Categorias
Ciência

O diabo inventou a mentira, Dilma e o PT aperfeiçoaram, diz Malafaia

Pastor voltou a fazer vídeo com denúncias contra o partido de Dilma Rousseff

por Leiliane Roberta Lopes

  • gospelprime

 

O diabo inventou a mentira, Dilma e o PT aperfeiçoaram, diz Malafaia
O diabo inventou a mentira, Dilma e o PT aperfeiçoaram, diz Malafaia

O pastor Silas Malafaia continua sua saga contra o Partido dos Trabalhadores. Ele divulgou no final desta quarta-feira (15) um vídeo onde denuncia o governo de Dilma Rousseff (PT) por privilegiar homossexuais.

Usando dados do DataSUS o líder religioso mostra que para fazer uma plástica mamaria reconstrutiva em uma mulher que teve câncer de mamas, o médico recebe R$ 140,02, valor para uma prótese. Já para colocar duas próteses em um homem transexual o médico ganha R$1.663,90.

Os documentos mostrados estão disponíveis para o acesso de qualquer cidadão brasileiro consultar sendo, portanto, uma prova documental que valida a denúncia feita por Malafaia.

Ainda no vídeo gravado, o pastor comentou sobre os gastos do governo do PT com ONGs que militam em favor de causas homossexuais. Foram mais de 30 milhões destinados a esses ativistas desde a época de Lula, valores estes contestados por Silas Malafaia.

“Chega de PT! Onde é que este país vai parar? Vamos dar um basta nisso”, disse.

Citando os mais recentes escândalos, o assembleiano foi além e fez um apelo contundente a todos os que o assistem: “O diabo inventou a mentira, Dilma e o PT aperfeiçoaram. Chega do PT pelo bem do Brasil”.

Assista:httpv://www.youtube.com/watch?v=koQkpWE8dhY

Categorias
Estudos

Se o Espirito Santo age, não temos culto racional?

Fernando Heise

protestante digital

Se o Espirito Santo age, não temos culto racional?
Romanos 12:1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Como se perdeu o significado do “culto” nos dias de hoje, ou o que hoje seria o culto racional? Pra uns é uma obrigação, para outros é um entretenimento, para outros ainda é à busca de solução para os problemas pessoais, ou uma tradição de família.Fico pensando como era o culto da Igreja Primitiva, pelos relatos dos Apóstolos, às cartas de Paulo as Igrejas… Eram cheios de vida, sinceridade, amor, cheios da manifestação da glória de Deus, conversão de almas, milagres e prodígios, e principalmente a presença de Deus. Você pode achar estranho eu falar que havia a presença de Deus, mas a Igreja Primitiva e os Verdadeiros Adoradores prezam a presença dele, pois o culto é para Ele.

Com o passar dos anos e dos tempos racionalizamos com nossas mentes liturgias, formas e fôrmas como padrão de culto. A religiosidade tomou conta das igrejas, cultuamos a Deus somente com nossa mente, pois foi essa a formação que tivemos. É incrível como nós não somos acostumados com a presença e a glória de Deus, realmente não somos acostumados com o sobrenatural de Deus. Fui grandemente impactado com essa verdade. E diante desses fatos temos mudado nossas ministrações, o culto é para Deus e não para os “Homens”.

Já ouvi absurdos dentro das igrejas como: “Sabe, orei e não é que Deus respondeu!”, como estamos acostumados com as migalhas que caem da mesa onde está o banquete em que Deus nos convida. Devemos parar de racionalizar as coisas de Deus! Veja bem, não sou extremista, vamos fazer com ordem e decência e com equilíbrio. Mas não impedirmos a manifestação de Deus.

Quero analisar esses versículos com vocês (Romanos 12:1-2)
Sacrifício vivo= Entregar a vida inteiramente a Deus. Em nossa língua a palavra sacrifício significa: oferecer, abrir mão de, desprezar uma coisa para dar realce a outra, dedicar-se, renuncia. Santo e Agradável a Deus= Estilo de vida – O cultuar em coletivo deve ser a expressão e consequência de sua vida cotidiana.

Que é o vosso culto racional= (transformai-vos pela renovação de vossa mente) para experimentar, se quisermos experimentar, qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

O que é então esse culto racional? Vamos analisar sob duas óticas:

Para os Homens:

a) É aquele que usa a razão ou faz conforme ela (razão é a faculdade de avaliar e julgar).
I Coríntios 2:13-14 “as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. “

Para Deus:

a) É loucura para os homens (orarmos, ajoelharmos, aplaudirmos, dançarmos).
I Coríntios 1:18-25 “Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem. Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.“

b) É feito com a sabedoria que vem do alto.
I Coríntios 2:6-7 “Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não, porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;”.

c) É nos fazermos de loucos para os homens, nos entregando ao controle do Espírito Santo.
I Coríntios 3:18-20 “ Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs.”

d) É nos lançarmos na graça divina, Mergulhando na presença de Deus.
Romanos 5:2 “por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.”.
Efésios 1:6 “para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;”.
Salmos 86:15 “Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.”
II Coríntios 1:12 “Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo.”
Isaías 55:8-9 – “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Deus está à procura de adoradores, pessoas que O adorem verdadeiramente, com intimidade e entregando-se ao Espírito Santo, independentemente do que para nós possa parecer loucura. O verdadeiro Culto Racional é dirigido por Deus!

Vamos quebrar as tradições, vamos louvar a Deus com nossa mente, mas também com nosso espírito, cantarmos com nossa mente, mas também com nosso espírito, já disse o apostolo Paulo. Vamos experimentar as maravilhas que Deus tem reservado pela sua presença e glória, reveladas a nós através de um CULTO RACIONAL.

 Autores: Fernando Heise ©Protestante Digital

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Silas Malafaia e Marcelo Crivela protagonizam bate boca em debate no Rio de Janeiro

Avatar de Dan MartinsPor Dan Martins em – gnoticias -13 de outubro de 2014

Silas Malafaia e Marcelo Crivela protagonizam bate boca em debate no Rio de JaneiroO primeiro debate do segundo turno entre os candidatos ao Governo do Rio de Janeiro foi marcado por fortes trocas de acusações entre o governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o senador Marcelo Crivella (PRB), que é bispo licenciado da Igreja Universal (IURD). Porém, o destaque que negativo do debate ficou por conta do bate boca protagonizado entre Crivella e o pastor Silas Malafaia.

Ao lado do humorista Marcelo Madureira e do cineasta José Padilha, Malafaia era um dos convidados pela organização do debate, que foi promovido pela revista Veja/Estácio/OAB-RJ. Os convidados foram chamados pelos organizadores para fazer perguntas aos candidatos.

O bate boca entre os religiosos começou quando Silas Malafaia foi convidado a fazer uma pergunta aos candidatos no primeiro bloco do debate. O pastor iniciou sua fala afirmando que questionaria o “bispo Crivella”, “porque essa história de licenciado é para boi dormir e eu não sou boi”. Em seu tempo para pergunta, Malafaia acusou a IURD de colocar outras igrejas evangélicas “para fora das TV´s” e afirmou que Crivella “obedece às ordens do seu tio, o bispo Edir Macedo”, líder da Igreja Universal.

Em sua resposta, o senador Crivella iniciou afirmando que a ligação de Silas Malafaia com o governo Cabral/Pezão é de conhecimento de todos, o que motivou uma resposta imediata do pastor, que gritou da plateia acusando Crivella de “mentiroso”. Em seguida, Crivella respondeu afirmando “mentiroso é você”. A troca de acusações entre os religiosos foi interrompida pelo mediador do debate, que pediu para Malafaia se conter.

– Essas suas mágoas, seu recalque e suas frustrações com a IURD, eu não tenho nada a ver com as decisões da igreja – completou Crivella.

O debate prosseguiu com acusações diretas entre os candidatos, incluindo ataques pessoais e a constante tentativa de Pezão de vincular a imagem de Crivella ao fundamentalismo religioso e à IURD.