Categorias
Estudos

O Obreiro Aprovado

O obreiro aprovado é um estudo para o crescimento espíritual e conhecimento da Palavra a resoeito daqueles que tomam a decisão de Servir à Deus.

Revisado, ilustrado e atualizado.

obreiro aprovado por Deus

O Obreiro Aprovado

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”

(II Tm.2.15).


Paulo estimulou a Timóteo para servir como (2 Timóteo 1:6-8,13-14), e Paulo fala, ainda, que o trabalho de evangelista  tem características de um ministro fiel.

O obreiro de Deus deve usar a força na graça de Deus, não pode confiar na sua própria capacidade ou sabedoria (2:1; veja Hebreus 12:28; – 28 Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, Tito 2:11-14; – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.


2 Coríntios 12:7-10). “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte“. Assim fortificado, é necessário que o servo ensine a palavra da graça de Cristo para outros

(Atos 20:32).“Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados”. Nisto notemos duas coisas importantíssimas:

  •  Paulo disse, “o que da minha parte ouviste…isso mesmo transmite a homens…para instruir a outros” . ele nos ensina o que deve ser pregado e que novas gerações ensinem coisas novas (Gálatas 1:8).8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

  • Quem vai ensinar a palavra tem que fazer com  fidelidade, e não com eloquência ou sabedoria própria (veja 1 Coríntios 4:1-2). Quem se fortifica na graça de Deus e não no orgulho de homens ensinará apenas a palavra de Deus.

  • obreiro aprovado

O servo do Senhor precisa ser bem treinado e disciplinado para ensinar. Como soldado, terá que se sacrificar fisicamente para conquistar o objetivo do seu superior, Como atleta, terá de obedecer as regras, sacrificando a sua liberdade para atingir o seu alvo. Como lavrador, terá que trabalhar com paciência, para depois colher os frutos Jesus e Paulo são os verdadeiros e perfeitos testemunhos . Eles sofreram para realizar o que Deus mandou, foram confiantes e perseverantes

Obreiro diligente (2:14-19).  Muitos  se enrolam com  doutrinas de igrejas e teologia humana, o obreiro precisa estudar a palavra da verdade (2:15). Quem busca diversas doutrinas e segue toda idéia nova que surge gasta seu tempo e corrompe outros com sua falta de confiança na simples palavra de Deus (2:14,16-19; veja Marcos 12:24,27; Efésios 4:11-14).

Vaso santificado e disciplinado (2:20-26). O obreiro aprovado deve ser disciplinado , fugindo da aparência do mal e realizar as coisas mais simples que seja necessária para o serviço na casa de Deus (2:20-23).Deve ter a sua vida em ordem, o obreiro aprovado deve exortar a outros,  ensinando a pura palavra de Deus com a esperança de que sejam convencidos a se arrepender e parar de servir o diabo.

Se perguntarmos, quantos são servos de Deus, é provável que todos levantem as mãos, mas se perguntarmos quantos são obreiros, apenas alguns se manifestarão.

Como pode haver crentes que não são obreiros?
Seriam  pensionistas do reino de Deus”?
São “obreiros” aqueles que trabalham a serviço na igreja local, como auxiliares do pastor e se dedicam ao serviço do templo

Todos os crentes em Cristo são também obreiros, pois estamos envolvidos na obra de Deus.

Não estamos na igreja apenas para recebermos bênçãos, mas para a realização de algum tipo de trabalho, conforme a capacidade e o dom recebido.

O cristão que não for um obreiro é um membro do corpo sem função.

com informações obtidas na Bíblia sagrada e em diversos sites na internet

Deus abençoe a todos

045Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., autor dos livros Maçonaria e Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com Análise Transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pastor Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Physgal, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Multiuniversidade Tupinambarana - Descendente Indígena Tupinambarana, Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do AntiCristo, Vendas Alto Nivel com Análise Transacional, Comportamento Gerencial. Conhecimentos de Ingles,Espanhol,Francês,
Casado, 4 filhos, 4 netos, Pastor da Igreja Batista Avivada em Brasilia,DF.

5 respostas em “O Obreiro Aprovado”

Procurando estudos obreiros aprovados, uma vez que como obreiro procuro aprender como servir a Deus, gostei da apresentação colocada neste texto, principalmente nestes ultimos dias que precisamos aprender mais para nos policiarmos e estarmos preparado não apenas para um avivamento, mais para termos um encontro com o glorioso Senhor e Salvado Jesus Cristo.
parabens. PB. Marcos Sirinhaém, 27 de dezembro de 2010.

Obrigado amado, toda honra seja dada ao Eterno.

Obrigado pela mensagem passada o que é obreiro
aprendie muito por isso qualque oportunidade eu
estou servindo na minha igreja como lavar cardeira
entre papel os menbro no dia do hórario do igreja

pós digo você por qualquer oportunidade que seja
vocês esteja dísponivél para deus você está disponivél
para deus,deus está disponivél para você

Os comentários estão desativados.