Categorias
Cultos

ESCADARIA DO PALÁCIO BÍBLICO DE 3.500 ANOS REVELADA EM TEL HATZOR

“A revelação da escadaria em Hatzor prova mais uma vez que existe Hatzor e todos os outros sítios arqueológicos”, exclamou o Prof. Amnon Ben-Tor.
POR ALON EINHORN
The Jerusalém Post
O sítio arqueológico em Tel Hazor


O sítio arqueológico em Tel Hazor. (Crédito da foto: AS EXAVAÇÕES DE KEREN ZELTS EM HAZOR NA MEMÓRIA DE YIGAEL YADIN)
Uma escadaria rara e bem preservada, pertencente a um palácio de 3.500 anos, fora descoberta no sítio arqueológico de Tel Hatzor.

Acredita-se que o palácio tenha sido destruído pelo fogo que devastou o Hatzor cananeu, que é descrito como parte da conquista de Israel na Bíblia (Livro de Josué 11: 10-13).

Acredita-se que a escadaria, que ainda não havia sido totalmente descoberta, tenha levado do pátio pavimentado para a entrada principal do palácio, que incluía paredes com mais de 2 m de altura. (que também foram preservados). As escadas são 4,5 m. de largura e feito de placas de basalto. 

Professor Amnon Ben-Tor e Doutor Shlomit Behcar no sítio arqueológico de Tel Hazor (Crédito: John Rinks) Professor Amnon Ben-Tor e Doutor Shlomit Behcar no sítio arqueológico de Tel Hazor (Crédito: John Rinks)

O sítio arqueológico é um projeto liderado por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém, em 2019, vencedor do Prêmio Israel, Prof. Amnon Ben-Tor e Dr Shlomit Bechar, como parte das escavações de Keren Zelts em Hatzor, em memória de Yigal Yadin, que liderou a primeira delegação ao local em 1955.

“A revelação da escadaria em Hatzor prova mais uma vez que existe Hatzor e existem todos os outros sítios arqueológicos”, exclamou Ben-Tor. 

A escadaria revelada no sítio arqueológico de Tel Hazor (Crédito: As escavações do Keren Zelts em Hazor em memória de Yigael Yadin)A escadaria revelada no sítio arqueológico de Tel Hazor (Crédito: As escavações de Keren Zelts em Hazor em memória de Yigael Yadin) Bechar acrescentou que “A escadaria nos fala do poder do próprio palácio, que ainda está por ser revelado. A escadaria diz nós do esplendor que deve ser revelado “. Ben-Tor e Bechar juntaram-se a dezenas de estudantes e voluntários, incluindo um grupo de estudantes do Instituto de Arqueologia, um grupo de estudantes da França e voluntários do Reino Unido, Alemanha, Espanha, EUA, Canadá, Finlândia, Austrália e China. .

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.