Categorias
Israel

República Democrática do Congo envia primeiro embaixador a Israel em 20 anos

Tshisekedi, que se tornou presidente no ano passado, creditou sua fé cristã e agradeceu aos evangélicos americanos por seu apoio ao estado judeu.

FOTO DO ARQUIVO: O presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi, chega à Cúpula de Investimentos Reino Unido-África em Londres, Inglaterra, em 20 de janeiro de 2020. (crédito da foto: HENRY NICHOLLS / REUTERS)
FOTO: O presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi, chega à Cúpula de Investimentos Reino Unido-África em Londres, Inglaterra, 20 de janeiro de 2020.
(crédito da foto: HENRY NICHOLLS / REUTERS)
O presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, anunciou no domingo que nomeará um embaixador em Israel pela primeira vez em 20 anos, informou a AFP.

Falando na Conferência Anual de Políticas da AIPAC em Washington, Tshisekedi disse que “depois de mais de 20 anos de representação inadequada, vou nomear um embaixador nos próximos dias”.

Tshisekedi, que se tornou presidente no ano passado, creditou sua fé cristã pela decisão e agradeceu aos evangélicos americanos por seu apoio ao estado judeu.

Israel “é uma fonte de inspiração”, disse ele. “Ele nos ensina o que o homem pode fazer em tão pouco tempo, quando tem impulso, resiliência e, principalmente, graça e graça divinas”.

O embaixador ficará em Tel Aviv, mas uma seção comercial da embaixada congolesa ficará em Jerusalém.

Atualmente, apenas os EUA e a Guatemala têm embaixadas em Jerusalém, reconhecendo a cidade como a capital total de Israel.

Israel já teve laços calorosos com a RDC, quando era conhecido como Zaire, sob o regime de Mobutu Sese Seko, restaurando as relações pela primeira vez em 1982. Isso contrastava com a maioria dos estados africanos, que tinham visões menos positivas de Israel devido a alianças com Nações árabes e os laços entre Israel e o apartheid na África do Sul.

.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pastor Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Physgal, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Multiuniversidade Tupinambarana - Descendente Indígena Tupinambarana, Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do AntiCristo, Vendas Alto Nivel com Análise Transacional, Comportamento Gerencial. Conhecimentos de Ingles,Espanhol,Francês,
Casado, 4 filhos, 4 netos, Pastor da Igreja Batista Avivada em Brasilia,DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.