Com base em textos bíblicos, cristãos dizem que fenômeno aponta para volta de Jesus
Pleno.News – 03/07/2018 19h20
Pessoas acreditam que aumento de ocorrências da lua de sangue indica o fim dos tempos Foto: Reprodução
De acordo com o site Space.com, no dia 27 de julho o planeta Marte aparecerá mais dez vezes brilhante do que o habitual. Na mesma data será possível ver a lua na cor vermelha.
Astrônomos afirmam que a próxima lua de sangue será o eclipse mais longo do século, com duração de 1 hora e 43 minutos.
Eles defendem que o fenômeno será visto melhor na África, Oriente Médio, Sul da Ásia e Oceano Índico.
Os eclipses lunares ocorrem quando a lua passa à sombra da Terra, oposta ao sol. Diferentemente dos solares, os eclipses lunares são seguros de ver, sem necessidade de lentes especiais.
As recentes notícias sobre a lua de sangue fizeram com que alguns cristãos passassem a afirmar que este é um sinal direto de Deus, e um cumprimento bíblico de uma profecia.
Muitos afirmam que o fenômeno é mencionado pela Bíblia no livro de Joel 2:31, que diz que “o sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”.
Outros versículos usados como base são Atos 2:20 e Apocalipse 6:12. Em ambos, há referência de que a lua ficará vermelha como um sinal celeste de que os tempos se aproximam do fim.
Apesar de muitos eclipses lunares terem ocorrido desde que a Bíblia fez menção deles, muitos cristãos continuam crendo na profecia da lua de sangue.