Categorias
Estudos

Aprendendo andar pela Fé.

Por Leandro Borges

 

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios cap.3 vers.5,6).

O que você faz quando enfrenta um desafio que parece insuportável ???

O fundamento para se viver pela fé é o relacionamento pessoal com Jesus Cristo. A menos que o conheçamos, não podemos discernir qual é a Sua vontade para a nossa vida.

Deus tem um propósito para toda a qualquer situação. Não existem coincidências com Ele. O Senhor é o Arquiteto por trás de toda benção em nossa vida. Em tempos de provação ou tristeza, Ele opera misteriosamente de uma maneira extraordinária em nosso favor, para nos trazer o bem e a esperança.

Todavia, muitos duvidam do fato de Deus ter realmente um plano para nós. O primeiro passo para entender esse plano é dado quando começamos a construir um relacionamento profundo com Ele, com a salvação sendo o ponto de partida.

Ao reconhecermos nossa necessidade de um Salvador, devemos orar para que Deus perdoe os nosso pecados e as nossa falhas, e que Ele purifique-nos de toda injustiça, para que Ele nos livre da morte eterna.

 

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. (Isaías cap.1 vers.18).

Nesta passagem citada acima, vemos que Deus graciosamente nos acólhe com Seu eterno amor e Sua misericórdia. Ele perdoa e limpa a sujeira que o pecado deixou em nossa vida. Então, Ele nos prepara para Suas bênçãos, que podem não ser algo material, mas espiritual ou emocional. Podemos ser muito ricos materialmente, mas falidos espiritualmente e emocionalmente.

Na Bíblia Sagrada, podemos observar que Abraão não era pobre – ele era um líder no meio de seu povo. Mas Deus lhe deu a habilidade de ver além de seu desafio e enxergar suas bênçãos futuras. Quando Deus ordenou que Abraão sacrificasse o seu único filho no altar, ele não se acorvadou nem passou a noite toda preocupado cogitando se o Senhor lhe daria o que era preciso para o holocausto. Abraão confiou em Deus. Ao fazer isso, ele pôde ter comunhão com o Senhor.

(Gênesis cap.15 vers.6), nos mostra que Abraão creu no Senhor, observe: “Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”.

Meu amigo, você que está lendo mais esta matéria de mensagem e estudo, é preciso que você entenda que duas coisas são essenciais para uma vida de fé:

1) Devemos crer que Deus existe.

2) Devemos crer que Ele cumpre as Suas palavras

Observe que em (Hebreus cap.11 vers.6) declara o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.

No entanto, a fé não deve ser um ideal que devemos buscar. Ela vem como resultado de um relacionamento pessoal com Deus. É algo que vem tão naturalmente como quando inspiramos, e o ar vem. A fé é o fôlego e a vida de nosso relacionamento com Deus e com Seu Filho.

Deus recompensa o nosso desejo de confiar Nele e de viver com obediência a Ele. Não importa o quão pequeno a nossa fé possa parecer, às vezes, Deus se agrada quando dependemos Dele. Até mesmo o menor passo de fé não passa despercebido por Ele.

 

Podemos estar certos de que, assim como Ele foi fiel à promessa que fez a Abraão, Ele o será conosco. Uma das maiores bênçãos que Abraão recebeu foi a de ser chamado de (amigo de Deus).

 

Deus não avalia a nossa vida de acordo com a nossa habilidade própria de permanecermos fiéis, e sim segundo a fidelidade Dele e a obra redentora de Cristo no Calvário.

 

O Senhor não quer que nos entreguemos às tentações, entretanto sabe que, vez ou outra, cairemos nelas. Sempre seremos os beneficiários de Sua eterna graça e Seu eterno amor. A pessoa que vive pela fé reconhece o fato de o Senhor nunca desistir dela.

 

Meus amigos, Deus criou você, e Ele o conhece completamente. Além disso, Ele entende as suas fraquezas e o seu desejo de amá-lo. Até quando você sente como se tivesse falhado com Ele, o Senhor o abraça e prova o Seu amor para com você.

Entregue sua vida para Deus, e confie totalmente Nele, você vai ver a diferença !!!

 

QUE DEUS TE ABENÇOE…

Categorias
Estudos

O que vai acontecer com os não crentes quando Jesus Voltar?

 

Imagem do avatarPor ajadil queiroz calácio

O que vai acontecer com os não crentes quando Jesus Voltar?

Para você que está preocupado com a volta (advento) de Jesus e não tem certeza do que vai acontecer com as pessoas que ainda não creram que Jesus é o único capaz de salva-las.

Para responder a pergunta “titulo” deste comentário precisamos olhar com muita atenção para alguns textos bíblicos, e sem demora de forma direta vou tentar te deixar mais preocupado ainda do que já esta com respeito aos chamados ímpios (não crentes), pois creio que se está preocupado é porque deseja que elas sejam salvas, e com base nisso vou dar uma forcinha pra você ter mais força em arrebatá-las do fogo em nome de Jesus.

A questão é de máxima importância e de certa forma difícil de se compreender por isso inicio com o texto de Hb11.1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (ARA)
O fato é que existem muitas versões á respeito de como Jesus virá, o que vai acontecer com os crentes e os não crentes por ocasião da sua volta e para alinhar alguns critérios vou expor aqui alguns textos tais como o de Mateus 16.27, 24.30 e 44, João 14.3, Atos 1.10 e 11, Colossenses 3.4 1Tessanolissenses 4.16 e Apocalipse 1.7, percebemos a afirmação de dois anjos que Jesus virá da mesma forma que subiu, cremos que Jesus foi arrebatado aos céus de forma literal, então Jesus virá da mesma forma, os seus discípulos o viram subir até as nuvens e nós o veremos descer sobre as nuvens, não apenas o veremos como também o ouviremos e teremos o prazer de nos encontrar com o Senhor pessoalmente, tudo isso acontecerá de forma repentina, quando menos esperarmos o Senhor Jesus virá e buscará a sua igreja. Não precisamos nos preocupar com os crentes que já dormem, pois os textos de 1Cr 15. 42-44, 49, 51-53, 1Ts 4.13-17, Lc 14.14, Jo 5.28 e 29, Ap 20.6 nos mostram claramente que os crentes em Cristo serão ressuscitados e serão arrebatados para os céus antes mesmo que os crentes vivos dos quais os textos de 1Cr 15.51-53, 1Ts 4.17, 1Jo 3.2b, 2ºCr 3.18, Fl 3.21 nos revela que todos os crentes que estarão vivos na ocasião do advento (volta) de Cristo serão transformados e arrebatados para o encontro com o Senhor Jesus nos ares, essa transformação a qual passará o corpo mortal é algo que temos de nos lembrar, o corpo mortal precisa ser revestido para ser imortal, os nossos corpos serão transformados em corpos espirituais os quais terão a capacidade de conviver com a plenitude da glória de Deus (Col 1.19 e 2.9) porque em Cristo esta a plenitude da glória celeste, isso ocorrerá também com os que estavam dormindo em Cristo, receberão novos corpos, não ressuscitarão com os seus antigos corpos humanos e sim com um novo corpo considerado por Paulo um corpo celestial como ficou claro no texto anterior de 1 Co 15.48-49, para que possam estar juntos á Cristo.

A respeito dos incrédulos que já morreram vos declaro que não irão ressuscitar no advento (volta) de Cristo, veja o texto de Apocalipse 20.5, I Tessalonicenses 4.16 nestes dois textos você verá que existe uma seqüência de acontecimentos que deverá ser seguida, e você perceberá o fato que existem dois tipos de ressurreição, e em tempos diferentes, a 1º ressurreição para a vida e a 2º para o juízo. Observe os textos de João 5.29 juntamente com os textos acima e com o texto de Ap 20.6 verá que existem de fato duas ressurreições em tempos diferentes e principalmente com propósitos diferentes, aqui vemos que o juízo final ou seja o grande julgamento não é na ocasião da vinda de cristo, apesar de nesse momento já ficar claro quem esta salvo e quem não esta (Ap 20. 5-9). A respeito dos incrédulos ainda vivos na ocasião da vinda de Jesus, percebemos através de alguns textos já citados anteriormente, que o mortal precisa ser revestido, mas vamos relembrar: O corpo mortal precisa ser revestido de imortalidade segundo o apóstolo Paulo em 1º-Coríntios 15.53, a necessidade desse revestimento segundo o apóstolo João é para que o ser humano seja transformado e possa ser semelhante a Deus 1º-João 3.2, o próprio Paulo ao escrever a sua carta (epístola) aos Filipenses no capitulo 3 versículo 20 e 21, mostra que Jesus transformará o nosso corpo de humilhação (mortal), para ser igual ao corpo de Jesus, por isso afirmo ser necessário essa transformação para vê-lo (Jesus) como ele é (Deus). O escritor aos Hebreus afirma em Hb 12.25-29 que Deus removerá todas as coisas da terra, se até as a terra será transformada o que dizer das pessoas que nela habitam, e no vs29 o escritor declara que Deus é fogo consumidor, e você pode pensar que é um erro declarar isso de forma literal, mas veja o que o apóstolo Pedro disse, Pedro declara que por ocasião da vinda de Jesus uma espécie de fogo fará estragos na terra, e também nos céus impossibilitando a vida corporal (humana) na terra, ele afirma isso em 2-Pedro 3.10 e 12, os estragos na terra ocorrerão porque Jesus dessa vês virá com todo o seu poder e glória, veja o texto de Lucas 21.27, ou seja, Jesus virá como Ele realmente é (Deus), na plenitude da divindade como afirmou Paulo ser Jesus “Cl 2.9”.

Como pode perceber a terra será totalmente desolada por ocasião da volta (advento) de Cristo, veja alguns textos proféticos sobre esse assunto (Jr25.31-33 e Ap 19.17-18), na volta de Jesus não ficará ninguém vivo na terra, não tem outra chance de arrependimento, é preciso se arrepender agora, buscar ao Senhor enquanto se pode achar, porque depois não tem mais como se arrepender, se apresse meu querido irmão e pregue a palavra insta em tempo e fora de tempo, se esforce por arrebatar os ímpios do fogo, infelizmente temos muitos não crentes em nossas famílias, dentro de nossas casas, existem muitos filhos crentes com pais descrentes, existem muitos maridos com esposas não crentes, existem muitas esposas com maridos não crentes, existem muitos familiares nossos que não estão mais na presença de Deus e isso sempre nos deixa preocupados, pois não sabemos nem o dia e nem a hora da volta de Cristo, e se você ama realmente essas pessoas vai desejar a salvação delas, por isso te aconselho: “se apresse”, alguém disse uma coisa muito importante: Enquanto há fôlego há chance de Salvação, cessando o fôlego não há mais como se arrepender. Jesus esta as portas vamos nos apressar em pregar a palavra de Salvação.

Fonte: Artigos Gospel

Categorias
Estudos

COMO SE LIVRAR DO ADULTÉRIO ???

Enviado por Leandro Borges

 índpice

“Por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.”

(1 Coríntios cap.7 vers.2).

Várias pesquisas realizadas no Brasil indicam que a grande maioria dos homens e 50 a 60% das mulheres têm praticado ou praticam o adultério ou, tem relações sexuais com pessoas que não são sua esposa ou seu marido. Com a ênfase dada ao sexo na TV, no cinema, na literatura, e até nas instituições de ensino, chegando ao extremo da obsessão, não é de se admirar que o homem secular, sem a convicção espiritual e os princípios da Palavra de Deus, caia nesse pecado.

O crente em Cristo, porém, não cai nesse pecado. Ele entra nele aos pouquinhos.Isso porque não observa a sinalização que o adverte do perigo. Faz vista grossa a esses sinais porque, embora não deseje precipitar-se no abismo da desgraça da imoralidade, quer sentir pelo menos um pouco a gostosura dos seus prazeres. Assim, avançando sinal após sinal, deixa a vida pegar embalo no caminho errado até ao ponto de não conseguir mais fazer a manobra de frear para evitar o desastre. Diz, então, que “caiu no pecado”, quando este, de fato, há tempo já estava no seu caminho.

Quando você percebe que é difícil conversar com sua esposa ou seu marido com aquela linguagem carinhosa que usava durante o namoro, tome cuidado – é um dos primeiros sinais de perigo.

Perto desse sinal vem outro: a falta de conversa sobre assuntos espirituais, a leitura da Bíblia em conjunto e a oração com a esposa. Quando essas coisas não fazem parte da vida conjugal, é um sinal de alerta. Prosseguindo nesse caminho pode haver adultério mais adiante.

Há mais sinais. Quando você começa a compartilhar os problemas de relacionamento no lar com algum amigo ou amiga do sexo oposto, você está aproximando-se mais do perigo.Freqüentemente essa outra pessoa tem problemas também, e está disposta a ouvir, a conversar e demonstrar simpatia, o que gera ainda mais intimidade.

Não demora muito para que aconteça o “toque inocente”. O patrão põe a mão no ombro da sua secretária ao pedir que ela digite uma carta; ela encosta seu corpo ligeiramente no dele ao entregar a carta pronta, depois um abraço fraternal, um beijinho no rosto. Você argumenta que não há nada de errado nisso, que é apenas amizade.

Quando você percebe que é difícil conversar com sua esposa ou seu marido com aquela linguagem carinhosa que usava durante o namoro, tome cuidado.

Aos poucos vocês estão gastando mais tempo juntos. “Acontece” que saem para o almoço na mesma hora e “por que não almoçarem juntos” ??? Ela precisa pegar o metrô para ir para casa; “por que não levá-la no seu carro ???” Você precisa trabalhar duas horas extras para terminar o projeto, e ela, sendo boa amiga, fica também para ajudar. Se parar um pouco para pensar, você perceberá que tem prazer na companhia dela ou dele. Não, vocês não estão dormindo juntos mas estão em grande perigo. Nessa altura, o sinal é um luminoso vermelho piscando a todo vapor.

Se você não retroceder, haverá um envolvimento emocional que provavelmente o arrastará para a fossa fatal do adultério. E com amargura de coração você dirá – “Caí no pecado”. Não, você não caiu… você entrou nele aos pouquinhos.

O diretor de missões e conselheiro matrimonial  ‘Pr. Charles Mylander’, sugere 3 áreas onde é preciso aumentar o controle para evitar ser arrastado ao pecado do adultério:

1) O CONTROLE DA MENTE.

Adultério, como a maioria dos pecados, começa na mente. O crente em Cristo precisa levar em cativo todo pensamento à obediência de Cristo. No livro de Romanos, o apóstolo Paulo exorta o cristão a uma transformação “pela renovação da… mente”. No Sermão da Montanha, Jesus Cristo disse: “Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus cap.5 vers.28).

A porta principal da mente são os olhos. E nessa área de imoralidade o homem, muito mais que a mulher, precisa desenvolver o controle a fim de ter uma mente pura. O homem que permite aos seus olhos o prazer de assistir aos programas de TV que apelam para sexo a fim de obter mais IBOPE (e são muitos); que toma tempo para folhear revistas como “Playboy”, que deixa seus olhos analisarem o corpo das mulheres para uma avaliação sexual, logo vai perder a primeira batalha contra a tentação. Sua mente vai QUERER o adultério, e este querer só espera a oportunidade para se realizar com a experiência.

A mulher também precisa praticar o controle. Talvez mais na maneira de vestir-se do que pelo olhar. É interessante que a Bíblia exorta a mulher a vestir-se com modéstia, bom senso, etc., e não o homem, isso porque a mulher não é tão facilmente levada à tentação sexual pelos olhos como o homem. Mas a mulher que é indiscreta na maneira de vestir-se, sem dúvida, é cúmplice do diabo na tentação ao homem. A admoestação da Bíblia de “glorificar a Deus no vosso corpo”, com toda a certeza inclui o cuidado que cada mulher precisa ter em não provocar a concupiscência, revelando a beleza do seu corpo, seja por falta de roupa adequada ou pelo uso de roupa colante. Argumentar que “está na moda” não mudará em nada a opinião do Autor das Sagradas Escrituras.

2) CONTROLE DE PALAVRAS.

O homem casado, ou a mulher casada, jamais devem usar as palavras carinhosas de amor no trato com outras pessoas além do cônjuge. Nunca compartilhe problemas de casa com amigos do sexo oposto. E não procure conselho com alguém que tenha seus próprios problemas. Quem é perdedor dificilmente ajudará outro a ganhar. Ao encontrar problemas sem solução, procure conselho com alguém que descobriu a fórmula para constituir uma família feliz e vive essa felicidade no lar. Muitos adultérios tiveram o seu início na intimidade da “sala de aconselhamento

3) CONTROLE DE TOQUE.

Homens, não ponham suas mãos em outra mulher a não ser a sua própria esposa. E, mulheres, não conversem com o homem em “Braille”. O prazer da intimidade física é algo que Deus reservou para a santidade do casamento. Sexo antes ou fora do casamento sempre contamina o sexo no casamento, e o contato físico é um prazer que leva à consumação do desejo dessa intimidade. É preciso avaliar sinceramente se os abraços e beijos que damos e recebemos são uma expressão de estima recíproca ou um prazer “inocente” que podemos desfrutar sem compromisso. Deus reconhece o nosso desejo de intimidade, mas não aprova tal intimidade fora do casamento.

“Por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido”. (1 Coríntios cap.7 vers.2).

No livro de Provérbios, o conselho de Salomão ainda é válido: “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço… alegra-te com a mulher da tua mocidade… e embriaga-te sempre com as suas carícias… O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa”.

QUE DEUS TE ABENÇOE…