John MacArthur insulta os evangélicos: “Ser pentecostal é uma heresia e uma blasfêmia”

O prestigioso e mundialmente reconhecido pastor, John MacArthur, fez declarações que abalaram a atmosfera cristã evangélica da América Latina.

Há um ano, assegurei que na América Latina o Evangelho não era conhecido, uma afirmação que foi criticada por dezenas de milhares de cristãos evangélicos em todo o continente americano.

Nesta oportunidade, vamos nos referir a uma das declarações feitas em seu livro “Strange Fire”. Nele, MacArthur rejeita desdenhosamente o movimento pentecostal ou carismático dizendo que aqueles que o seguem são parte de “uma igreja falsa tão perigosa quanto qualquer culto ou heresia que tenha atacado o cristianismo”.

Diante de tais acusações, muitos pastores pentecostais fizeram reivindicações diferentes às declarações de John MacArthur.

O coração do livro tem suas raízes na doutrina calvinista do sesacionismo, significando que os dons do Espírito Santo não existem mais hoje, e que a manifestação de Deus é encontrada somente em sua Palavra.

Esta doutrina apoiada por MacArthur não corresponde às Escrituras ou ao que foi ensinado por milhares de cristãos do passado em diferentes livros e testemunhos.

Aqui estão alguns exemplos:

Justino Mártir (100-165): “Porque os dons proféticos permanecem conosco até o tempo presente. Agora é possível ver entre nós mulheres e homens que possuem dons do Espírito de Deus “.

Agostinho (354-430): Em sua Cidade de Deus, Agostinho fala de curas e milagres que ele tem observado em primeira mão e, em seguida, diz: “Eu estou tão pressionado pela promessa de terminar este trabalho não pode gravar todos os milagres I Eu sei “.

E fundamentalmente o que a Bíblia diz:

“E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão. Sobre os meus servos e os meus servos derramarei o meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão ”(Atos 2: 17-18).

Aqui você pode ver um vídeo em que John Mac Arthur fala sobre isso:

Fonte: Notícia Final

Siga-nos
error0