verde e amarelo deve escalar novamente Felipe Melo como titular. O volante ficou fora das oitavas de final, contra o Chile, por conta de um problema no tornozelo esquerdo, sofrido no empate com Portugal, após entrada do luso-brasileiro Pepe. Nos últimos dois dias, ele treinou normalmente e deve aparecer no lugar de Ramires, suspenso por conta do segundo cartão amarelo.

Quem também parece estar bem e à disposição de Dunga para ficar no banco de reservas é o meia Julio Baptista. Recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, o camisa 19 treinou normalmente.

Na Holanda, o técnico Van Marwijk não tem nenhum problema de ordem médica – Van der Vaart, que treinava separado por causa de dores na panturrilha esquerda treinou normalmente nesta sexta – para escalar a equipe que encara o Brasil. Mas ele não deu dicas sobre como deve ser o time, tanto que no último treinamento não mostrou nada taticamente em campo. Fez apenas um recreativo e treinou pênaltis um dia antes. Porém, ele está certo de que os seus jogadores estão preparados.

“Estamos, sem dúvida, prontos para a partida. O nosso padrão de jogo não vai mudar. Temos capacidade de jogar mais e queremos mostrar isso contra o Brasil. Vamos buscar um desempenho melhor para tentar ganhar” falou.

Data: 8/8/2010
Fonte: G1